Minha Saga - Mudanças na Minha Pele.

É minha gente, a idade pesa! O post de hoje é um bate papo, quase que um desabafo. Calma que não é desabafo triste, é um desabafo digamos, dermatológico, hehehe! Daquelas conversas que a gente costuma ter com as amigas, sabe?
Pode parecer exagero, mas eu já começo a sentir os efeitos da idade na pele. Nada drástico, claro, mas como eu já tenho trinta e três anos, estou começando a perceber que minha pele está mudando.

skin.jpg

Já comentei algumas vezes aqui no blog que foi uma saga para encontrar os produtos ideais para a minha pele e que isso demorou alguns anos.
Desde os meus dezenove anos eu busco o hidratante facial perfeito, o sabonete facial perfeito, o protetor solar perfeito e por aí vai. Foi uma longa jornada em busca de todo tipo de produto que se adequasse à minha pele, que na época era bem mais oleosa. Acho que por volta dos vinte e cinco ou vinte e seis anos eu conquistei enfim a minha rotina diária de cuidados e adotei meus produtos queridinhos (que é basicamente o Sistema de Três Passos da Clinique). Até que os trinta e três anos chegaram e eu comecei a notar que talvez essa minha rotina tenha que mudar um pouco, tendo em vista que os produtos já não estão surtindo o mesmo efeito, mas calma que eu vou explicar tudinho.

3passos.jpg

Não que os produtos mudaram ou que eu não goste mais deles ou que eles não sejam mais adequados para a minha pele. A verdade é que talvez a natureza da minha pele esteja mudando por questões metabólicas, hormonais ou qualquer outro fator relacionado à idade. Há alguns anos atrás minha pele produzia muito mais oleosidade. O rosto inteiro era um sebo só, mas agora já começo a perceber alguns pontos mais ressecados no rosto, e por isso entendo que, principalmente na questão "hidratação", é preciso fazer mudanças. 

Continuo amando o gel hidratante da Clinique, ainda é meu queridinho, ainda uso ele todos os dias, mas acho que chegou a hora de agregar mais produtos, mais cuidados à minha rotina, principalmente na rotina noturna. O que quero dizer é que preciso turbinar a hidratação da minha pele.

skincare2.jpg

Faço uso periódico de máscaras e serums, e faço uso diário de produtos que auxiliam na hidratação da pele, como água thermal, mesmo assim sinto que está faltando nutrição, viço, brilho e iluminação. 

Decidi que vou continuar com o Sistema Três Passos como rotina diurna (porque sim, eu amo esses produtos) e que vou mudar a rotina de cuidados noturno, partindo pro ataque com produtos mais turbinados e nutritivos.

A minha intenção é incluir produtos mais tecnológicos ou mais naturais (tanto faz) que me ajudem a combater os sinais de idade como linhas finas e falta de hidratação como por exemplo produtos enriquecidos com vitamina C, ácido hialurônico, ácidos graxos e incluir de uma vez por todas os benditos óleos vegetais, que realmente me impressionam com os resultados cada vez que eu testo algum.

skincare3.jpg

Aliás, já comecei a aplicar toda noite uma pequena quantidade daquele óleo que nossas avós tanto falavam, o famoso óleo de rosa mosqueta, e tenho adorado o resultado! 

Ah, é claro que antes de reformular toda a minha rotina de cuidados e sair por aí comprando e testando tudo o que vejo, vou consultar um dermatologista e pedir orientação profissional. Talvez exista alguns exames e quem sabe até algum tratamento específico que ele possa me indicar! É muito importante consultar um especialista gente, sério! Principalmente se você quer adotar produtos com concentração de ácidos, que podem ser super perigosos se não forem usados de forma correta.

Bom, vou marcar uma consulta e começar a pesquisar alguns produtos e vou atualizando vocês por aqui e pelas redes sociais do blog, ok? Ainda não acompanha o Beauty no Instagram? Ah lindeza, não perde mais tempo e vem ficar mais pertinho da gente! 

Olha só como nosso Instagram está recheado de fotos lindas e novidades legais! 

INSTAGRAM

Gallery Block
This is an example. To display your Instagram posts, double-click here to add an account or select an existing connected account. Learn more

Tem também o Twitter que eu confesso que tinha esquecido dele, mas que nos últimos dias estou super viciada! 

TWITTER

Ah, e claro tem a nossa página no Facebook, já curtiu? 

FACEBOOK

Pronto, agora você pode ficar aqui bem pertinho do Beauty, receber e participar de todo o nosso conteúdo! 
Por falar em participar, agora eu quero saber sobre a sua rotina e os seus cuidados com a sua pele. Conta pra mim como você cuida da sua pele e me mande suas dicas! 

Bom final de semana pessoal!
Beijos e até segunda-feira.