Para Trazer Sorte - Vem 2017

Quem aí é supersticioso? Quem aí segue aquelas simpatias de ano novo? Quem pula as sete ondinhas ou veste branco na hora da virada? 

São tantas simpatias e superstições que eu resolvi fazer uma listinha com as minhas favoritas: as que envolvem comida, claro! Hahahaha!

Lentilha - Dinheiro

Eu adoro lentilha, seja cozida, na salada ou num caldo. Adoro mesmo, como de montes. Há uma superstição que diz que se comermos lentilha na virada do ano, nós ganhamos mais dinheiro no ano que está entrando. Olha, não custa nada tentar, né?

Peixe - Fertilidade

Conheço muita gente que diz que não é bom comer carnes de aves na virada do ano, pois as aves "ciscam pra trás". Mas pera aí, alguém conhece algum animal que cisca pra frente? Eu não. A gente aproveita a superstição para preparar um peixinho bem gostoso, que vai ajudar a começar o ano de forma mais leve. Além disso, os peixes são um símbolo de fertilidade, logo, se você está querendo encomendar o baby e aumentar a família, é sempre bom comer um peixinho na hora da virada! 

Romã - Abundância e Fartura

Quer dizer que além de linda, a Romã ainda traz abundância para a nossa vida? Pois é, é o que dizem os mais supersticiosos. A simpatia diz que você tem que comer 7 gominhos de romã e guardar as sementes na carteira. Vou tentar e no final do ano que vem eu volto aqui pra contar pra vocês se funcionou, ok? 

Uvas - Uma Para Cada Mês do Ano

A simpatia mais comum diz que você tem que comer 12 uvas, uma seguida da outra, e a cada uma que você comer, faça um pedido diferente para cada mês do ano. Há quem diga que a doçura das uvas também pode prever como será cada mês, quanto mais doce, melhor será. Hummm, vou tentar escolher um cacho bem docinho pra não correr risco, vai que né? 

Espumante - Conquistas

Eu não sei exatamente de onde surgem essas manias, tradições e superstições de ano novo, eu só sei que eu adoro bater as taças e brindar com um delicioso espumante no final do ano. Na verdade eu adoro um motivo para comemorar e brindar, qualquer um serve, ainda mais se disserem que isso atrairá mais conquistas para todos nós. Eu quero mais é conquistar o mundo. Tim tim!

Acreditar ou não vai da fé e da vontade de cada um, mas todas essas simpatias aí em cima são bem deliciosas e nada sacrificantes para mim. Acho que vou experimentar todas para testar a veracidade e eficiência de cada uma. Quer dizer, ainda estou em dúvida se o peixe vai entrar no menu, estou com um certo medinho dessa fertilidade aí, hahahaha! 

Você pratica alguma dessas simpatias? Tem alguma outra bem legal para compartilhar com a gente? Escreva para mim aqui nos comentários.

Apesar do post de hoje ser sobre o Réveillon, não posso encerrar sem desejar um FELIZ NATAL para todos vocês! Muita luz, muita saúde e o meu muito obrigada por acompanharem o Beauty! Vocês, leitores, são o meu maior presente de natal! 

Beijos e até segunda-feira. Ho Ho Ho!