Resenha - Prisme Libre Pressed Powder Pó Facial de Givenchy

Tem sempre duas coisas que vocês amam muito ver por aqui: produtos baratinhos e produtos caros, de luxo.
Pois bem, aqui estamos com mais uma resenha puro luxo, uma coisa linda, que só de pegar nas mãos a gente já fica impactada.

Além disso, é um produto que viralizou nas redes sociais e já é queridinho de muitos maquiadores e celebridades. Ui, que chique!

Apresentando - Prisme Libre Pressed Powder Pó Facial de Givenchy

É fato, só de pegar na mão eu já fiquei impactada mesmo, porque essa embalagem é linda, com acabamentos perfeitos. Um estojo super estruturado e encaixes milimetricamente ajustados. O botão de abrir e fechar funciona lindamente e ainda tem essa “tampa” de courinho. Não sei se é couro de verdade, o que eu sei é que é impecável.

Dentro ainda encontramos um pequenino espelho e um pincel bem macio para retoques.
Claro que além de espelho e pincel, esse estojinho também traz uma jóia, ou melhor, um pó perfeito dentro dele!

Um pó leve, com uma cobertura ultra suave. Um mosaico de cores pasteis, perfeito e harmonioso para o meu tom de pele e que assenta na minha pele como eu nunca vi um pó compacto assentar.

Na verdade, a versão que ficou famosa foi a loose powder, ou seja, a versão pó solto, mas eu confesso que estava buscando um produto que eu pudesse levar na bolsa para retoques mais práticos e rápidos, e pó solto em bolsa não é nada prático nem rápido e ainda faz aquela bagunça, além de ser geralmente meio trambolhudo.

Experimentei na loja a versão compacta e acabei me apaixonando. Era exatamente o que eu procurava, principalmente para os dias mais quentes, que a nossa pele começa a brilhar mais rápido. É impressionante a naturalidade desse pó. Ele é tão leve que eu consigo usar ele inclusive sem base, só para controlar o brilho mesmo. Saco da bolsa e já aplico com o próprio pincel que vem no estojo (não é o melhor pincel do mundo, mas eu adorei ele para retoques, achei digno demais e ele aplica o pó com bastante leveza).

Ele não adiciona cor na minha pele, tem uma textura acetinada linda e um glow sem partículas de brilho, mas muito elegante.
A fórmula dele contém extrato de proteína da seda que deve ser o ingrediente responsável por não ressecar a pele e deixar ela tão bonita e confortável, com aspecto de pele hidratada o dia todo. Também contém tecnologia de disfarce óptico, ou seja, ele ajuda a homogeneizar a pele e disfarçar poros.

E, assim como todo produto da Givenchy, a fragrância dele é deliciosa. Um perfume bem leve, quase imperceptível, mas que lembra coisa chique sabe?

O Prisme Libre Pressed Powder da Givenchy custa cerca de R$ 300,00 e é vendido em lojas como Sephora, Época e Beleza na Web e vem nesse estojinho com 9,5g. O produto faz parte da coleção Prisme Libre que é uma das mais amadas da marca e tem 6 combinações de mosaicos disponíveis. O meu é a cor N03.

Resumindo tudo: é caro, eu sei. Custa um rim, eu sei. Mas eu amo, ele é perfeito! Quando ele acabar, se eu puder (se as economias permitirem) vou comprar outro sim, porque ele me pegou pra valer! Ele faz uma dupla tão perfeita com a base que eu tenho usado, a Light Reflecting da Nars (tem resenha aqui).

Até o próximo post pessoal!
Beijos.