Resenha - Sérum Facial Ácido Hialurônico da Océane

Sei que tem gente que detesta feriado nas quartas feiras, mas eu particularmente adoro. Acho que ele sempre vem pra dar um respiro, um descanso extra no momento em que geralmente a semana está mais conturbada e carregada.
Mas aqui a gente não para nunca e por isso estamos na ativa em pleno feriado para trazer mais uma resenha para vocês, e pode anotar aí que a resenha de hoje é especial.

Apresentando - Sérum Facial de Ácido Hialurônico da Océane

oceanehyalu.jpg

É possível que esse seja um post polêmico, porque vou jogar toda a verdade no ventilador. Vou dizer tudo que eu penso e vou escancarar todos os detalhes na cara da sociedade brasileira! Hahahahahaha!
A verdade é que esse é o meu sérum de ácido hialurônico "nacional” favorito, mas vamos por partes!

Pra começar o minimalismo dessa embalagem, que mesmo sendo tão simples consegue ser linda em cada detalhe. Esse tom de verde bem clarinho da caixinha que também acompanha a parte do aplicador conta-gotas do frasco.
O frasco é de plástico, mas é um plástico bem resistente e o aplicador é do tipo conta-gotas com a pipeta de vidro.

hyaluoceane.jpg

Agora vamos nos aprofundar na fórmula dessa poçãozinha mágica.
Quando eu falo em mágica, é porque tem coisas inexplicáveis na fórmula desse sérum.
Apesar de ser uma fórmula altamente concentrada em uma solução com 50% de ativo (ácido hialurônico), a molécula presente na fórmula (sódium hyaluronate) é considerada grande, ou seja, ela possui um poder menor de penetração nas camadas mais profundas da pele. Existem vários tipos de ácido hialurônico, com tamanhos e pesos distintos e basicamente o que a gente precisa saber é que quanto menor a molécula, maior seu poder de penetração. Esse sérum da Océane entrega uma molécula grande, que supostamente penetra apenas nas camadas mais superficiais da pele.

Dito isso, é importante dizer que o tamanho da molécula só determina "onde” esse ácido vai agir e não “como" ele vai agir, ok? Todo ácido hialurônico tem alto poder de hidratação por conta da retenção de água. Ele é capaz de reter até mil vezes o seu peso em água (talvez esse seja um grande benefício da molécula ser maior).

gotaoceane.jpg

O ácido hialurônico já é um passo indispensável na minha rotina de cuidados com a pele e confesso que quando comecei a usar esse especificamente pensei que ele seria mais fraco e teria um resultado menos impactante, porém para a minha surpresa minha pele amou demais essa fórmula. É impressionante como minha pele responde positivamente a esse sérum. Meu rosto ganha um viço muito bonito e uma maciez incrível.

A textura dele é bem similar a outros séruns com ácido hialurônico que eu já testei. Ele deixa aquela sensação melecada e pegajosa na pele assim que aplicado, mas a pele absorve super rápido sem deixar resquícios.
Também sinto um leve efeito lifting na pele, mas deve ser pelo efeito preenchedor tão famoso e poderoso do ácido hialurônico.

Outro detalhe que ganhou meu coração é o cheiro dele. Ah, que delicia minha gente! Uma coisa maravilhosa, tão delicado e suave, mas viciante. Eu adorei o cheirinho dele.

textoceane.jpg

O Sérum Facial Ácido Hialurônico da Océane é vendido nas lojas da marca e em algumas perfumarias e lojas online. Custa cerca de R$ 62,00 e vem nesse frasco com 30ml.

Resumindo tudo: apaixonada estou! Estou usando ele há uns vinte dias e minha pele está muito deliciosa. Fico muito feliz que a Océane, empresa nacional, esteja investindo em produtos de skincare, mesmo que eles sejam fabricados na Coréia do Sul, até porque Coreia é referência em skincare né meu povo. Gostei tanto desse sérum que já estou empolgada com outros produtinhos que tenho por aqui, e trago resenha em breve para vocês. Vamos todos torcer para o padrão maravilha continuar!

Até sexta-feira pessoal!
Beijos.