Resenha - Solução Vitamina C da Simple Organic

Bora lá pra mais uma resenha de skincare!
Hoje eu trago um dos ativos mais famosos e consagrados, e ao mesmo tempo um dos mais difíceis de adaptação em muitas peles.

*infelizmente as imagens desse post ficaram um pouco prejudicadas provavelmente porque a luz do dia estava bem ruim e porque o produto é claro e meio translúcido e isso prejudicou o contraste das imagens, mas eu só percebi agora, na hora de montar o post. Sorry pessoal!

Apresentando - Solução Vitamina C da Simple Organic

A Vitamina C é um baita antioxidante e tanto a sua forma pura quanto seus derivados já são consagrados na indústria da saúde, da beleza e do skincare.
Apesar de ser esse fenômeno na indústria, a vitamina C é um ingrediente muito difícil de estabilizar em formulações, por isso é um produto que surge no mercado em diversas composições diferentes, puro ou em matéria prima derivada e em diferentes concentrações e cada um deles atua de forma diferente (mas igual, entende?)

Ácido ascórbico (vitamina C pura), ascorbyl palmitate, ascorbyl glucoside, magnesium ascobryl phosphate são algumas formas de vitamina C. Algumas pessoas se entendem melhor com o ácido ascórbico e outras com seus derivados. Por exemplo, algumas pessoas relatam o surgimento de acnes quando usam a vitamina C pura, outras pessoas relatam sensibilidade com alguns derivados e suas concentrações, por isso é necessário conhecer a sua pele direitinho e sempre inserir um novo produto na sua rotina de forma gentil e sempre coma orientação de um dermatologista.

A vitamina C que a Simple Organic usa em sua solução Vitamina C é a ascorbyl glucoside, que é um derivado e a concentração da fórmula é 15%.

O fato é que toda vitamina C é um potente tratamento para a pele. Seu poder antioxidante é enorme e por isso promete melhorar a elasticidade, a luminosidade, as machinhas e claro, combater os radicais livres que causam o envelhecimento da pele.

Eu adorei a fórmula, achei ela super suave e sinto que a pele fica realmente mais iluminada.

A textura dele é bem aquosa, por isso a pele absorve super rápido, aliás, acho que essa é a vitamina C com a melhor textura e sensorial de todas que eu já experimentei, ele é realmente bem confortável.

A fragrância também é suave e não tem aquele problema do cheiro ficar nas mãos como acontece com algumas formulações. Depois de passar na pele, o cheirinho simplesmente some e não deixa vestígios.

Sobre o desempenho dele, eu posso dizer que minha pele não apresentou nenhuma sensibilidade (e aqui vale ressaltar que eu já uso vitamina C há anos, então minha pele já está acostumada) e que senti minha pele mais macia, elástica e como eu disse, mais luminosa. Os efeitos anti-idade só poderão ser observados com o passar do tempo e o uso contínuo, mas como eu acredito no poder antioxidante da vitamina C, seja ela qual for, eu acho que usá-lo só trará benefícios.

A Solução Vitamina C da Simple Organic é vendida nas lojas físicas e online da marca e até em algumas redes de farmácias, pelo menos aqui em São Paulo. O frasco com 30 ml custa cerca de R$ 265,00, mas a Simple Organic sempre faz muitas promoções. Nesse momento mesmo o preço dele no site está por R$ 175,00. Vale à pena sempre ficar de olho nas promoções.

Resumindo tudo: eu confesso que em termos de resultados eu prefiro sempre a vitamina C pura, porque nunca apresentei nenhuma reação adversa, mas eu adorei essa fórmula e o desempenho dela. Aliás, eu adoro os produtos da Simple, que é uma empresa sustentável, eco friendly, vegana, que usa somente matéria-prima orgânica, cruelty free e premiada internacionalmente em categorias como beleza limpa e natural. E é brasileira pessoal!

Até o próximo post.
Beijos.