Resenha - Retinol B3 Sérum da La Roche Posay

Chegamos finalmente na nossa última resenha do ano de 2020 e a única coisa que eu posso dizer para vocês é que eu deixei a resenha do melhor produto para esse momento, porque estamos diante de um caso muito sério de amor, paixão, dependência para a vida inteira e de uma possível medalha de ouro no nosso podium de resenhas de 2020.

Apresentando - Retinol B3 Sérum da La Roche Posay

retinol.jpg

A La Roche Posay apresentou esse produto mais ou menos no meio do ano e eu já fiquei surtada, pois conheço as poderosas promessas e os benefícios do retinol para a pele, porém nunca tive coragem de comprar, já que além de todos os benefícios, o retinol também pode trazer grande sensibilidade à pele por ser um ativo tão potente e minha pele é mega sensível, reativa e pra ajudar eu ainda tenho rosácea. O retinol era basicamente um produto proibido para mim.

Até que em um maravilhoso dia eu me deparo com esse lançamento da La Roche que promete retinol puro associado com a vitamina B3 (niacinamida) + água termal e que garantia ser um produto de alta tolerância e de ação compensatória, exatamente por causa da niacinamida que atua como um anti-inflamatório para a pele. Me pareceu o produto perfeito! Feito e pensando pra quem tem pele sensível.

retinolb3.jpg

Seria perfeito se não custasse um rim, né? Pois é, demorei muito para decidir se investia ou não, mas ficava todo dia pensando que essa seria a minha oportunidade de poder usar o retinol e finalmente descobrir como a minha pele reagiria.

Criei coragem, quebrei o porquinho e gastei meu suado dinheirinho nesse frasquinho!

Bom, vamos parar de enrolação e vamos desvendar cada detalhe desse produtinho.
Como eu já disse aqui no texto, o retinol é um ativo super poderoso na questão da renovação celular. É basicamente um peeling químico.
Geralmente o retinol costuma ter textura de pomada ou creme, mas o Retinol B3 da La Roche Posay tem textura sérum, o que deixa o produto muito mais leve e facilita a aplicação e a espalhabilidade. Ele tem um cheirinho de coisa química, mas que some rápido depois da aplicação.

Sua fórmula contém glicerina e por isso ele deixa uma sensação bem hidratante na pele. Aliás, na hora da aplicação fica até um pouco pegajoso, sabe? Ele espalha super bem e rende bastante também. Três gotinhas são suficientes para o rosto todo. Inclusive a glicerina e todas as formas de hidratação são extremamente importantes quando utilizamos retinol na pele. Manter a integridade hídrica da pele é essencial para a tolerância do ativo.

Pipeta Retinol B3

Pipeta Retinol B3

É um produto de uso exclusivamente noturno por ser fotossensível.
A marca recomenda que você aplique em dias alternados e foi exatamente o que eu fiz.
Na verdade comecei aplicando três vezes na semana e confesso que não vi muita diferença. Reforcei a dose e comecei a aplicar dia sim, dia não, e além de não ver grandes mudanças na pele, ainda notei uma leve ardência e sensibilidade na pele.
Voltei a diminuir e a ardência persistiu.
Fiz muitos testes até descobrir que enquanto eu estava usando o retinol, eu teria que abrir mão da minha Foreo, já que ela tem uma ação esfoliante. Ainda que seja uma esfoliação leve, na minha pele o retinol + Foreo não deu muito certo não, foi too much!
Suspendi a Foreo e a sensibilidade desapareceu em uns dois/três dias. Voltei a aplicar o produto dia sim dia não, desde então tenho mantido essa rotina com o Retinol B3 Sérum e nunca mais tive nenhum problema com ardência ou sensibilidade.
O problema é que eu não via muitos efeitos e já fazia uns quarenta dias que eu estava usando.

Não rolou uma boa amizade entre o Foreo e o Retinol B3

Não rolou uma boa amizade entre o Foreo e o Retinol B3

Lá estava eu, triste e desolada achando que tudo estava perdido, quando de repente, começo a perceber a pele diferente. Comecei a perceber que a textura da pele estava ficando mais lisinha e que as pequenas linhas da testa e do bigode chinês estavam menos fundas. Também comecei a notar o tom da pele mais uniforme e a pele mais radiante e, se eu não estiver louca e sob o efeito hipnotizante do retinol, arrisco dizer que estou notando a pele até mais tonificada, ou seja, com menos flacidez nos músculos do rosto.

Caramba, demorou, mas quando aconteceu, aconteceu pra valer. Estou notando resultados incríveis e amando o Retinol B3 Sérum da La Roche Posay.

Textura Retinol B3

Textura Retinol B3

O Retinol B3 Sérum da La Roche Posey é vendido em farmácias, perfumarias e lojas online e custa cerca de R$ 180,00 o frasco com 30ml.

Resumindo tudo: demorei para começar a sentir os efeitos positivos, não tive muitos problemas com a sensibilidade da pele mesmo tendo a pele super reativa e com rosácea. Só apresentei sensibilidade com o uso simultâneo com a Foreo.
Quando os efeitos positivos vieram eu simplesmente me apaixonei! Certamente um dos melhores produtos de skincare que eu já testei!

Me diz aí se eu não caprichei na nossa última resenha do ano? Deixei o melhor para final para lembrar vocês que 2021 está chegando e as resenhas por aqui vão bombar!

Te espero cheia de resenhas e novidades em 2021!
Semana que vem já tem resenha de ano novo, até lá!
Beijos.