Festa Junina - Como Resistir?

Maio é o meu mês favorito do ano por razões bem óbvias, né? Meu aniversário claro! Mas se tem outro mês que eu amo, é o mês de junho, também por razões óbvias, afinal junho é o mês das festas juninas e eu sou completamente apaixonada por festa junina! 

Aparentemente não sou só eu que adoro uma festa junina, minha BFF  Beyoncé também adora e já entrou no clima, olha só:

Quentão, vinho quente, milho cozido, paçoca, arroz doce, pé de moleque, cachorro quente, pipoca, pastel, pamonha e muitas outras delícias fazem parte das tradições das festas juninas. Só de pensar e lembrar dos cheirinhos das barraquinhas das quermesses e festas espalhadas por aí, já me dá água na boca. 

Vou confessar que tem duas dessas iguarias que são as minhas favoritas: algodão doce e maçã do amor! 
Eu quase nunca como essas coisas, pois elas não são fáceis de encontrar no dia a dia, mas quando chega a festa junina eu aproveito para tirar o atraso e matar a vontade. 

macadoamor.jpg

Outra coisa que eu adoro é todo esse clima de roça que essas festas trazem. Apesar de ter um perfil super urbano, de vez em quando é bom fazer uma imersão em um clima diferente. As músicas caipiras e sertanejas também ajudam a trazer esse clima, e olha que música sertaneja é algo que nunca faltou na minha vida, já que meu pai é goiano né? Confesso que não é meu estilo de música favorito, mas até que eu gosto de ouvir de vez em quando, principalmente em festas juninas.

country.gif

Ah gente, enfim, eu amo festas juninas, sejam as de bairro, de escola, de igreja, de clubes, qualquer uma eu topo, principalmente se tiver aquelas barraquinhas de brincadeiras, hahahahaha! Eu amo! Me divirto igual criança.

Agora eu quero saber se você gosta de festa junina, de quadrilha, de fogueira, da barraca do beijo e de todas essas coisas que eu citei aí no post! Deixe seu comentário aqui no post que eu quero saber.

Um bom mês de junho para todos nós, muitas delícias juninas e até quarta-feira! Beijos