Peeling de Cristal Nutriesfoliante - O Boticário

Cuidados com a pele são prioridades na minha rotina de beleza, vocês já sabem né?
Amo cuidar e tentar talvez dar uma atrasada ou amenizada nos sinais do tempo, mas tudo sem neuras e sem desespero. Nada de ficar desesperada se uma ruguinha aparecer.

Um dos meus principais aliados para esses cuidados são os esfoliantes faciais, pois apesar de geralmente não terem em suas fórmulas ingredientes anti-aging, eles atuam como coadjuvantes no rejuvenescimento da pele, a partir do momento em que ele promove a remoção da camada de células de pele mortas do seu rosto, e assim permite que o rosto regenere essa camada com uma pele mais nova e com mais viço do que a que foi retirada. 
Para maiores e melhores resultados o processo tem de ser frequente, pois ele faz todo esse processo aos pouquinhos, lentamente, progressivamente.

- Ok, Nana, mas porque toda essa introdução se o post de hoje é resenha? Cade o produto?
- Respondo: é exatamente porque hoje vamos falar de esfoliante. Então vem comigo conhecer o produtinho de hoje! 

Apresentando - Peeling de Cristal Nutriesfoliante de Make B - O Boticário

peeling.jpg

Vamos começar falando dessa embalagem, que é linda né? Está aí uma coisa que a Make B sempre traz para o mercado: belas embalagens! Essa bisnaga com esse efeito prata espelhado e que termina com um degradê preto é simplesmente linda, dá um ar todo sofisticado ao produto.

O aplicador é comum: um furinho que permite a saída do produto na base da embalagem e evita desperdício de produto!

A textura dele é tipo uma pastinha transparente cheia de grãozinhos, Essa pasta é bem durinha e grudenta, portanto os grãos só vão se "soltar" dela depois que você esfregar o produto na pele.
Uma coisa excelente que eu notei nesse esfoliante é que ele não resseca a pele depois de usar, deve ser essa pastinha que é super hidratante.

makeb.jpg

Sobre a aplicação, eu posso dizer que existem duas maneiras de aplicar o Peeling de Cristal Nutriesfoliante da Make B. 
A primeira delas, e que eu particularmente mais gosto, é aplicar o produto com o rosto ainda seco, fazendo movimentos leves e circulares com os grânulos, depois é só enxaguar e lavar normalmente com o seu sabonete facial preferido. Essa forma de aplicar promove uma esfoliação e abrasão mais intensa na pele, e eu gosto de esfoliação um pouco mais pesada, principalmente se os grãozinhos forem bem pequeninhos e delicados, como nesse caso.

A segunda forma de aplicação é com o rosto já molhado e limpo. Com a ajuda da água que já molhou o rosto, os grânulos começam a derreter mais rápido e o produto não "adere" tanto na pele, ele vai meio que escorregando, depois é só enxaguar com água. Essa forma de aplicação resulta numa esfoliação bem mais leve e suave. 

Pra ser bem sincera, eu não vi efeito nenhum aplicando o produto da segunda forma, mas a primeira forma está super aprovada! A pele fica mais macia, suave e ganha um viço diferente e mais bonito. Eu costumo usar uma ou duas vezes na semana.

O Peeling de Cristal Nutriesfoliante de MakeB - O Boticário, custa R$ 58,90 e é vendido em todas as lojas de O Boticário. 

Resumindo tudo: ficou bem claro que eu só gosto do produto quando utilizado na pele seca né? Na pele molhada não vejo resultados! Talvez funcione bem para quem tem pele ultra sensível (minha pele é um pouco sensível, principalmente por causa da rosácea, mas não tanto).
Gosto da textura dele e da forma que ele esfolia sem ressecar a pele, além de um cheirinho bem gostoso, só não gosto do preço que eu considero um pouco elevado. Ainda prefiro o esfoliante da linha ClearSkin da Avon (mais agressivo/abrasivo sim, resseca mais sim, mas tem um precinho que é só amor)

Quem aí também adora esfoliar a pele? Me indica o seu produtinho favorito ou sua receita caseira de esfoliante que eu vou amar testar! 

Até sexta-feira pessoal! Beijos.

Compartilhe nas Redes Sociais