Resenha - Sérum Labial Hidralurônico da Vult

Esse post deveria ser uma resenha, mas é na verdade uma declaração de amor!
Então nem vou enrolar e vou direto ao ponto contando sem enrolação todos os detalhes desse, que poderia ser apenas um hidratante labial, mas não é. Ele é um mergulho de pura refrescância labial!

Apresentando - Sérum Labial Hidralurônico da Vult

vultlabios.jpg

Uso muitos lip balms, manteiga de cacau, óleo labial (inclusive os lip oils da Vult, que são incríveis) e esse ano acabei me viciando na máscara facial da Laneige. Ok, já deu pra perceber que eu amo produtinhos para os lábios, né?
E se eu contar pra vocês que a Vult acaba de lançar o meu mais queridinho produto labial?

O Sérum Labial Hidralurônico é um produto que promete profunda hidratação nos lábios e suavização das linhas finas dos lábios. Aqueles risquinhos que todo mundo tem nos lábios, sabe? O produto é formulado com ácido hialurônico e outros ativos hidratantes e a marca até promete que com o uso continuo o produto pode oferecer um aumento do volume dos lábios.

aplicador.jpg

Olha, eu vou ser mega sincera com vocês. Não notei aumento nenhum nos lábios, mas estou usando somente há seis dias, porém eu certamente sinto os lábios mais lisinhos, como se as linhas estivessem mais preenchidas. O lábio fica super macio e lisinho. Eu estou viciada nesse negócio, porque além de deixar os lábios bem lisinhos ele dá uma sensação de geladinho no lábio. Bem suave, bem delícia!

A textura dele é bem interessante também. Não é melequento como um gloss, nem escorreguento como um óleo, nem pesado como a máscara da Laneige e nem deixa os lábios com efeito molhado ou adiciona cor. É extremamente confortável e deixa o lábio com um aspecto de hidratação super natural e bonito

O cheirinho é quase imperceptível, mas levemente mentolado. Super levemente, ok?

serumlabio.jpg

O Sérum Labial Hidralurônico da Vult custa cerca e R$ 26,00 e está disponível em farmácias, perfumarias e lojas online e vem com 4ml de produto que me parecem render super bem, porque o aplicador é bem econômico e o produto espalha super bem.

Resumindo tudo: eu estou encantada! Que delícia de produto. Passo milhões de vezes por dia! Quero mais mil frasquinhos desse. A Vult acertou demais. Vou continuar usando para ver se noto no longo prazo o efeito de lábios com mais volume, mas olha, super indico para vocês!
Ah, vale dizer que ele não é um tratamento restaurador de lábios, ok? Ele é um super hidratante que pode ajudar a prevenir rachaduras e feridinhas causadas por ressecamento, mas não é um restaurador.

Até sexta-feira pessoal!
Beijos hidratados e mentolados!

Resenha - Sabonete Micelar em Gel com Ácido Lático da Nivea

Olha, eu acho que a Nivea bateu os recordes de resenhas aqui no Beauty esse ano viu. Muitas novidades da marca passaram por aqui e foram muito pedidas por vocês.
Agora adivinhem qual a marca da resenha de hoje? Sim, a Nivea.
Hoje mostro para vocês uma novidade da marca que traz um ingrediente que eu chuto que começaremos a ouvir muito por aqui, o tal do ácido lático!

Apresentando - Sabonete Micelar em Gel com Ácido Lático da Nivea

nivealatico.jpg

Quando eu vi esse sabonete na farmácia (loja online, ok), fiquei com receio de comprar, porque li que a fórmula tinha ácido lático, além pequenas esferas esfoliantes, ou seja, tinha tudo para ser um super esfoliante facial e como eu estou usando o retinol, que é um ativo bem forte para a pele, achei melhor evitar para não ter problemas com sensibilidade na pele.
Antes de continuar, vamos logo desvendar o ingrediente estrela desse sabonete, que é o ácido lático e eu vou resumir bem brevemente o que ele é. Vamos dizer que o ácido lático atua como um “melhorador” da textura da pele e renovação celular. Ele suaviza a pele deixando ela mais lisinha através de uma esfoliação química suave. É isso bem resumidamente.

Ou seja, eu estava diante de um produto com duas ações esfoliantes: a química pelo ácido lático e a física pelos grânulos.

niveaacorda.jpg

Eu já estava desistindo de comprar quando me deparei com essa "tag” rosinha dizendo “Acorde Sua Pele” e eu sou apaixonada por produtos com esse efeito de acordar, refrescar e despertar. Acabei não resistindo e comprei, mesmo com medo de esfolar toda a minha cara.

Pois bem, para a minha surpresa, no primeiro dia que eu testei já senti a suavidade da esfoliação. Os grânulos são bem gentis e redondinhos, ou seja, eles não tem aquelas pontinhas que arranham a pele. Eles meio que “derretem” enquanto você aplica. Além disso não são muito abrasivos. O sabonete em si tem aquela textura de gel que espalha super bem e forma uma espuminha bem gostosa. O cheirinho também é suave e refrescante.

aplicador.jpg

O fato do Sabonete Micelar em Gel da Nivea ter tecnologia micelar também é algo mega positivo, já que essa tecnologia garante uma limpeza mais eficaz e eu realmente sinto a pele bem limpinha e macia, nada de ficar repuxada ou super ressecada!

Alguns pontos me deixaram confusa nesse produto, por exemplo, devido a "tag” Acorde a Sua Pele, eu tinha uma expectativa diferente e achei que o produto teria um efeito mais geladinho ou refrescante e essa sensação eu não consegui perceber. Isso não é necessariamente ruim, apenas uma expectativa que eu mesma criei e fui frustrada, ok?
Além disso, também fico um pouco cética sobre a ação do ácido lático, já que eu entendo que para ele ter uma performance mais perceptível, ele teria que ficar muito mais tempo em contato direto com a pele e não apenas aqueles segundinhos ou minutinhos entre aplicação e enxágue, mas confesso que nesse momento isso até que foi bom para mim, já que eu estava com medo dele esfoliar demais a minha pele.

O Sabonete em Gel Facial com ácido lático da Nivea custa cerca de R$ 22,00 nessa bisnaguinha com 125g e pode ser encontrado em farmácias, perfumarias e muitas lojas online.

Resumindo tudo: eu estou gostando bastante do efeito suave que ele proporciona. A tecnologia micelar garante boa limpeza e os grânulos esfoliantes são de fato bem suaves. Os efeitos do ácido lático só serão possíveis observar a longo prazo, porém eu não costumo acreditar na eficácia de tratamentos assim com rápido enxágue. Como eu disse no texto, acho que o ácido lático precisa ficar mais tempo em contato com a pele para surtir algum efeito mais efetivo, mas como sabonete facial em si, super recomendo!

Até sexta-feira pessoal!
Beijos!