Resenha - Jo Malone - Wood Sage & Sea Salt

Vamos de resenha da riqueza hoje? Sim!
E bota riqueza nisso, vamos falar de uma marca chiquérrima, de reis, rainhas, príncipes e princesas. Uma marca da realeza. Vamos falar de Jo Malone!

Já faz alguns meses que Jo Malone virou uma marca favorita aqui de casa.
Antes de falar especificamente sobre a minha fragrância favorita da marca, queria dar uma breve, bem breve mesmo, explanada sobre a marca.

Jo Malone é uma marca inglesa de fragrâncias de luxo que produz perfumaria para banho, corpo e casa e trabalha com fórmulas super exclusivas e “simples”, porém sofisticadas e compartilháveis.
Aliás, acho que esse é o maior diferencial da marca. A maioria das fragrâncias são todas de elementos naturais (frutas, flores, folhas, frutos, madeiras, seivas, óleos, sementes, tecidos), pouca mistura química e muita leveza nos aromas, o que garante um produto mais limpo, leve e fácil de fazer combinações. As fragrâncias Jo Malone são absurdamente frescas.
Para se ter uma ideia, qualquer elemento presente nas fragrâncias faz você imaginar aquele ingrediente sendo colhido, cortado, macerado na hora, tamanho frescor exalado.

Essas combinações são o que a marca define como fragrâncias compartilhadas, já que pela “simplicidade” e pureza das fórmulas, elas são fáceis de serem combinadas entre si, então com dois ou três frascos da marca, é possível fazer diversas combinações e criar muitas outras fragrâncias personalizadas e exclusivas. A marca possui inclusive um serviço de consultoria para auxiliar o cliente sobre as melhores misturas, mas é óbvio que quem decide é o cliente.

E só pra finalizar, a Jo Malone é uma das marcas de perfumaria favoritas da Família Real Britânica. Cada pessoa da família tem seu próprio cheirinho favorito.
Todos os eventos da família real são patrocinados com as velas e os difusores da marca para criar uma atmosfera marcante e inesquecível para as visitas e convidados. Um exemplo disso, é que no casamento da Kate com o William, todas as velas da cerimônia eram da Jo Malone, na fragrância Orange Bloom (deve ser porque essa era a fragrância Jo Malone favorita de Lady Di).

Kate também ama e usa com bastante frequência o cheirinho English Pear & Freesia. Já Meghan Markle (ex-princesa agora) gosta do Wood Sage & Sea Salt e da Wild Blubell.

Bom, acho que deu pra entender o quão especial é a Jo Malone né? Agora podemos voltar para a nossa resenha!
No dia do meu aniversário, o Bruno me presenteou com a minha primeira fragrância Jo Malone, e era o cheirinho que eu tinha me apaixonado uns dias antes: Wood Sage & Sea Salt (sim, o mesmo de Meghan Markle). Dentro da caixa, além do meu cheirinho favorito, tinham outros presentes e até outra fragrância (English Pear & Freesia) para eu combinar com a minha favorita, e assim criar uma totalmente personalizada ou usar isoladamente cada uma.

O Wood Sage & Sea Salt é um cheiro super diferente de tudo que eu já vi. Ele é um amadeirado fresco, marítimo, elegante (há quem diga que ele tem o cheiro do Hamptons, uma vila de luxo e gente rica, numa região balneária de NY) e inclusive é um perfume unissex, como a maioria dos produtos da Jo Malone. Eu odeio explicar cheiros, mas enfim, ele é bem diferenciado mesmo.

Seus ingredientes principais são a semente de abelmosco, sal marinho e sálvia. É um perfume super especial, e o bom é que eu não encontro muita gente por aí usando o mesmo cheiro (tenho bode desses perfumes que ficam super populares e todo mundo usa igual, fica todo mundo com o mesmo cheiro, credo!), por isso, mesmo sem nenhuma outra combinação, sinto que ele é quase exclusivo. Hehehehehe!

Foi uma surpresa receber essa caixa tão linda e recheada (maio ou menos surpresa, porque eu escolhi junto com ele, mas quando entramos na loja, eu nem imaginava que compraria um frasquinho Jo Malone, que dirá mais de um).
Muitas pessoas me perguntam sobre a fixação e a longevidade dos perfumes Jo Malone, e uma coisa muito importante a dizer é que eu acho que a marca não tem eau de parfum, são quase todos cologne, exatamente por causa da pureza e baixo teor químico da fórmula, mas eu acho que eles duram o tempo necessário para um evento longo e transferem muito pouco (graças à Deus, odeio perfume que transfere. Você abraça uma pessoa de manhã e fica com o cheiro dela pelo resto do dia, mesmo que você não goste daquele cheiro! É um castigo, hehehehe).

Por eu ter um certa dificuldade com perfumes, principalmente os mais intensos e duradouros, eu sempre explico que para o meu caso, essas características deixam o produto ainda mais atrativo e especial.

Os valores dos produto Jo Malone não são nada atrativos, muito pelo contrário. São produtos caros, pedem um certo planejamento e é preciso ter certeza da sua escolha. Minha dica é que você vá até a loja, teste na pele em um dia de frio, depois em um dia de calor, veja como ele reage na sua pele (eu acho que os produtos Jo Malone não alteram tanto o cheiro depois que passa, como acontece na maioria dos perfumes, e acho que isso tem relação com a baixa quantidade de aditivos químicos na formula).

Ah e se você comprar direto na loja da Jo Malone, você ainda leva uma personalização no frasco. Eu escolhi personalizar os meus com NB de Nana Bastos, no topo da tampinha.

O Jo Malone Wood Sage & Sea Salt é vendido em lojas como Sephora, Época e Beleza na Web, além de ser vendida nas lojas oficiais da marca. Aqui em São Paulo tem no Shopping Iguatemi e no Shopping Higienópolis.

O frasco com 100ml custa cerca de R$ 1,175,00.

Resumindo tudo: apaixonada por esse cheiro! Toda vez que eu passo, me sinto milionária. Hahahahaha! Em breve trago mais resenhas Jo Malone, afinal tenho mais coisinhas por aqui pra resenhar pra vocês.

OBS: O Bruno não ficou de fora e também já tem Jo Malone favorito! Ah que homem cheiroso meu Deus!

OBS II: Definição de luxo - possuir e usufruir aquilo que não é essencial, mas que causa felicidade, bem estar e realização - Ninguém precisa de luxo, mas é tão legal quando a vida permite que você viva experiências diferentes.

Até o próximo post pessoal!
Beijos perfumados diretamente do Hamptons!