Black Friday ou Black Fraude?

Falta uma semana para o tão esperado Black Friday e lógico que todo mundo fica empolgado com a possibilidade de comprar aquele produto tão desejado com um baita descontão, né?

Mas será que o Black Friday é confiável mesmo? Eu sempre achei bizarras essas promoções escandalosas e já faz alguns anos que eu comecei a perceber que a maioria dessas promoções estão mais pra black fraude do que pra Black Friday

blackfriday.jpg

A verdade é que na maioria das vezes a gente acaba levando o produto pela "metade do dobro". 

Não sei se eu estou explicando direito o meu ponto de vista, mas assisti um vídeo essa semana que fala exatamente sobre essas manobras comerciais que muitas vezes nos enganam e fazem com que a gente consuma e gaste de forma exagerada.

O vídeo que eu assisti foi postado pela Lorrayne Mavromatis, e talvez ele ajude muitos de vocês a entender melhor como funciona o Black Friday.

Vale lembrar que existem sim muitos lugares que praticam o Black Friday justo, ou seja, que jogam limpo e realmente fazem promoções e liquidações pra valer, porém a palavra chave é pesquisa. 
Se você tem muita vontade de comprar algo, seja o que for: eletrônicos, maquiagens, sapatos, roupas, etc, comece a acompanhar a variação de valores desse mesmo produto pelo menos 60 dias antes da Black Friday
O Buscapé e várias outros sites oferecem esse serviço, onde você pode acompanhar o histórico de preços de um ou vários produtos. Além disso o PROCON disponibiliza uma lista de lojas a serem evitadas na Black Friday, para acessá-la basta clicar nesse link aqui.

Economizar é sempre bom né, melhor ainda quando nós podemos fazer nossas comprinhas de forma mais consciente! 

Bom final de semana pessoal, até segunda-feira.
Beijos.