Push Play - Spice Girls

Essa semana eu li em algum lugar que existem chances reais das Spice Girls se apresentarem no casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Merkle, e aí me bateu um saudosismo enorme daquela época do Disk MTV quando sempre tinha uma música delas na parada. Eu adorava e ainda adoro as Spices.
Se você não viveu na época em que esse quinteto maravilhoso reinava absoluto nas paradas de sucesso, sinto informar, mas sua vida jamais será completa, hahahahaha! 

spices.jpg

Já que a saudade bateu forte, eu aproveitei para fazer um Push Play com minhas cinco músicas e clipes favoritos do grupo, aliás, eu dei uma roubadinha e listei seis faixas na verdade, porque né, não é fácil escolher só cinco, e mesmo roubando ainda sofri por deixar muitas pérolas de fora dessa playlist.

Wannabe

Wannabe foi o cartão de visita das Spices. Nesse clipe elas passaram exatamente o recado delas: cinco meninas doidinhas que queriam mais é curtir e se divertir sem ligar a mínima para toda a bagunça que deixavam pelo caminho.

Viva Forever

Viva Forever é um caso de amor, mas mais especificamente com o clipe onde as integrantes do grupo aparecem como fadinhas animadas no estilo stop motion, é uma graça! A música é mais lentinha, tipo baladinha, mas as fadinhas são pura fofura!

Spice Up Your Life

Num estilo totalmente futurístico, Spice Up Your Life parece mesmo ter sido inspirado em Blade Runner. A música tem uma energia super gostosa e contagiante, e ainda tem uma pegada de salsa, rumba e outros ritmos latinos. Sabe música que gruda na cabeça? Então! 

Say You´ll Be There

Quando eu vi esse clipe pela primeira vez, eu decidi que queria ir pro deserto, ser lutadora, usar esses figurinos e adotar um nome de guerra, igualzinho acontece com as Spice Girls nesse clipe. Acho o máximo elas terem se apresentado dessa forma meio guerreiras Mad Max no meio do deserto com uma pitada de glamour. 

Stop

Essa é com certeza a minha música favorita de todas, não só a música, como o clipe também! Eu queria viver nesse clipe. Quanta diversão tem aí. Não sei qual parte que eu gosto mais. Poderia citar vários pedacinhos do clipe que eu sou apaixonada, como por exemplo logo no comecinho quando a Geri bate na porta da Mel C no mesmo compasso que a música, quando elas aparecem todas juntas dançando e pulando no meio da rua, quando elas aparecem brincando e se divertindo com várias crianças, o clima friozinho e todo o figurino invernal que eu amo (amo as botas brancas da Emma, sim, me julguem), quando aparece a imagem linda da Victoria com o bambolê e a Geri mostrando a língua no final do clipe. O fato é que eu amo esse clipe e todos os elementos dele. 

Goodbye

Resolvi colocar um clipe bônus, porque Goodbye foi um marco na história das Spice Girls. A música foi lançada logo após a saída da Geri e pegou todo mundo de surpresa tipo: where are you going queridinha? 
Esse foi o primeiro clipe sem a Geri, e foi a primeira vez que os rumores de que o grupo podia acabar começaram! 

Tinham tantas outras músicas pra postar aqui pra vocês, mas pro post não ficar gigante, escolhi as minhas favoritas, mas vale à pena também matar a saudade de 2 Become 1, Mama, Too Much, Holler, e várias outras do repertório das Spices.

Bom final de semana pessoal! 
Beijos.