Escravas da Beleza?

Olá mundo! Olá segunda-feira!

Esses dias, conversando com uma amiga minha, nós falávamos sobre como gostamos desse universo de beleza, maquiagens, cabelos, cosméticos, etc. Nós duas somos mesmo muito apaixonadas por tudo isso e inclusive trabalhamos com isso há alguns anos já.

No meio do assunto começamos a nos questionar se existe o certo ou o errado com relação à esse mundo da beleza, porque cruel nós já sabemos que ele pode ser.

Veja só, não estou aqui pra julgar ou condenar ninguém pelo seus excessos ou por sua modéstia na hora de se embelezar, mas nesse momento da conversa me lembrei que conheço algumas pessoas que não conseguem sequer levar o lixo na rua ou ir até a padaria do lado sem máscara de cílios, corretivo, base e até blush.

barbiemakeup

Um dia eu estava na casa de uma conhecida e ela falou que precisava levar o lixo na lixeira do prédio, mas que estava com muita preguiça de ir passar o corretivo. Eu perguntei se ela iria sair depois e ela disse que não, era só pra levar o lixo mesmo! Fiquei meio chocada, juro! 

Minha única dúvida é: será que algumas pessoas se tornaram escravas da beleza, ao ponto de não conseguirem sair na rua de cara limpa? Ao ponto de se olhar no espelho e não se reconhecer sem maquiagem? Ao ponto da nossa beleza natural virar uma dor, um problema, algo a ser deletado?

Eu amo maquiagem e, por causa do blog, estou sempre testando algo na minha pele, por isso para mim é um pouco difícil manter a pele limpa no dia a dia e posso afirmar que esse é um dos lados negativos do meu trabalho. Por isso, sempre que tenho oportunidade, adoro ficar com minha pele limpa e fresca, apenas com protetor solar. 

Vou ao shopping, mercado, banco, correio, casa da família, cinema, restaurantes, padaria, farmácia e a qualquer lugar sem maquiagem! Se você me encontrar por aí, a chance de me ver com a cara limpa são reais.
Sim, minhas enormes e escuras olheiras me acompanham, minhas sardas e manchas saltam na cara, minha rosácea fica gritando escandalosamente nas minhas bochechas, mas sempre que posso, eu gosto de encarar o mundo assim, de cara limpa. Afinal, essa sou eu, a melhor versão de mim, a mais natural, e a que eu mais admiro no espelho, pois ali no reflexo vejo exatamente como sou, e me amo muito, mesmo com todos esses "defeitinhos".

Segue uma galeria de fotos com celebridades lindas e que continuaram lindas mesmo sem maquiagem! Olha quanta mulher maravilhosa, mesmo de cara limpa!

Invejosos vão dizer que a última foto não é de uma celebridade! É sim tá, eu garanto! Hahahahahahaha!
Devo confessar que eu fui pra praia de máscara de cílios, mas a essa altura ela já tinha saído há muito tempo, e tudo bem, vão se as máscaras, ficam os cílios curtos e retos, mas meus!

Por mais piegas que possa parecer, acreditem ou não, na maioria das vezes que meu marido me elogia e diz que eu estou bonita, é exatamente quando eu estou sem maquiagem. Não sei porque, mas talvez porque ele também enxergue "aquela" melhor versão de mim.

me.jpg

A intenção do post de hoje é única e exclusivamente para a gente refletir sobre o quanto estamos dependentes da nossa vaidade e da nossa beleza, e o quanto somos bonitas naturalmente. Não podemos deixar a nossa beleza natural morrer debaixo de tantos produtos que cobrem nosso rosto. Não podemos esconder a nossa beleza imperfeita, que é tão incrível quanto o traço perfeito de um delineado gatinho.

Somos mulheres ainda mais incríveis quando temos a confiança de nos amarmos e estarmos de bem com nosso espelho e com quem somos realmente! 

Está tudo bem em usar maquiagem, e eu adoro, mas está tudo bem em não usar também! Se ame! Você é linda.

Boa semana lindezas!