Resenha - Água Micelar Clareadora Pigmentbio H2O da Bioderma

Semana bem doida e corrida por aqui, mas por enquanto eu sigo plena das minhas faculdades mentais, pelo menos eu acho que sim! Ou talvez eu já esteja vivendo em uma realidade paralela onde eu apenas acredito que estou com a minha sanidade mental preservada, mas talvez a pandemia já tenha me enlouquecido e eu não esteja mais sã, vai saber, hahahahaha!

Bom, daqui da minha bolha mentalmente plena e investigativa do universo beauté, eu trago mais uma resenha pra nossa coleção, e hoje nós vamos de Água Micelar, ou seja, skincaremores!

Apresentando - Água Micelar Clareadora Pigmentbio H2O da Bioderma

bioderma.jpg

Água Micelar já se tornou passo obrigatório da minha rotina, não vivo sem. Já comentei com vocês que há alguns anos eu não lavo mais meu rosto pela manhã, porque não sinto a necessidade de passar o sabão no rosto duas vezes por dia (isso melhorou muito a oleosidade do meu rosto). Ao invés de lavar, passo gentilmente a água micelar e dou uma leve enxaguada.

Nos últimos tempos, resolvi testar a Água Micelar Pigmentbio H2O da Bioderma, porque além de toda eficácia na hora de limpar a pele por causa da tecnologia micelar, ela também promete atuar como clareadora da pele.

Sua fórmula contém uma tecnologia exclusiva chamada LumiReveal que conta com ingredientes como azelato de lisina e andrographolide que são potentes clareadores para a pele.

Ok, esta tudo em inglês e francês, mas a gente tem que ilustrar o post né? Fica aí meu carinho para os leitores poliglotas.

Ok, esta tudo em inglês e francês, mas a gente tem que ilustrar o post né? Fica aí meu carinho para os leitores poliglotas.

O fato é que essa água micelar tem realmente um efeito iluminador bem diferenciado. Sinto a pele radiante quando aplico ele, diferente de outras tantas água micelares que eu já testei por aí.

Quanto ao efeito clareador, posso dizer que ele atuou muito bem em conjunto com a vitamina C, que também tem efeito clareador. Parece que um produto potencializa o outro. O mesmo vale para outros tratamentos com foco no clareamento da pele, mas sozinho eu não consegui reparar mudanças significativas.

Outro ponto importante é que especificamente com essa água micelar da Bioderma, eu não estou fazendo o enxágue. Por ela possuir esses ingredientes que, além de limpar também tratam, eu sinto que não devo enxaguar, mesmo que ela também tenha um pouco de sabão na fórmula (sim, eu sei que todo fabricante de água micelar diz que não é necessário enxaguar, mas eu prefiro enxaguar para remover qualquer resquício de sabão que possa ficar na pele, exceto a Pigmentbio H2O).

Pra finalizar é bem relevante dizer que o sensorial dela é bem gostoso e deixa a pele com uma sensação bem refrescante e de limpeza eficiente, não tem fragrância e não deixa aquele toque meio "peguento” que algumas águas micelares deixam após o uso.

pigmentbio.jpg

A Água Micelar Clareadora Pigmentbio H2O da Bioderma é facilmente encontrada em farmácias, perfumarias e lojas online e custa cerca de R$ 65,00 o frasco com 250ml.

Resumindo tudo: estou curtindo bastante, porque além do efeito das micelas na questão limpeza, também sinto ela atuar como uma excelente coadjuvante no clareamento de manchas e na pigmentação da pele no geral. Sinto que ele dá uma bela acalmada na vermelhidão da minha rosácea.

Até sexta-feira pessoal.
Beijos.

Resenha - Tônico Facial Aloe Skin Toner da Océane

Estou amando acompanhar a polêmica "cringe que está rolando essa semana na internet. Me divirto horrores com esse conflito de gerações, principalmente essa entre millennials e geração Z.

Eu nasci na metade dos anos oitenta (1985), então teoricamente eu me enquadro na geração millennial, e eu adoro a cultura pop da minha geração, mas a verdade é que eu não estou presa em nenhum lugar da linha do tempo, por isso transito com muita tranquilidade entre os boomers, millennials e geração Z, mas estou amando muito essas discussões e sátiras na web.

Uma coisa é fato, sou geração millennial porque tenho trinta e seis anos e posso apostar com vocês que quando o assunto é skincare, ser millennial é bem diferente de ser geração Z.

Na resenha de hoje eu mostro pra vocês um produtinho que eu jamais pensei que usaria quando eu era mais novinha, da idade da atual geração Z.

Apresentando - Resenha - Tônico Facial Aloe Skin Toner da Océane

tonicooceane.jpg

Quando eu tinha entre meus dezoito e trinta anos, eu provavelmente já usava algum tônico facial, mas com certeza eu optava por aqueles tônicos mega adstringentes, que tiravam toda oleosidade da pele e deixavam a pele esturricada de tão seca, já que uma pele jovem produz muito mais sebo do que uma pele mais madura. Minha luta era contra o brilho na testa, sempre!

Hoje em dia eu opto por tônicos mais hidratantes, já que eu sou geração millennial e minha pele já pede cuidados mais focados numa hidratação profunda e prevenção de sinais.

O Tônico Facial Aloe Skin Toner é um tônico hidratante formulado com aloe vera e ácido hialurônico que são ingredientes bem famosos pelo poder de acalmar e hidratar a pele, além de auxiliar na elasticidade e no tônus facial.

aloevera.jpg

Não se enganem pensando que só porque esse tônico é super hidratante, ele também não atue como um bom coadjuvante da limpeza da pele.
A fórmula também possui ácido salicílico que ajuda na limpeza mais profunda, elimina células mortas, equilibra o ph da pele e ainda atua no combate à acne (sim, nós millennials também temos acne viu galera Z).

Vale dizer que os tônicos hidratantes são muito bombados no exterior, mas ainda são raros no Brasil. São poucas marcas que produzem.
Inclusive esse da Océane é fabricado na Coreia do Sul, mas pra nossa alegria é vendido por aqui e a marca entrega em qualquer lugar do Brasil.

Bom, mas vamos lá, afinal estamos aqui para saber os detalhes do desempenho desse bonitinho aí na pele. Eu já estava usando há quase dois anos um tônico hidratante, mas era um importado da Kiehl's e que custa o olho da cara, mas que é maravilhoso. Confesso que estava até com medo de fazer essa troca, mas posso dizer tranquilamente que deu muito bom!

pump.jpg

Minha pele está adorando esse tônico. Que textura gostosa minha gente! Sensação de pele limpinha, super hidratada e refrescante! Aliás, talvez o mais refrescante de todos os tônicos que eu já experimentei até hoje. A minha bochecha fica geladinha, minha rosácea agradece demais!

Pra não dizer que ele é perfeito, vale dizer que o pump dele é meio estranho. As vezes funciona super bem e as vezes ele dá uma emperrada, daí é preciso tomar cuidado para não espirrar produto pra todo lado, já que ele tem uma textura bem fluída. É quase uma água.

Aplico ele nas mãos e depois espalho no rosto com uma breve massagem e umas batidinhas bem de leve.
Ah, a pele absorve ele super rapidinho, mas mantém a pele com aquela sensação bem hidratante e um toque super gostoso!

text-oceane.jpg

O Tônico Facial Aloe Skin Toner da Océane é vendido nas lojas físicas e online da marca e custa cerca de R$ 55,00 a embalagem com 120ml.

Resumindo tudo: vale cada centavo! É muito bom gente. Daqueles produtinhos que complementam tanto a etapa de limpeza quanto a etapa de hidratação e não agridem a pele. Sensação de pele limpa, hidratada e super fresquinha.

Antes de finalizar queria deixar bem claro que eu acho que todas as gerações são incríveis e temos muito que aprender com todas elas, as anteriores e as próximas.
Reconhecer que coisas incríveis e coisas ruins podem ser produzidas independente da época, é sinal que você não está preso no tempo! A moda vai e vem, a tecnologia não para de evoluir nunca e o mundo gira minha gente!

Se quiser entender um pouco mais sobre a classificação das gerações, clique aqui nesse link que tem um resuminho básico e super vale a leitura.

Até sexta-feira pessoal!
Beijos.