Demaquilante Bi-Facil - Lancôme

Dia de resenha por aqui e na resenha de hoje eu trago um clássico para vocês. 
Desde que eu comecei a gostar de maquiagem e me envolver mais nesse mundo da beleza, há mais de 10 anos atrás, eu sempre escutei que o melhor demaquilante era um tal de Bi-Facil da Lancôme e hoje nós vamos conferir se ele vale toda essa fama nesse universo beauté.

Vamos lá?

Demaquilante Bi-Facil da Lancôme

lancome.jpg

O Bi-Facil é um demaquilante bifásico que promete remover suavemente a maquiagem da área dos olhos, inclusive as maquiagens com fórmulas à prova d´água. 

A Lancôme promete uma fórmula super leve e refrescante como a água.
Por ser bifásico, ele precisa ser agitado para que os ingredientes ativem suas propriedades emolientes e a emulsão seja eficaz, limpando a pele suavemente sem deixar resíduos e sem agredir os olhos. 

bifacil.jpg

O fato é que realmente o Bi-Facil é muito suave e delicado. Nenhuma vez que eu passei ele meus olhos arderam, irritaram ou ficaram sensibilizados, ponto mais que positivo! 
Outro ponto positivo é que ele realmente não deixa muitos resíduos na pele. Sabe aquele pretão que fica ao redor dos olhos? Então, ele realmente não faz essa bagunça toda, fica tudo mais limpinho e "organizado". 
Porém, como nem tudo são flores, o que me incomoda muito é que eu não consigo notar toda essa eficácia quando o assunto é maquiagem à prova d´água. 

Pra retirar máscara à prova d´água ou sombras de longa duração, principalmente as metálicas por exemplo, ele demora muito e é preciso usar muito produto, e é aí que mora o problema, pois esse demaquilante é o olho da cara, custa quase 200 realidades.

Triste né gente, mas pelo menos comigo ele funciona exatamente assim! 

lancome-bifacil.jpg

O Bi-Facil pode ser encontrado em várias redes de perfumarias como The Beauty Box, Sephora, Beleza na Web e Época Cosméticos e custa em todas elas R$ 199,00 o frasco com 125ml. O meu é uma miniatura (30ml) que veio em um kit da Lancôme que eu ganhei de presente da minha irmã.

Fato triste: em 2013 eu criei coragem e comprei um full size pra mim, usei umas 4 vezes e depois esqueci ele no quarto de um hotel que fiquei hospedada.  =(

Resumindo tudo: meu veredito é que se você tem uma pele muito sensível ou apresenta irritação nos olhos e não consegue se adaptar a nenhum demaquilante, ele pode ser uma excelente alternativa, porém se você usa muita maquiagem à prova d´água ou não tem nenhum tipo de sensibilidade a outros produtos similares a esse, se joga em alguma coisa mais amiga do bolso, porque R$ 200,00 é muito dinheiro por um demaquilante que ainda por cima pode te dar um certo trabalho na hora de remover fórmulas mais resistentes.

Espero que tenham gostado da resenha pessoal!

Até sexta-feira, beijos!