Resenha - Blending Facial da Simple Organic

Adoro quando a gente tem produtinhos famosos e premiados passando por aqui nas nossas resenhas e o produto de hoje é um queridinho do universo do skincare, porque é um produto que já conquistou o prêmio de melhor hidratante na Indie Beauty Expo em 2017 e de lá pra cá só ganhou ainda mais fãs.

A Indie Beauty Expo é um evento que reúne empresas de marcas de beleza natural, ou seja, de produtos com fórmulas limpas e livres de tantos aditivos químicos, mas que usam tecnologia e ingredientes naturais em formulas inteligentes e eficazes, e já sabemos que a Simple Organic tem exatamente essa proposta.

Apresentando - Blending Facial da Simple Organic

O Blending Facial da Simple Organic é um hidratante “multiuso” com uma fórmula rica em ácidos graxos e atua como um excelente cicatrizante, regenerador, além, claro, da sua potente ação hidratante.

A Simple Organic também descreve que o produto pode ser usado como um primer de pele, ou seja, você pode usar o Blending Facial para preparar a pele antes de receber a maquiagem.

A marca ainda diz que sua fórmula é capaz de estimular a produção de colágeno. Os ingredientes responsáveis por deixar esse fórmula tão poderosa é um blend poderoso de ácidos graxos, como ácido oleico, ácido palmítico e ácido esteárico.

Eu confesso que nunca usei ele como primer, mas uso muito ele como hidratante potencializador, principalmente na rotina da noite.
Coloco um quantidade de um grãozinho de feijão + umas três ou quatro gotinhas de óleo de rosa mosqueta, espalho na mão e aplico no rosto antes de dormir. Ele espalha super bem e é muito gostoso o toque dele na pele (mesmo sem as gotinhas de óleo mosqueta, ok).

Geralmente faço isso nos dias que uso ácidos mais pesados, como o retinol ou o glicólico, e só aplico o Blending pelo menos uma hora depois que encerrei a rotina noturna. É basicamente só na hora de deitar na cama mesmo.

A textura dele é um tanto pesada na hora que aplica, mas a pele absorve bem rápido. Antes de cair no sono eu já sinto que a pele absorveu tudo e ela fica bem macia, hidratada e revitalizada. No dia seguinte sinto a pele bem suave e calma, sem vermelhidão ou irritação dos ácidos do dia anterior.

O perfume dele é polêmico, já que ele tem um cheiro bem herbal. Vejo muita gente que ama e muita gente que odeia. Eu sou do time que acha o cheirinho gostoso, mas forte. É bem marcante. O que me deixa tranquila é que mesmo sendo um cheiro forte, ele some depois de um tempinho, mas é bom ressaltar que o cheirinho é forte ok!

Outro ponto polêmico é a embalagem. Essa bisnaga de alumínio, não é exatamente meu tipo de embalagem favorita, mas pelo menos é sustentável, mas confesso que ir apertando ela e deixando ela meio marcada me incomoda um pouco.

De resto, o Blending Facial da Simple Organic é fantástico mesmo. Minha pele adora ele, mas vale ressaltar que eu só uso ele de noite, pois de dia a fórmula fica um pouco pesada na minha opinião!

O Blending Facial da Simple Organic é vendido nas lojas físicas e online da marca, vem nessa bisnaga de 80g e custa cerca de R$ 115,00. Ele rende horrores, parece que não vai acabar nunca.

Resumindo tudo: eu adoro ele como um potencializador de hidratação e como um recuperador de pele. Acho que ele atua brilhantemente nesse quesito. Mesmo não sendo um produto barato, encontrei um produto que eu posso me sentir confiante para “abandonar” o meu querido e amado Embryolysse (porque ele custa um rim), pois pra mim eles agem da mesma forma.

Até sexta-feira galera!
Beijos.

Resenha - Ácido Glicólico Sérum de Alta Potência Botik de O Boticário

Aqui vai um relato sobre o ativo que me fez passar pelo processo mais longo e árduo que eu já enfrentei com um produto de skincare. Minha pele aceita super bem diversos ativos e ingredientes, alguns entram na rotina sem maiores problemas e outro precisam de um período de adaptação, mas geralmente sem maiores problemas.

No caso do ácido glicólico a história foi um pouco diferente. Minha pele sempre apresentou muita sensibilidade com esse ingrediente e eu já passei por alguns processos de adaptação e quase todos falharam, até que eu me aventurei no Sérum de Alta Potência da linha Botik de O Boticário.

Apresentando - Ácido Glicólico Sérum de Alta Potência Botik de O Boticário

Passei por diversos processos de adaptação com outras formulações e só consegui usar sabonetes, já que a concentração dos ativos é geralmente menor. Já estava até desistindo de cremes, séruns, loções e todos os outros tipos de formulações que tivessem ácido glicólico, mas eu vivia frustrada, porque conheço as maravilhas dos resultados do ácido glicólico na pele.

Queria muito poder desfrutar dos benefícios desse poderoso ativo, porém minha pele não aguentava. Pinicava, coçava, ardia, apresentava muita vermelhidão, já estava desistindo, quando resolvi dar uma última chance e comecei a experimentar o ácido glicólico da linha Botik.

No começo achei que era loucura, porque a concentração dele é alta. O sérum tem 8% de ácido glicólico e já me tremi na base, mas prometi pra mim que seria minha última tentativa.

Quando comecei a usar, suspendi todos os outros ácidos e tratamentos mais fortes para não estressar a pele e fiquei apenas com os produtos hidratantes, para fortalecer a pele e deixar ela mais resistente. Mesmo com a suspensão de todos os outros ácidos, minha pele apresentou sensibilidade e ardência, mas confesso que estava dentro de uma tolerância suportável e eu segui o tratamento.

Usei ele por quase dois meses sozinho (na rotina da noite) intercalando as aplicações a cada três dias ou quatro dias, e depois de uns 45 ou 50 dias eu voltei a acrescentar outros ativos como vitamina C e resveratrol e alguns AHA’s. Só não voltei com o retinol porque sabia que sabia que poderia ser too much para a sensibilidade da pele.

Agora, depois de quase 60 dias, estou conseguindo intercalar na rotina noturna o retinol e o glicólico. Tenho usado 3x na semana o retinol, 2x na semana o glicólico e 2x na semana um descanso para a pele com um mix de hidratante leve e óleo de rosa mosqueta.

Imaginem a minha alegria ao perceber que a persistência funcionou! Óbvio que eu fiz tudo isso respeitando os limites da minha pele e com prévia orientação de um médico dermatologista.

Bom, agora que já falamos de todo esse processo, vamos falar do sensorial desse sérum!
Um sérum com textura gel que espalha deliciosamente na pele e é absorvido rapidamente. A pele ganha uma textura deliciosa, um vigor, um brilho que é inexplicável.

A fórmula também conta com ácido salicílico e niacinamida, e acho que foi exatamente a niacinamida a responsável por ter me ajudado nesse processo de tolerância, afinal a niacinamida ajuda a diminuir a sensibilidade da pele, reforçando a barreira de proteção da pele. É uma super coadjuvante para formulações com ativos mais fortes, principalmente com peles com rosácea como a minha.

Por fim, não posso deixar de falar dessa embalagem que é puro luxo. Eu amei esse frasco e seus detalhes, que coisa mais linda!
A fragrância também é refinada, tem um cheirinho de perfume, mas não é nada forte e some alguns minutinhos depois da aplicação.

O Ácido Glicólico Sérum de Alta Potência da linha Botik de O Boticário é vendido nas lojas e no site da marca. O frasco com 30ml custa cerca de R$ 145,00. A linha Botik conta com diversos produtos formulados com ácido glicólico, como sérum, máscara noturna, solução desincrustante de limpeza e geleia de limpeza.

Resumindo Tudo: estou mega feliz e satisfeita já que esse foi o primeiro produto tópico, de aplicação direta na pele e com uma considerável concentração de ácido glicólico que eu consegui de fato usar na minha pele. Estou adorando o resultado e já estou ansiosa para testar outros produtos da linha Botik.

Até sexta-feira pessoal!
Beijos.