Resenha - Sérum Cellular Luminous 630 Antispot da Nivea

As manchas na pele são sempre uma preocupação e muitas vezes um desconforto para muitas pessoas. As manchas surgem por multiplas razões: idade, exposição solar, melasma e muitas outras causas.

Além de sempre consultar um médico dermatologista e usar incansavelmente o protetor solar, podemos aplicar alguns produtos que prometem diminuir e até eliminar algumas dessas manchas e é exatamente um desses que eu mostro hoje para vocês.

Apresentando - Sérum Cellular Luminous 630 Antispot da Nivea

O Sérum Luminous 630 Antipost da Nivea é um produto campeão de elogios e resenhas positivas, por isso eu estava super curiosa para testar, mas eu confesso que não tenho muitos problemas com manchas. Tenho algumas manchinhas solares bem pequenininhas no rosto e outras pintinhas aleatórias, mas convivo bem com elas.

Mas já que eu queria testar esse produto tão promissor, porque não colocar à prova todas as promessas que a Nivea fez e ver se essas manchinhas realmente poderiam desaparecer?

De cara eu já vou dizer que o cheirinho é super gostoso. Um pouco docinho, meio atalcado, mas delicado, bem delícia. A textura também é excelente, não deixa a pele melecada e deixa uma sensação aveludada na pele.

A fórmula dele é enriquecida com ácido hialurònico e vitamina E, além do ingrediente Luminous 630, patenteado pela Nivea e que tudo indica ser thiamidol, que é um ingrediente famoso por sua atuação na produção da melanina.

A marca indica o uso 2x ao dia e foi exatamente o que eu fiz por pelo menos 40 dias.
Na minha pele o Luminous 360 trouxe uma leve luminosidade, porém não senti efeitos clareadores nas manchinhas e nem nas pintas. Nas pintas eu já imaginava, porque na verdade elas não são pra serem clareadas. Pintas e machas são coisas diferentes, mas passei em toda a pele para observar.

Depois de mais de 40 dias de uso confesso que não notei muita diferença na pele como um todo, mas vale ressaltar que como eu disse no inicio do post, eu não tenho muitas manchas na pele.
Porém mesmo não sendo um produto voltado para os cuidados com as olheiras, eu notei um clareamento nessa região (eu estava aplicando em todo o rosto, inclusive próximo aos olhos). Gostei muito, parece que o olhar fica mais leve.

É importante também lembrar vocês que essas manchas já foram mais escuras e que clarearam bastante ao longo dos anos com o uso frequente de cosméticos como retinol, vitamina C, ácido glicólico, niacinamida e obviamente o protetor solar.

O Sérum Cellular Luminous 630 Antispot da Nivea custa cerca de R$145,00 e é vendido em farmácias, perfumarias e várias lojas online. E o mais legal é que já existem outros produtos da mesma linha, inclusive um específico para as olheiras, e é exatamente esse que eu quero experimentar em breve.

Resumindo tudo: só vejo pessoas elogiando esse produto, e geralmente são pessoas com melasma ou algum outro tipo de mancha mais difícil de tratar na pele. Testei sabendo que eu não tinha grandes problemas com manchas hiperpigmentadas, mas queria ver se ele resolveria essas manchinhas mais antigas e até bem clareadas pelo processo de skincare e o meu resultado não foi tão incrível. Porém nas olheiras, eu senti um bom efeito clareador.

Até o próximo post!
Beijos.