Eu Indico - She Hulk no Disney Plus!

O Eu Indico de hoje é um pouco diferente, pois vou recomendar fortemente uma série e ao mesmo tempo vou explicar o tanto que ela me irrita.

Sim, como vocês já podem ter percebido pelo título, eu estou falando de She-Hulk.

A Marvel acertou demais em quase tudo nessa série. Elenco, roteiro, costuras com outras histórias do universo Marvel, o tempero cômico, enfim, a série é demais. Arrisco dizer que é a minha série favorita, desde o fim da era Avengers ou do encerramento do MCU.

Dá o play aí no trailer e confere um pouco do que eu estou falando.

O que eu adoro nessa série é que, pelo fato de eu ser uma apaixonada pelo MCU (Marvel Cinematic Universe), eu sinto que desde o final de Avengers, todas as séries da Marvel vieram com um leve gostinho de “toma, engole, esquece o passado e curta o futuro”.
Sinto que eles estão meio que enfiando goela abaixo um montão de novos personagens, novos cenários, novas linhas do tempo, novas gerações e, apesar de amar o MCU, eu não sou grande conhecedora dos quadrinhos. Confesso que mesmo tendo gostado de todas as séries até aqui, fiquei meio perdida em alguns, meio saudosista e She-Hulk, apesar de apresentar muitas novidades, ainda me deixa bem familiarizada e confortável com personagens e roteiros.

Mas não posso deixar de falar sobre algo que me irrita profundamente, inclusive é algo que eu já reclamei aqui sobre a Marvel e Disney+, porém dessa vez com um grande agravante. Essa mania do Disney Plus soltar apenas um episódio por semana me irrita profundamente, mas no caso das outras séries, pelo menos a duração dos episódios eram muito mais extensas, fazendo a espera valer à pena. No caso de She-Hulk, eu tenho que esperar uma semana pra assistir cerca de vinte e três minutos de episódio, porque eles são curtíssimos. Isso me deixa muito brava. Esperar cento e sessenta e oito horas pra assistir vinte e poucos minutos? Ah, que raiva!

A vontade que eu tenho é de soltar um thunder clap igual esse aí do gif , em cima de quem decidiu essa coisa de um episódio por semana! Libera tudo aí Disney, pelo amor hein!

Apesar da ansiedade, eu até conseguiria esperar dez semanas para ver tudo de uma vez ou em duas partes, certeza que seria mais emocionante, porém por motivos de spoilers, eu sigo acompanhando os episódios semanalmente e me irritando cada vez mais com isso!

Fica aí mais um desabafo, mas também meus elogios para a série, tenho me divertido muito com She-Hulk e super indico!

Boa semana!
Até quarta-feira!

Eu Indico - Masaka Kids Africana!

Dias atrás eu vi um post na página da Iza no Instagram, onde ela compartilhava um vídeo muito maravilhoso de crianças lindas dançando, cantando e se divertindo que mexeu demais comigo. Eu estava num dia ruim, meio rabugenta, mas aquele vídeo me fez refletir sobre o excesso de peso que colocamos em coisas corriqueiras, em problemas simples e em como isso altera nosso emocional!

Era tão delicioso ver o vídeo, era contagiante! Depois de assistir repetidamente o mesmo vídeo me senti mais leve, mas conectada com o lado bom e positivo das coisas.

Fui pesquisar a origem das crianças e para a minha surpresa, descobri o Masaka Kids Africana. Um projeto de dança que me encantou por toda a sua proposta. O Masaka Kids Africana atua em Uganda e produz vídeos incríveis de crianças dançando, cantando, brincando livremente e representando a alegria, as cores, a cultura e a beleza não só da Uganda como de todo continente africano.

Grande parte das crianças que participam do projeto são orfãs e Masaka Kids Africana oferece benefícios a todas as crianças dessas comunidades como alimentação, abrigo, educação e cuidados médicos além de preencher o dia dessas crianças com atividades como música e dança.

Os vídeos são tão alegres, tão coloridos, tão felizes e necessários que eu te prometo que eles jogam qualquer mau humor pra longe, impossível não sorrir!

Vale ressaltar que a Uganda é o país líder em crianças orfãs no mundo, por causa das constantes tensões políticas e conflitos civis, além claro, da epidemia de AIDS que também colabora negativamente para os números assustadores de crianças sem pais por lá.

Ver essas crianças tão carentes e com tantas batalhas pra enfrentar na vida desde tão novas, sorrindo e felizes faz tanta coisa na minha vida parecer pequena. Me sinto um pouco rabugenta e até egoísta. Esses vídeos renovam meu humor e me fazem dimensionar melhor os meus problemas. Uma tremenda terapia.

Pra quem quiser conhecer mais do projeto, vou deixar o link do Masaka aqui. Tem como ser voluntário, adquirir produtos como álbuns, camisetas, almofadas, garrafas, etc, fazer doações e entender mais afundo como funciona esse lindo projeto.

De qualquer forma, tenho certeza que só de assistir aos vídeos no canal deles, de alguma forma você já estará ajudando e também será ajudado com essa explosão de alegria que eles transmitem!

Bom final de semana.
Beijos.