Eu indico - Planejando a Viagem NY + Bodas de Madeira

Hoje é um dia muito especial, pois estamos comemorando cinco anos de casados e sim, esse foi um dos motivos de termos vindo para Nova York. 

Amor, estar ao seu lado, aqui, nessa cidade que tanto sonhamos em conhecer só me faz acreditar cada vez mais que vamos conquistar todos os nossos sonhos juntos, lado a lado! Você me faz maior e me faz melhor! Te amo maridinho lindo, devorador de Donuts! 

Queríamos que essa viagem fosse especial de verdade, e vir pra NY sempre foi um sonho de nós dois, portanto foi fácil escolher o destino, mas eu confesso que bateu um desespero ao lembrar quanta coisa existe pra fazer por aqui e por isso precisaríamos de ajuda e dicas de quem realmente conhece e entende tudo sobre viagens e roteiros e que tivesse excelentes dicas de Nova York para nos passar.
Hoje eu vim indicar algumas pessoas/perfis/canais que nos ajudaram a fazer não só essa viagem, como qualquer outra viagem que a gente planeje ser ainda mais especial e podem ajudar você com qualquer viagem e destino que você for fazer!

Laura Peruchi

A Laura mora em NY, tem um canal no Youtube e um blog ultra completo sobre a cidade. Os vídeos e os posts da Laura foram essenciais nas nossas escolhas e no nosso roteiro. Aprendemos muita coisa e ela explica tudo bem direitinho. Eu estava com medo da complexidade de andar nos metros de Nova York, de não entender a divisão da ilha (upper, mid e lower Manhattan), de ficar perdida gastronomicamente com tantas opções, de pagar a mais em algum passeio que pode ser mais barato ou até gratuito, mas a Laura me salvou com todas essas questões. Sem brincadeira, eu acho que no blog (o blog tem muito mais conteúdo que o canal) da Laura tem todo e qualquer tipo de informação que você precisar sobre Nova York, sério, eu indico muito vocês conhecerem o conteúdo dela.

Outra pessoa que me ajudou muito com dicas espertas foi a Anna (minha bff) do Instagram Roteiros e Trips. A Anna é apaixonada por viagens, monta os próprios roteiros e adora sair por aí pelo mundo carimbando o passaporte. Ela estuda cada destino com muito cuidado e carinho e tem uma página linda cheia de fotos autorais dos locais que ela já visitou! Sim, ela é minha BFF, somos amigas desde 1992 e juro que isso não é jabá, ela nem sabe que eu estou escrevendo isso aqui, vai lá conferir a página dela e babar nas foto e dicas que ela posta. Ela que nos deu a dica de fazer um bate e volta para Washignton DC, já que é bem pertinho de Nova York.

Aqui vai mais uma dica especializada em NY.
O Vou para Nova York é um grupo no Facebook que eu entrei ano passado e fiquei xeretando os posts para caçar informações importantes. O legal é que lá, por ser um grupo bem grande, com pessoas diferentes, você tem muita dica personalizada, de pessoas com perfis diferentes e opiniões distintas, por isso sempre encontro algo interessante e que me faz avaliar se determinado "passeio ou atração" vale mesmo à pena. Foi lá que eu vi pela primeira vez alguém dizer que a vista do Top of The Rock vale muito mais à pena que a vista do Empire State e a maioria das pessoas concordavam com isso, mas fiquem calmos que nós vamos ter tempo de subir nos dois e tirar nossas próprias conclusões, hehehehe! 

O nome mais bonitinho de todos os blogs de viagens é o Na Janelinha Pra Ver Tudo, que é o blog da Vanderléa Tarantelli. A Vandeca (para os íntimos, tá meu bem) tem um conteúdo super cultural de suas viagens. Ela é apaixonada por museus, exposições, obras de arte, monumentos e por toda a cultura e história dos locais por onde passa, incluindo conjuntos arquitetônicos e raízes gastronômicas.
Ela realmente faz uma imersão cultural e o melhor é que ela entrega todo esse conteúdo para os leitores de uma forma mais didática e com imagens lindas em seu site.
Antes de viajar sempre dou uma passada lá pra ver as dicas dela e se você quiser informações culturais preciosas, eu te aconselho a fazer o mesmo. Escolhi o post da Valentina Pela Mundo para postar aqui pra vocês, porque a Valentina é a coisa mais fofa do mundo, mas vale à pena navegar pelo site todo.

Viu quanta dica incrível para você planejar a sua viagem, seja pra Nova York ou pra qualquer lugar do mundo? 

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas! 
Agora vou ali curtir minhas Bodas de Madeira com meu amor e devorar um pouquinho mais dessa Nova York que me deixa cada dia mais apaixonada.

Beijos!