Bye Bye 2017!

Sobre 2017?
Não que eu tenha algo para reclamar do ano de 2017, muito pelo contrário. Foi um ano bom. Um ano ok, mas um pouco morno eu diria. Sem muitos alto e baixos ou grandes aventuras e emoções, mas preciso confessar que estou esperando 2018 com uma expectativa um pouco maior. 

Quero que 2018 me traga frio na barriga, novos desafios, muitas conquistas e realizações e que continue me trazendo amor, paz e felicidade! 

peacelovehappines.jpg

Tracei alguns desafios para mim, nada de metas, ok? Apenas desafios mesmo. 
Atitudes simples que eu acredito que podem melhorar a minha vida e a vida de quem convive comigo.

An Apple a Day Keeps The Doctor Away

  • Quero me desafiar a me alimentar melhor, ingerir menos produtos processados e industrializados. É impressionante a forma descontrolada que eu consumo produtos prontos, congelados, de microondas e tal.
    Nada de radicalismos, até porque eu consumo bastante coisinhas naturais, como frutas, verduras, legumes e sucos, quero apenas diminuir a quantidade de coisas tóxicas e químicas que coloco pra dentro do meu organismo, por questões de saúde mesmo, para desintoxicar o corpo sabe? 
apple-heart.jpg

Move

  • Em 2017 comecei a praticar pilates, depois de descobrir uma pré hernia na coluna. Nem sei explicar o quanto estou gostando dessa atividade. O pilates tem me ajudado muito com as dores, e desde que comecei a atividade, diminui de forma brutal o consumo de remédios como analgésicos. Por isso quero me desafiar a começar uma nova atividade física em 2018. Eu não gosto de academia, acho chato, fedido, incomodo e demanda muita disposição, coisa que eu não tenho, hahahahaha. Quem sabe caminhar, pedalar, nadar ou até voltar a andar de patins, algo que eu amava quando era adolescente.
patins.jpg

Mais Respeito Por Favor!

  • Outro desafio para 2018 é exercitar ainda mais a minha tolerância. Diminuir ainda mais meus preconceitos e aceitar com mais facilidade o diferente, seja ele uma opinião, um modo de viver, uma forma de se comportar. Há uns cinco anos atrás eu era muito mais intolerante, preconceituosa, rabugenta e impaciente com várias coisas. Sentia que o que eu acreditava e entendia como vida/mundo tinha que ser igual pra todo mundo. Hoje, me sinto muito mais leve por ter perdido quase todas essas rédeas conservadoras que muitas vezes me perturbavam, e por mais incrível que possa parecer, hoje me sinto muito mais dona de mim, da minha vida e das minhas escolhas do que antes. Além disso fica muito mais fácil entender, aceitar e acima de tudo respeitar o próximo. O desafio é fazer a tolerância e o respeito ganharem cada vez mais espaço na minha vida.
respeito.jpg

Falar Menos e Ouvir Mais

  • "Falar menos e ouvir mais" é algo que eu escuto desde muito pequena. Meus pais sempre falavam que nós tínhamos dois ouvidos e uma boca, por tanto, ouvir era mais importante que falar. Falar menos é algo muito difícil pra mim, por motivos de: falo até pelos cotovelos! E ainda tem o quesito personalidade, que sempre me fez colocar a minha opinião em qualquer conversa que esteja rolando. Porém tenho entendido a importância de ouvir, de escutar o outro, de entender. Ouvir o próximo é algo mágico, pois além de você emprestar sua atenção, você pode aprender coisas novas e ao mesmo tempo você consegue fazer uma leitura muito boa de quem está falando, e isso tem me ajudado muito, até mesmo a entender se vale ou não à pena gastar energia expondo minha opinião e meu ponto de vista, por isso para 2018 quero me desafiar a falar somente quando valer a pena mesmo!
Heart-sounds.jpg

Ser Feliz

  • Apesar de ter colocado alguns desafios para mim mesma aqui no post, meu maior desafio em 2018 com certeza será a felicidade! Buscar diariamente ser feliz. Plantar somente sementes que me tragam bons frutos e me cercar de gente que eu amo! 
behappy.jpg

Pronto, me dasafiei!
Espero conseguir cumprir todos os meus desafios com sucesso! Quero evoluir, quero crescer, quero melhorar como pessoa e como mulher, mas olha, se por a caso eu falhar em algum deles, está tudo bem também, porque todos os desafios que eu me propus são difíceis para mim e eu não sou infalível, sou um ser humano como todos os outros! Vou tentar de verdade cumprir todos eles, mas mesmo que eu falhe em 2018, continuarei buscando melhorar para mim e para o mundo em 2019, 2020, 2021, 2022...

better.jpg

E você, já tentou se desafiar? Tem algum desafio, plano ou meta para 2018?
Compartilhe comigo aqui nos comentários, mas nunca se esqueça que nosso maior desafio é ser feliz!

Ah, seria bem legal se você colocasse como desafio para 2018 dar sempre aquela passadinha aqui no Beauty para conferir tudo o que está rolando nesse bloguinho! Aceita o desafio?

Bye bye 2017, te agradeço por ter sido bom comigo! Obrigada por tudo.

Vem 2018 e seja maravilhoso. Estou depositando todas as expectativa em você!

Beijos pessoal e até 2018! 

Feliz ano novo!