Quem aí Conhece? A Mais Tocada de 2017.

Já uso o Spotify há alguns anos como a minha plataforma favorita de streaming de música, e esses dias xeretando algumas playlists eu descobri uma pastinha que o próprio Spotify criou para mim mostrando as músicas que mais tocaram na minha conta no ano de 2017.
Achei tão legal e fiquei tão empolgada que comecei a ouvir na hora a playlist, e de fato ali estavam as minhas músicas favoritas do ano que passou, aí é claro que eu quis dividir com vocês meu "primeiro lugar", até porque a música que estava no topo da lista é uma música que nem é tão famosa, pelo menos não aqui no Brasil, mas eu amo! Ela até fez sucesso na época, mas hoje em dia quase ninguém lembra.

spotify.jpg

Chama-se Bachata Rosa. É um clássico caribeño que fez muito sucesso na America Latina na voz de Juan Luis Guerra na década de 90, aliás, bachata é um ritmo e uma dança de origem Dominicana que tem influências de bolero, tango e outros ritmos latinos. 
A versão da Bachata Rosa que eu amo é da cantora chilena Consuelo Schuster, que tem uma pegada mais pop, menos "melancólica e dramática" quando comparada a uma verdadeira bachata, mas infelizmente eu não encontrei a versão que tem no Spotify no Youtube, então não consegui postar vídeo pra vocês, sorry!
Já que não tem vídeo, vou deixar esse player do soundcloud para vocês conhecerem a música.

É só clicar na imagem abaixo e aumentar o volume do seu celular ou computador!

8vo track de su nuevo disco "Esta Vez" lanzado en Junio de este año. Compositor : Juan Luis Guerra. Gentileza Universal Music Publishing

E aí, gostaram?
Bachata Rosa foi a mais tocada, mas juro que minha lista era muito eclética, começando por Consuelo Schuster e passando por nomes como Anitta, Elis Regina, Justin Bieber, Foo Figthers, Ivete Sangalo, Bob Marley, Tom Jobim, Ariana Grande, Bruno Mars, Ed Sheeran, Bon Jovi e muitos outros.
E você, sabe qual foi a música que você mais colocou pra tocar no ano de 2017? Compartilha comigo que eu quero saber!

Bom final de semana pessoal! 
Beijos.