Push Play - Miley Cyrus e Shakira!

Dois lançamentos do universo da música estão dando o que falar nos últimos dias e o motivo: mulheres feridas por seus boys e que tiveram seus relacionamentos expostos na mídia.

Shakira e Miley Cyrus resolveram relatar um pouco sobre suas experiências com esse tipo de situação em forma de música, afinal, cantoras né meu bem!

No caso da Miley, seu casamento com Liam Hemsworth já acabou há um tempo e a verdade é que não se sabe ao certo se todo o conteúdo da música Flowers está relacionada com sua história com o Liam, já que o casamento acabou há mais de dois anos. O fato é que é muito claro que rola um desabafo sobre a falta de responsabilidade emocional e empatia vivida com alguém muito próximo à ela.
Eu estou apaixonada por essa música e pela maturidade vocal que Miley está mostrando nos seus últimos trabalhos.
Dá o Play aí pra conferir.

Já a música da Shakira, BZRP Music Sessions #53 está 100% ligada aos fatos do fim de seu relacionamento de mais dez anos com o jogador espanhol Piqué. Na verdade a música já virou novela, com direito a vilão, mocinha, episódios pesados, detalhes sórdidos, patrocinadores e expectativas para os próximos episódios. A mídia está fervendo com esse caso envolvendo o término dos dois.

Dá o play aí pra conferir a música que voltou a colocar nossa colombiana mais querida de volta ao topo das paradas.

Independente de gostar ou não das músicas e das cantoras (nesse caso, eu adoro as duas), acho muito legal quando as pessoas transformam seus traumas, suas dores, suas experiencias em arte (aqui vale qualquer tipo de arte, musica, filmes, livros, quadros, poesia e poema)! A sensação que me dá é que é sempre o coração da pessoa falando sabe?

É uma forma muito boa de externar esses sentimentos e compartilhar isso com mais e mais pessoas, e externar é sempre um processo de cura!

Também não estou aqui para defender a espetacularização de certas questões, mas o fato é: mulher ferida tem um potencial enorme para fazer strike, esteja ela certa ou errada!
Evitem ferir mulheres, porque normalmente é um caminho sem volta, e depois não vale reclamar da bomba! Eu é que não vou querer silenciar a dor de uma mulher ferida na alma.

Boa semana a todos pessoal!
Até o próximo post.