Resenha - Batom Mate Rosé Seja Luz By Rafa Kalimann da Quem Disse Berenice!

Vou começar essa resenha dizendo que essa pandemia está mexendo com os coraçõezinhos dos amantes de batons!
Sim, eu amo batom e é simplesmente muito chato ter que usar a máscara e cobrir nossos lábios o tempo todo, mas também estou aqui pra lembrar que máscaras salvam vidas e nesse momento são indispensáveis para a nossa segurança, por isso nem existe a possibilidade de andar sem máscara por aí, ok?

A pandemia vai passar e muito em breve a gente vai poder sair por aí com a boca toda pintada, do jeitinho que a gente gosta.
Por falar em gostar, na resenha de hoje eu mostro um batom maravilhoso, que já é o primeiro da minha fila no pós pandemia, impossível não gostar dele.

Apresentando - Batom Mate Rosé Seja Luz By Rafa Kalimann da
Quem Disse Berenice!

batomrk.jpg

Preciso começar falando que essa linha tem um capricho muito lindo nas embalagens. Todos os produtos são lindos e tem essa cor rosé bem delicada e os detalhes em dourado. Já mostrei a resenha da máscara de cílios aqui no blog pra vocês, mas confesso que a embalagem do batom foi a que mais ganhou meu coração! Que coisinha mais linda gente!

E quando falo em capricho, eu não me refiro só as embalagens não.
Reparem no detalhe na ponteira do batom: um coração "esculpido” em baixo relevo. Juro, dá até dó de usar, mas a cor é tão linda que a dó passou rapidinho porque estava ansiosa para testar esse batom!

linharoseqdb.jpg

A qualidade do batom é maravilhosa, bem como qualquer batom da Quem Disse Berenice, que na minha opinião é quem fabrica os melhores batons nacionais.

O acabamento, como o nome já diz, é matte e mesmo assim ele consegue ser super confortável. Não chega a ter o conforto de um batom cremoso, mas não resseca os lábios e nem deixa a boca com aquele aspecto de lábios craquelados que muitos batons mattes deixam. Na verdade o lábio fica super suave, mesmo com o batom aplicado nele.
Isso deve acontecer por causa da fórmula que é enriquecida com vitamina E e ácido hialurônico.

rosemate.jpg

Já sabemos que os batons mattes costumam ter maior duração, mas esse me surpreendeu!
Ele entrega uma cor super intensa e ela permanece nos lábios por muitas horas. As vezes ela sobrevive até a algumas refeições. Comi pizza com ele e depois ele ainda estava lá, intacto.
Parece que o pigmento tinge os lábios e a cor fica agarrada na boca, tanto que ele também não transfere quase nada.

Outra coisa que eu gosto no batom é que ele não desbota. Sabe quando o batom começa a descascar ou desbotar na parte interna dos lábios e deixa aquele borrado estranho? Esse bonitinho não faz isso, pelo contrário, ele se mantem bem homogêneo o tempo todo na boca. Depois que começa a sumir ele some por igual (mas só começa a sumir depois de muito tempo).

corroseqdb.jpg

O Batom Mate Rosé Seja Luz By Rafa Kalimann da Quem Disse Berenice está disponível nas lojas físicas e online da marca e custa cerca de R$ 39,90. A coleção Rosé ainda possui mais três tonalidades diferentes dos batons em bala.

Resumindo tudo: ele é belíssimo! A verdade é que ele tem uma cor tão linda e uma fórmula tão gostosa que eu não vejo a hora dessa pandemia acabar, poder tirar a máscara e poder desfilar com esse batom por aí! Estou apaixonada por ele, mas por enquanto só uso ele em casa mesmo, uma pena!

Até sexta-feira pessoal!
Beijos de luz!

Resenha - Blush & Go - Pêssego Secreto da Niina Secrets & Eudora

Meu Deus, eu nem consigo lembrar qual foi a última vez que eu resenhei um blush por aqui!
Hoje nós vamos tirar esse atraso meu povo, porque eu não resisti e comprei o novo blush da coleção da Niina Secrets com a Eudora e vou contar tudo para vocês.

Apresentando - Blush & Go Cor Pêssego Secreto da Niina Secrets & Eudora

niinablush.jpg

Eu não tinha intenção nenhuma de comprar um blush durante a pandemia.
Me lembro que me controlei horrores para não comprar os da Mariana Saad, lançados o ano passado (achava as cores até mais interessantes que os da Niina).
A verdade é que quando eu vi esse lançamento da Niina com a Eudora, vi que o blush tinha uma textura cremosa e além disso ele poderia também ser usado nos lábios. Nunca tinha testado nenhuma fórmula com essa textura, pelo menos não que eu me lembre.

Como era uma novidade para mim, eu não sabia exatamente o que esperar e também confesso que não me empolguei tanto com as cores. Sempre fui do time "blush rosado", sabe?
As únicas duas cores disponíveis na coleção da Niina era esse chamado Pêssego Secreto e um outro roxinho chamado Amora Secreto.
Eu confesso que o roxinho me chamou mais a atenção que esse, porém os traumas que eu tenho da rosácea sempre me impedem de ser mais ousada nas bochechas. Prefiro jogar no seguro e o pêssego era mais seguro que o roxinho para mim, entende?

niinablushgo.jpg

A textura dele é realmente diferente, ele é bem cremoso! Me lembrou um balm, porém não é gordurento ou pegajoso e nem tem acabamento molhado. Aliás, o acabamento foi o que eu mais gostei nele.
Ele proporciona um acabamento tão natural que nem parece que eu apliquei blush. Fica uma corzinha tão natural e parece que por ele ser cremoso, “assenta” melhor na pele.

A experiência nos lábios foi a minha favorita. Acho que a cor nos lábios ficou mais bonita que nas bochechas, talvez pela cor de fundo do meu lábio. Não sei explicar, mas preferi o tom no lábio do que na bochecha. A textura dele nos lábios lembra de um batom cremoso comum, porém com menos pigmentação, mas dá pra dosar caso você queira a cor mais intensa.

O cheirinho dele é bem delicioso e segue a fragrância dos produtos da Niina com a Eudora: um floral levemente adocicado, mas bem levemente ok? É bem suave.

niinaeudora.jpg

Para mim o único ponto negativo é a duração! Não que ele dure pouco, mas por ser cremoso e pela forma bonita que ele se "envolve” com a minha pele, eu achei que o blush iria durar mais, mas na minha pele ele durou um pouco menos que um blush em pó (ambos finalizados com bruma fixadora).

Ah, aplico o produto nas bochechas com um pincel duo fiber menorzinho e vou espalhando até ele esfumar bem. Também dá pra aplicar com os dedos ou uma esponjinha. Nos lábios eu aplico com o dedo mesmo.

Vale ressaltar que apesar de gostar mais de blushes rosados, eu também adoro os tons que puxam para o pêssego, os alaranjados e os terrosos, mas na minha pele os rosados, tipo mauva, rosa queimado, salmão, rosa claro são os meus preferidos.
Eu arrisco dizer que se esse blush tivesse um pouquinho mais de rosa no fundo, ele ficaria bem parecido com meu blush favorito da vida: Warm Soul da M.A.C, que apesar de não ser super rosa, tem um rosado maravilhoso de fundo, e uma leve cintilância.

Acima bem concentrado e abaixo esfumado.

Acima bem concentrado e abaixo esfumado.

O Blush & Go na cor Pêssego Secreto da Niina Secrets com a Eudora custa cerca de R$ 44,99 e pode ser encontrado nas lojas físicas da Eudora, em lojas online e com a sua revendedora Eudora.

Resumindo tudo: gostei dessa experiência de blush cremoso. O acabamento fica realmente mais natural, mas confesso que ainda prefiro o bom e velho blush em pó. Acho mais prático e rápido de aplicar (mas isso pode ser só costume mesmo, ok?). Também acho que o blush em pó tem uma duração melhor, mas confesso que amei essa versatilidade de poder aplicar ele nos lábios também.

Olha, eu ainda tenho mais produtos da Niina pra testar por aqui, na verdade já estão sendo testados, mas vamos dar uma pausa, porque a Niina dominou as últimas resenhas aqui do blog. Foi shampoo, condicionador, máscara e bruma.
Eu sei que vocês adoram a Niina e eu também, mas vamos dar uma pausa para mostrar muitas outras coisas incríveis para, incluindo novos produtinhos de skincare da SkinCeuticals, Hada Labo, La Roche Posey, Bepantol, L’Óreal, Océane e algumas makes como a minha nova paletinha da riqueza que eu estou simplesmente hipnotizada e apaixonada. Quem arrisca qual é?
Mostro tudo em breve para vocês.

Até sexta-feira pessoal!
Beijos.