Resenha - Máscara de Tratamento Para Cabelos da Océane

Sempre que eu preciso testar algo novo no meu cabelo me dá uma certa tensão, porque meu cabelo tem uma rotina hiper simples e que funciona bem demais. Por isso sou super conservadora nesse sentido. É shampoo (Seda Citrus) + condicionador (Panetene restauração) e umas duas ou três vezes na semana eu passo um finalizador (óleo ou algum leave-in) e é basicamente isso, além de a cada dois ou três meses aplicar uma ampolinha hidratante.

De vez em quando tem uns lançamentos de produtos de cabelo que me deixam super curiosa e me fazem sair um pouquinho dessa rotina para testar, e estou cheia de produtinhos para os cabelos da Océane que foram lançados no mês passado e hoje eu conto sobre um desses produtos.

Apresentando - Máscara de Tratamento Para Cabelos da Océane

Existem duas máscaras na linha de Hair Care da Océane e a que eu testei é a Máscara de Tratamento Para Cabelos Quimicamente Tratados. Mesmo o meu cabelo não tendo nenhum tipo de química, essas máscaras costumam funcionar bem nos meus cabelos, acho que é porque elas dão uma boa recuperada nos fios e deixam os fios mais alinhados.

Quando a máscara da Océane chegou eu fiquei bem empolgada pra testar e lá fui eu sair da minha tão simples rotina capilar para testar essa belezinha.

Pra começar, vale dizer que eu adorei o cheirinho e a textura. Achei ela bem consistente e espalha super bem pelos fios. O perfume dessa máscara me lembrou o Moroccanoil, mas só depois de aplicar no cabelo, no potinho não senti essa similaridade.

É um produto que envolve bem os fios e facilita bastante o desembaraço, mas logo que eu enxaguei os fios senti uma outra semelhança com o famoso óleo lá do Marrocos.

Por mais que eu enxaguasse muito bem, parecia que continuava uma oleosidade infinita no cabelo, exatamente do mesmo jeito de quando eu faço pré-poo com o próprio Moroccanoil. Não sei se esse era exatamente o resultado que eu estava esperando no enxágue, afinal eu só faço o pré-poo com óleo umas duas vezes por ano no máximo, porque apesar de recuperar super bem o fio, é um tratamento que pesa demais nos meus cabelos.

E tem um agravante, o pré-poo, como o próprio nome já diz, é antes do shampoo, já a máscara é depois, ou seja, de alguma forma eu sabia que aquela sensação de óleo no cabelo não sairia só com água.

Quando eu sai do banho e comecei a escovar os cabelos senti que eles estavam soltinhos e macios, mas pesados e fiquei meio receosa do meu cabelo virar uma caca.

No fim, depois que meu cabelo secou (sempre deixo ele secar naturalmente) eu percebi que meu cabelo não estava uma caca. Ele estava brilhando e com menos frizz de fato, porém o deslizar dos dedos não era tão suave, ele formou uns micro nozinhos na ponta, daqueles super fáceis de soltar, mas que ficam pentelhando a paciência da gente, sabe? Não achei que meu cabelo ficou com uma textura gostosa.

Já usei umas três vezes e o resultado é o mesmo sempre, ou seja, acho que o produto não se adaptou muito bem com o meu tipo de cabelo que é normal e com um pouco de oleosidade na raiz.

A Máscara de Tratamento Para Cabelos Quimicamente Tratados da Océane é vendido nas lojas físicas e online da Océane e em alguns outros pontos de vendas como farmácias, perfumarias e lojas online e custa cerca de R$ 62,00 o pote com 200gr.

Resumindo tudo: eu acho que essa máscara especificamente não deu muito certo para mim. Na verdade o pré-poo com Moroccanoil (ou qualquer outro óleo vegetal para cabelos) me traz um efeito melhor. Mas eu tenho outros produtos da linha de hair care da Océane em testes por aqui, e já posso adiantar que tem um que ganhou meu coração.

Em breve eu trago mais resenhas dessa linha por aqui, ok!

Até sexta-feira pessoal!
Beijos.