Parada Obrigatória - Delicinhas em SP

São Paulo é uma cidade incrível!
Sim, eu sou paulistana, sempre morei aqui e sou super suspeita para falar dessa cidadezinha louca. Sei que existem zilhões de lugares lindos, mágicos e encantados por esse Brasil, mas fazer o quê se meu coração bate mesmo é por essa loucura toda, por essa velocidade, por essa mistura, por esse ritmo frenético, por essa "cosmopolitância" exagerada que essa "cidadezinha" tem? 

Principalmente nessa época, São Paulo fica melhor ainda, pois muitos paulistanos estão viajando e a cidade fica mais vazia, tranquila, sem trânsito e simplesmente deliciosa de se viver. Outra coisa que facilmente se nota é a quantidade de turistas que circulam pela cidade nessa época, muitos deles loucos para conhecer o que a cidade tem de melhor. E olha que, apesar de muita gente duvidar, São Paulo tem MUITA coisa incrível para conhecer, fazer e viver! 

Uma das melhores coisas que São Paulo tem pra oferecer é a gastronomia, e hoje eu vim aqui mais uma vez falar de uma das coisas que eu mais amo: comer!
Geralmente as lanchonetes são destinos muito escolhidos por mim e pelo maridão, e hoje eu venho indicar as nossas 5 lanchonetes favoritas em São Paulo! 

Deixei imagens do Instagram oficial de cada lugar, então se quiser conhecer mais um pouquinho de cada casa é só clicar na imagem que ela te direciona para a página deles. Enjoy it! 

Dizzy

A Dizzy fica na zona norte de São Paulo e tem um dos lanches mais gostosos que eu já comi. A carne é sempre servida muito suculenta e no ponto que o cliente pedir. Um dia eu ainda descubro qual é o blend que eles usam para preparar o hamburger, porque olha, que carne saborosa viu! Pra ajudar a deixar tudo mais gostoso, eles ainda servem uma deliciosa e autêntica Cheesecake, da Cheesecake Factory.  

Que tal um lanche da Dizzy para começar bem a semana?

Uma foto publicada por Dizzy (@dizzylanchonete) em

Joakin`s

Com certeza uma das lanchonetes mais tradicionais de São Paulo. Fica no bairro do Itaim, zona sul. O melhor é que não importa a hora, o Joakin´s está sempre aberto. Geralmente vou de madrugada, que é muito mais tranquilo. Além dos lanches muito gostosos e sempre fresquinhos, o Joakin´s tem de tudo que você possa imaginar. Eu mesmo já comi lasanhas, carnes, saladas, porções e sobremesas como waffles, milk-shakes, sorvetes e muitas outras delícias. Tudo muito gostoso sempre. O ponto alto do Joakin´s pra mim é a porção de batatinha com maionese. 

Cadillac Burger

Uma surpresa bem recente e deliciosa, logo alí no bairro da Móoca, zona leste.
Que sanduíche gostoso!
A carne é suculenta e muito macia, o pão é bem fresquinho e todo o ambiente é climatizado para deixar você ainda mais à vontade para "hamburgar" de vez. Amei o lanche deles, a decoração, o atendimento e tudo mais.  Vale só ressaltar que apesar de gostosas, as sobremesas (milk-shake e cheesecake) não conquistaram meu coração, mas o sanduíche, esse sim é maravilhoso.

É só encostar 🍔🍔🍔🍟🍟🍟 hoje até às 23:00 #homemade #burger

Uma foto publicada por Handcrafted Burger (@cadillacburger) em

Madero - The Best Burger in The World

O Madero é tão gostoso que eu fico até sem graça de falar que já tive alguns probleminhas com eles com relação ao atendimento (sempre na loja do Shopping Eldorado). Sim, a deliciosidade da coisa sempre me faz esquecer que o atendimento é bem atrapalhado e demorado, mas gente, que queijo é esse desse lanche? Que pão crocante é esse? Que carne é essa? Cada vez que eu mordo esse sanduíche eu ouço sininhos tocando no meu coração! Hahahahaha!
Outras duas coisas que eu amo no Madero é a porção de mini coxinhas e o catchup especial da casa, que tem um toque diferente (eu acho que é de canela, mas eu só acho tá, não tenho certeza nenhuma). No Madero as sobremesas também são coadjuvantes, ok? Pelo menos para mim.
Aqui em São Paulo a rede tem algumas lojas, mas a rede tem mais de 80 lojas no Brasil todo, então corra pro Madero mais próximo.

The Burger Map

Agora vamos ter um papo sério! Esqueça tudo e qualquer coisa que você conhece sobre sanduíches, hamburgueres e esses junkie foods por aí, porque se tem alguém que tem a excelência em fazer sanduíches, esse "alguém" é o The Burger Map. Na realidade, o Map não fica exatamente em São Paulo, ele fica em Santo André, que faz parte da região metropolitana de São Paulo, mas olha, vale cada km rodado e cada litrinho de gasolina para chegar lá, porque o Map é simplesmente A MELHOR LANCHONETE de São Paulo na minha humilde opinião. Sabe um lugar que você vai e gosta de absolutamente tudo? É o The Burger Map. Atendimento, ambiente, música, entrada, prato principal, sobremesa, tudo é incrível lá. Fico até sem graça de falar, porque parece que é jabá, mas eu juro que não é. Gosto tanto que nem consigo eleger um sanduíche favorito. Já experimentei vários e todos foram aprovados, as sobremesas também não ficam pra trás não! O Map tem uma das melhores cheesecakes que eu já comi na vida (alguém aí notou que eu gosto de cheesecake? Hahahahaha). Gente, sério, se tem uma lanchonete que não pode ficar fora do roteiro é o Map. Vale muito à pena conhecer essa maravilha de lugar.

Afeeeee! Alguém mais aí salivando e com muita vontade de comer um sanduíche desses? Eu topo, #partiu? 

Se você estiver em São Paulo, ou estiver planejando vir conhecer essa cidade louca, não se esqueça de incluir no seu roteiro gastronômico pelo menos 1 desses lugares. Tenho certeza que você não vai se arrepender! 

Ah, e pra dar continuidade no tema - Delicinhas em SP - na sexta-feira que vem eu volto com indicação de restaurantes japoneses, afinal em São Paulo tem quase 1 em cada esquina. Amo comida japonesa e vou listar meus cinco restaurantes favoritos para vocês.

Bom final de semana! Até segunda-feira, beijos!