Nem Tudo São Flores, Mas eu Sigo Grata!

Nem tudo são flores na nossa vida, e eu sei muito bem disso!

Hoje o post é pra falar de gratidão, porque ando meio deprê com alguns eventos que andam acontecendo na minha vida, na verdade algumas coisas bem difíceis que eu tenho passado (e pessoas próximas à mim também). A vida tem dessas, nos derruba pra nos ensinar, nos machuca pra nos fortalecer e nos libertar também. Alguns processos são bem dolorosos na vida, mas sei que no fim a gente sobrevive e vai ficar tudo bem.

Reconheço os meus privilégios e é exatamente por isso que quero falar de gratidão. Porque sei que sem eles qualquer processo seria ainda mais difícil.

Por isso, hoje, apesar dessas aflições que eu tenho passado, estou aqui apenas para agradecer. Agradecer a vida, ao amor, ao tempo, a disponibilidade e a empatia das pessoas que me acolhem e me escutam, agradecer por poder ter sempre escolhas. Agradecer à Deus por estar sempre provendo o necessário para que eu enfrente essas situações conflitantes da vida.

Lembrar também de agradecer a vida, à Deus e ao universo por todas as bençãos, alegrias, saúde, conquistas e tudo de mais maravilhoso que chega até mim.

E por fim, agradecer ao meu marido maravilhoso que tem o abraço mais acolhedor do mundo e que sempre me acolhe, me escuta, me consola, me orienta e principalmente, me respeita quando eu estou pra baixo.

Obrigada mundo, obrigada vida!

O Ritual do Mês de Outubro

Sei que estamos vivendo momentos muito doidos no Brasil por causa das eleições e sei o peso e a importância dessa eleição para o Brasil, porém o mês de outubro tem uma outra pauta que jamais poderíamos deixar passar em branco: o Outubro Rosa!

Por aqui já temos praticamente um ritual que fazemos todos os anos que é o post para lembrar e conscientizar todas as nossas leitoras da importância do autoexame e da super vantagem de um disgnostico precoce e é exatamente pra isso que eu estou aqui hoje, encerrando essa semana!

Lembre de manter seus exames em dia, fazer sua mamografia, cobrar das mulheres que você ama para elas fazerem o mesmo e ensine o autoexame ao maior número de mulheres possível. O câncer de mama tem cura e quanto antes for descoberto, maiores as chances de um tratamento de sucesso.

Se cuidem mulheres, porque no fim das contas, somos nós que cuidamos de todo mundo!
Um bom final de semana pessoal!
Beijos e até segunda-feira.