Resenha Água Dermatológica - Profuse

Sabe quando você acha que já viu de tudo com relação a um determinado tipo de produto e nada mais pode te surpreender? Pois é exatamente aí que o jogo vira! 
Depois de testar as águas termais da La Roche, Vichy, Avène, o elexir de beleza da Caudalie, o Fix+ da M.A.C e o Serozinc, eu achava que não precisava conhecer mais nenhum tipo de água em spray, dessas que hidratam e refrescam o rosto, até que resolvi me render aos apelos da Água Dermatológica da Profuse, e acreditem, eu me surpreendi! Ela é bem diferente de todas as outras.

Então bora lá conhecer um pouco mais sobre essa belezinha.

Apresentando - Água Dermatológica da Profuse

profuse.jpg

Indicada para todos os tipos de pele e enriquecida com pantenol, arnica, oligoelementos e com matriz botânica, essa água foi a que mais hidratou a minha pele. Ela hidrata de verdade. Eu diria que no meu caso, eu posso praticamente substituir o hidratante por esse sprayzinho e ainda é preciso ter cuidado para não pesar na pele. Uma leve bruma é pra lá de suficiente,. Ele hidrata real oficial, mas sem deixar melecado, ok? A pele fica bonita, com um viço saudável.

Por falar em bruma, o spray dela tem a bruma mais leve que eu já vi na vida, é quase um nebulizador de tão fininha. É facinho controlar a quantidade de produto que vai atingir seu rosto.

Outra coisa bem legal que eu observei é que a Água Dermatológica da Profuse é de fato a que mais acalma meu rosto, principalmente quando a rosácea resolve dar as caras! Sinto a pele acalmar e refrescar imediatamente, deve ser a arnica né? A vermelhidão também diminui bastante.

Uso esse spray de forma diferente das outras águas que já usei. Sempre aplico depois do banho, depois de retirar a maquiagem ou antes de dormir, porque acho ela hidratante demais para usar antes ou por cima da make, ou até para usar ao longo do dia, para dar aquela refrescada a qualquer hora, como faço com as outras. 

spray.jpg

A Água Dermatológica da Profuse é vendida em farmácias e lojas online especializadas e custa em média R$ 45,00 o frasco com 150ml. 

O único ponto negativo dela, na minha opinião, é que eu não gosto muito do seu cheiro. Na verdade ele nem é ruim, mas é muito forte. Apesar do cheiro não ficar na pele, na hora de vaporizar o produto sobre a pele, o cheiro de misturas botânicas é muito forte e eu sempre acabo espirrando, mas lembrando que eu também não sou muito fã do cheirinho do elixir da Caudalie (pelo mesmo motivo) e a maioria das pessoas gostam.

Resumindo tudo: percebi que de fato ela é bem diferente das outras. É muito hidratante para usar várias vezes por dia, como uma água termal comum, mas é excelente para dar uma acalmada e hidratada na pele sempre depois do banho ou quando sentir que a pele precisa de uma turbinada intensa na hidratação.

Já conheciam esse spray da Profuse? Gostam de água Termal e de produtos para o cuidado com a pele? Conta pra mim aqui nos comentários.

Beijos e até sexta-feira pessoal!