Resenha - Sérum Renovador Salicyli C 10 da La Roche Posay

Vamos aproveitar o clima de Black Friday e resenhar um daqueles produtinhos que pedem um pouquinho mais de investimento, já que é bem possível que a gente encontre promoções que valham à pena rolando por aí.
Hoje vamos de skincare com um dos ingredientes mais amados e desejados!

Apresentando - Sérum Renovador Salicyli C 10 da La Roche Posay

O Sérum Antiidade Renovador Salicyli C10 é um produto que promete uma renovação completa na sua pele. A La Roche Posay diz que sua fórmula com vitamina C pura, ácido salicílico, neurosensine e água termal promove uma poderosa ação antioxidante, diminuição da aparência dos poros, textura lisinha e uma pele mais uniforme e iluminada.

Bom, tanto o ácido salicílico, a vitamina C e a água termal nós já conhecemos bem (se você ainda não conhece sobre esses ativos, dá uma xeretada na busca do blog, porque está cheio de posts com explicações), mas e esse tal de neurosensine? O que é isso exatamente? Para simplificar, basta dizer que ele é um calmante cutâneo que age diminuindo a sensibilidade da pele.

Depois dessa breve explicação podemos dizer que temos um frasquinho bem maravilhoso né? Então eu vou aproveitar e contar pra vocês minha experiência com ele.
O sérum vem nessa embalagem laranjinha e seu aplicador é de conta gotas, e como a textura é um gel bem levinho, o conta gotas acaba ajudando a dosar bem o produto e não desperdiçar nadinha, além de evitar o contato direto com o produto restante na embalagem. O produto é absorvido super rápido e não deixa a pele melecada ou oleosa, pelo contrario, a pele fica com um toque seco, mas super confortável e hidratada.

A cor dele é um amarelo claro meio translúcido e a fragrância é “suave” quando comparamos com outros produtos elaborados com vitamina C pura, porém nem tudo são flores e se tem uma coisa que eu aprendi na vida é que não adianta querer economizar na vitamina C na intenção de fazer ela render mais, porque por melhor que o produto seja, a vitamina C pura ainda é muito instável e seu produto vai oxidar rápido.

Eu tenho usado umas quatro ou cinco gotinhas todo dia de manhã. Sinto a pele super radiante realmente. O rosto fica mais lisinho, com um tom mais homogêneo e sinto uma leve amenizada na aparência dos poros, mas vale ressaltar que meus poros não me incomodam, não são muito abertos.

Como eu disse um pouco mais acima no texto, nem tudo são flores e depois de uns quatro meses usando o produto (e amando), eu comecei a notar que a fragrância já estava mudando e ficando mais forte, bem como a coloração que passou de um amarelinho claro para um amarelo mais forte e alaranjado. Ele ainda entrega o mesmo resultado, porém a fragrância começa a me incomodar demais e ainda tenho pelo menos 1/3 de produto no frasco, ou seja: prejuízo.

Não economize produto, use ele bastante, todo dia (faça previamente o teste de sensibilidade na sua pele, ok?) porque ele precisa acabar rápido, antes que comece a oxidar.

O Sérum Anti-Idade Renovador Salicyli C10 da La Roche Posay é vendido em farmácias, perfumarias e muitas lojinhas online. Custa cerca de R$ 170,00 e vem nessa embalagem com 30ml. Esse valor é o valor praticado normalmente, mas como estamos em época de Black Friday, vale à pena ficar de olho para aproveitar as promoções de skincare rolando por aí!

Resumindo tudo: eu adoro essa fórmula. Ele é uma das minhas favoritas quando o assunto é vitamina C pura. Acho que ela deixa a pele mais uniforme, iluminada e macia. Sobre a questão da redução das ruguinhas, só será possível dizer no longo prazo, porém como percebo a pele bem revitalizada, acredito sim nos poderes desse frasquinho e também confio nos resultados antioxidantes da vitamina C. O ponto negativo é o preço alto e o fato de que ele oxida rápido, mas isso é um problema de quase todos os produtos que contém vitamina C pura na formulação.

OBS: uma opção para esse problema é usar derivados da vitamina C, que costumam ser muito mais estáveis do que a vitamina C pura (por outro lado, podem ser menos potente também).

Beijos pessoal e até sexta-feira!

Resenha - Sérum Preenchedor Revitalift Hialurônico da L'Oréal.

O ácido hialurônico é um dos ativos mais amados quando falamos de cuidados com a pele. Em pouco tempo ele se tornou o ingrediente favorito não só da indústria, como da maioria dos consumidores, e faz parte de muitas fórmulas consagradas no mercado dos cosméticos.

Eu já testei diversos produtos com esse ingrediente e confesso que não vivo mais sem.
Hoje eu mostro pra vocês um que tem feito parte da minha rotina há alguns meses.

Apresentando - Sérum Preenchedor Revitalift Hialurônico da L’Oréal

Umas das maravilhas que o ácido hialurônico pode nos proporcionar é uma profunda hidratação na pele e, junto com isso, aquela sensação de pele preenchida, ou seja, aquelas linhas finas e ruguinhas parecem diminuir instantaneamente. Tudo isso acontece porque as moléculas de ácido hialurônico absorvem a água do ambiente e retém essa água dentro da pele.

Mas o que esse frasquinho tem de diferente de outras fórmulas que já conhecemos?
Na verdade a concentração dele, em 1,5%, é maior do que a maioria dos produtos encontrados no mercado, ou seja, ele vai ter uma quantidade maior dessas moléculas dentro de sua fórmula e isso faz com que o poder hidratante e preenchedor dele seja ainda mais potente.

Conforme eu fui testando, percebi que ele realmente entrega uma hidratação bem mais potente que outros produtos, porém na primeira semana eu confesso que senti uma ardência relevante após a aplicação em alguns pontos do meu rosto. Por causa disso, ao invés de usar todo dia, comecei a alternar os dias de aplicação e logo em seguida minha pele criou resistência e deu tudo certo, voltei a usar todo dia.

Depois de alguns meses usando ele continuamente eu suspendi o uso para começar a testar um novo produto e depois de algumas semanas, quando voltei a usar o Sérum Preenchedor Revitalift Hialurônico da L’Oréal, minha pele voltou a arder e se sensibilizar, mas logo essa ardência sumiu. Entendi que minha pele precisa de um certo tempo para se acostumar com esse fórmula. Ah, vale dizer que essa ardência não ativou minha rosácea e nem deixou coceira ou vermelhidão espalhadas pelo rosto.

Bom, mas vamos falar sobre a performance dele.
Depois de algumas semanas usando ele, eu pude reparar que minha pele estava muito macia e super hidratada e mais luminosa. Achei realmente ele mais potente do que os demais produtos que eu já testei anteriormente.

Outro ponto que acho que vale a pena dividir com vocês e que torna ele diferente de outros produtos é a rápida absorção da pele. Minha pele absorve ele super rápido e não deixa aquela sensação de “cola” que alguns produtos com ácido hialurônico deixam, e olha que eu capricho! Costumo aplicar umas cinco gotinhas em cada aplicação e aplico pela noite ou pela manhã, tanto faz.

A fórmula dele é bem fluída, quase líquida e é transparente. Aliás, o frasco também é transparente e eu particularmente adorei esse design super clean. Ele também quase não contém fragrância, na verdade talvez tenha algum cheirinho químico no fundo, mas é tão no fundo que nem dá pra perceber de tão longe e suave.

O Sérum Preenchedor Revitalift Hialurônico da L’Oréal custa cerca de R$ 85,00 e é vendido em farmácias, perfumarias e muitas lojinhas online e vem nesse frasco com conta gotas com 30ml.

Resumindo tudo: apesar da ardência, que depois de alguns dias passou, eu amo o resultado desse sérum, porque ele deixa a pele macia, bem lisinha e super hidratada.

Até sexta-feira pessoal!
Beijos