Por um Mundo com Mais Praticidade

Praticidade é tudo nessa vida, né? 
Hoje em dia o que mais queremos é eliminar do nosso dia a dia burocracias, dificuldades, simplificar os processos e ganhar tempo, não importa em qual aspecto da nossa vida. 
Aplico a lei da praticidade em praticamente tudo que eu faço e sempre que é possível. Até mesmo nas minhas rotinas de cuidados e beleza, afinal já dizia Benjamin Franklin: time is money e é um dos bens mais preciosos que nós temos, o tempo!

time.jpg

Resolvi compartilhar com vocês alguns produtinhos que prometem tornar nossa vida mais fácil e prática e muitas vezes nos ajudam a ganhar alguns minutinhos extras ao longo do nosso dia. Alguns eu já incluí na minha rotina, outros são indicações de amigas que já usaram e garantem que é bom mesmo! 

Lenços Umedecidos

Não consigo imaginar como vivi tanto tempo sem ter comigo lenços umedecidos, e eu me refiro à todos eles: os demaquilantes, os de neném, os intímos, etc. 
Uso muito e uso todos os dias. Sempre tenho na bolsa, no banheiro, no carro e na mesa do escritório. A vida fica muito mais prática com eles.
Limpo tudo com eles: rosto, mãos, celular e até o volante do carro que as vezes fica sujo de maquiagem. 

wetwipes.jpg

BB Cream

Os BB Creams realmente revolucionaram o universo das maquiagens né? É muita praticidade um produto que cuida, protege, hidrata e ainda maquia. É o tipo de produto que elimina várias etapas do pré make e economiza muito o nosso tempo. Ah, aqui nesse tópico também entram os CC Creams e todos os creams da família do skin care.

bbcream.png

Esponjinhas tipo Beauty Blender

Minha vida antes das esponjinhas se resumia em carregar milhões de pincéis pra cima e pra baixo, abarrotadas numa necessaire gigante para que todos coubessem.
Com as esponjinhas tudo ficou mais fácil, pois consigo usar a mesma para fazer todo a pele (base, corretivo e pó), só me preocupo em levar um ou dois pincéis para olhos e pronto! Olha que eu demorei pra começar a gostar delas, era super resistente e apegada aos pincéis. Ok, ainda amo os meus pincéis, mas depois que a gente pega o jeito com as esponjinhas, é um caminho sem volta.

sponges.jpg

Paletas Multiuso

Outra coisa maravilhosa que chegou na minha vida e revolucionou todo o meu jeito de maquiar foram as paletas multiuso.
Antes eu carregava, além dos pincéis que eu citei ali em cima, vários outros produtos para preparar a pele: estojo de pó, iluminador, vários tons de sombras unitárias, blushes e até contorno. Na maioria das vezes, nem cabia tudo em uma única necessaire, e eu tinha que usar duas ou mais para caber tudo, além de deixar a bolsa super pesada e correr o risco de ficar abrindo os produtos e fazendo aquela zona e sujeira. 
Agora eu uso uma paletinha só, que serve para tudo isso aí em cima. Essa da foto é a Sculpting Cheek Palette da Smashbox (tem resenha dela aqui), que na verdade é uma paleta de contorno, mas eu uso para tudo.
Misturo as cores e uso como sombra, como blush, como iluminador com e sem shimmer, como pó finalizador, como contorno, enfim, ela é super multiuso. Tem várias paletas hoje em dia que nos permitem fazer isso. É uma baita mão na roda, vários produtinhos em um único estojo super compacto.

paleta.jpg

Removedor de Esmalte no Potinho

Já imaginou a praticidade de tirar o esmalte sem precisar da garrafinha de acetona e do saco de algodão? Pois é, agora pra tirar o esmalte, é só enfiar o dedo nesse potinho e esfregar ele na espuminha dentro embebida com removedor de esmaltes. É muito prático gente, e é só abrir e fechar o potinho! 

remover.jpg

Shampoo a Seco

Obrigada mundo por ter inventado algo tão salva-vidas como o shampoo à seco. Eu nem sei explicar o quanto esse tipo de produto já me salvou, principalmente no verão. Meu cabelo é oleoso e muitas vezes o calorzão intensifica isso, perdi a conta de quantas vezes já usei ele em horas de sufoco como reuniões de última hora, happy hour cazamiga, cinema com o marido, visitas inesperadas e muitas outras. Amo esse pózinho, não vivo sem. Se você ainda não conhece esse tipo de produto, tem link aqui explicando tudo, ok?

dryshampoo.png

Spray de Brilho

Outro sprayzinho mágico são os sprays que fornecem brilho para o cabelo. Sabe aquele dia que você acorda e o cabelo está opaco, sem vida? Esse sprayzinho aí da Cless é sensacional para devolver maciez e brilho para os cabelos instantaneamente! Problema resolvido em menos de 1 minutinho.

cless.jpg

Ampolas de Reparação

De vez em quando o cabelo pede socorro, né? Aí não tem spray, escova ou chapinha que resolva, o negócio e apelar para uma hidratação profunda. Antigamente a gente tinha que comprar aqueles cremes que demoravam até duas horas para penetrar nos fios, além de ter que ficar com toucas térmicas e toalhas quentes na cabeça, um saco! Hoje em dia podemos contar com a praticidade e eficiência das ampolas de reparação. São ampolinhas de resultado express, ou seja, elas demoram até 3 minutinhos para agir e garantem um resultado bem satisfatório! Minhas favoritas são essas duas da foto: Pantene e Elseve.

ampolas.jpg

Hidratante em Spray

Para os viciados em hidratar o corpo como eu, o hidratante em spray é uma maravilha, principalmente esses com jato contínuo. Além de ser fácil de dosar a quantidade, a fórmula é geralmente bem levinha, por isso é bem fácil de espalhar e a pele absorve bem rápido, por isso ele acaba sendo bem mais prático que um hidratante comum.

spray.jpg

Escova de Dente Elétrica

Vale dica de preguiçoso? Na verdade tem toda uma explicação engenhosa e científica atrás de uma escova de dente elétrica, pois ela tem os movimentos e velocidade perfeitos para uma escovação mais eficiente, mas o melhor de tudo é que eu não preciso ficar chacoalhando meus bracinhos para escovar os dentes, basta ir deslocando a escova que ela faz a faxina bucal sozinha, sem maiores esforços! Desde que eu comecei a usar em 2013, sinto uma baita diferença, os dentes ficam mais polidos, sabe?

tooth.jpg

Tangle Teezer

A Tangle Teezer é tão prática, mas tão prática, que já ganhou selo de aprovação até do meu marido! Quando tive tendinite aguda no meu braço e precisei imobilizar, era ele quem penteava meu cabelo depois do banho. No começo ele até esnobou a Tangle, mas depois de muito sofrer com uma escova comum, ele se rendeu e ficou analisando a escova para descobrir onde estava o segredo dela.
Eu não sei qual é a bruxaria que acontece, mas no meu cabelo essa belezinha funciona que dá gosto de ver. Os fios desembaraçam com muito mais rapidez e sem quebra! 

tangle.jpg

Produtos Multifuncionais Diversos

O que dizer daqueles produtos que tem mil e uma utilidades?
É simplesmente maravilhoso quando eu me deparo com um produto que é capaz de me ajudar a resolver várias questões.

Posso citar vários aqui, por exemplo os óleos multifuncionais como o da Nuxe, que podem ser aplicados no corpo, no rosto e até nos cabelos, ou como o Serozinc, que além de dar aquela refrescada e acalmada na pele, ainda controla o brilho e a abertura dos poros, ou o tradicional creme de latinha da Nivea, que tem a fórmula mais "bombril" de todos os tempos e mostra grande eficácia quando usado de diversos jeitos diferentes, ou ainda o que dizer do Bepantol, que já criou diversas fórmulas para o mesmo produto, possibilitando que o consumidor tenha diversas alternativas de uso.
Não é simplesmente maravilhoso? 

E você, também é fã da praticidade? Gosta de encontrar produtos multifuncionais e práticos para otimizar nosso dia a dia?
Tem algum produto ou dica que você pode compartilhar para deixar a nossa rotina mais prática? Conte pra mim aqui nos comentários.

Bom final de semana e até segunda-feira pessoal!