Resenha - Jelly Jungle Cleansing Sponge - KIKO Milano

Tem um ditado muito famoso que diz que quem não tem cão caça com gato, não é mesmo? Na resenha de hoje nós vamos aplicar uma lógica bem parecida com a desse ditado.

Na verdade é o seguinte, em tempos de crise, quem não tem Foreo caça com Jelly Cleansing Sponge, uma esponjinha facial que promete limpar, esfoliar e reavivar a pele. Na resenha de hoje eu conto tudo sobre o desempenho dela na minha pele!

Apresentando - Jelly Jungle Cleansing Sponge da KIKO Milano

kiko.jpg

Comprei a minha em novembro do ano passado, exatamente na semana da black friday, inclusive eu peguei um desconto excelente nela. Desde então ela está no meu box (sempre bem lavadinha e guardadinha) e eu venho usando ela quase que diariamente.

Pra começar quero dizer que eu amei a textura dela. Ela é feita com um silicone bem macio por fora e com uma espuminha fofa por dentro, para dar estrutura na esponjinha. Ela é realmente macia. Esse silicone é super delicado e os filamentos são tão macios que proporcionam uma massagem muito gentil na pele.
Claro que por ser manual e não ter motorzinho com pulsações elétricas, como sua prima rhyca Foreo, essa gentilza que eu citei também depende da pressão que você coloca no rosto.

Eu sempre uso ela com meu sabonete líquido facial, que geralmente é o da Clinique, e massageio a pele com leves movimentos circulares em todas as regiões do rosto.
A esponjinha faz o sabonete produzir uma quantidade maior de espuma do que quando eu aplico o sabonete com as mãos. Ah, eu não sei qual é a mágica, mas a espuma também fica ligeiramente mais densa, mas só ligeiramente, ok?

Tentando seguir o “sistema de tempo” da Foreo, eu tento sempre massagear o rosto todo por aproximadamente um minuto, trocando a região facial a cada quinze segundos.

O que eu mais gostei é que eu realmente sinto uma limpeza mais eficaz no rosto quando uso ela. Observei que aqueles pontinhos pretinhos no nariz, os famosos cravinhos, diminuíram também. Além disso, sinto uma sensação gostosinha de “quase” formigamento na pele quando termino de usar e enxáguo o rosto, por causa da massagem delicada que acaba ativando a circulação sanguínea.

20181128_185849.jpg

A Jelly Sponge não é feita de silicone cirúrgico como a Foreo, por isso sua vida útil é mais curta.
Por mais que você cuide bem dela e a mantenha sempre limpinha e higienizada, a proliferação de bactérias vai ocorrer em algum momento, aí será preciso descarta-la.
Infelizmente a marca não determina um prazo para o uso dela, mas eu arrisco dizer que não deve passar de seis meses, exatamente por conta das bactérias que não conseguimos enxergar à olho nu, mas que estarão lá com certeza!
Ainda falando sobre sua duração, vale dizer que eu higienizo a minha toda vez que uso, removendo a espuminha de dentro e lavando as duas partes separadas, depois guardo em local seco.

A minha Jelly Sponge está sendo usada desde novembro (no mínimo quatro vezes na semana) e está intacta ainda, mas eu estou com a sensação que em breve a espuma de dentro vai amolecer demais e perder seu formato. Caso isso aconteça eu venho aqui fazer update pra vocês, ok?

20181128_190447.gif

A Jelly Sponge faz parte da linha Jungle da KIKO e é vendida com exclusividade nas lojas da marca e custa cerca de R$ 45,00.

Resumindo Tudo: eu adorei essa esponjinha e acho que ela pode ser uma excelente alternativa pra quem, assim como eu, ama os cuidados com a pele, mas ainda não teve coragem (e nem budget né benhê) pra pagar mais de R$ 700,00 em uma Foreo. Vale ressaltar que eu nunca experimentei a Foreo, portanto qualquer “comparação” que eu tenha feito aqui entre as duas é mera especulação.

DICA DE OURO: Sempre que você adotar uma rotina de esfoliação, lembre-se de ajustar os cuidados com a hidratação, pois esfoliação sem hidratação pode ressecar a pele e tirar o viço.

E aí, curtiram a Jelly Jungle Sponge? Quem aí usa alguma esponjinha facial diferente e quer deixar sua indicação? Conta pra gente os seus gadgets favoritos de beauté!

Até sexta-feira pessoal!