Eu Indico - Mulher-Maravilha 1984

Finalmente assisti ao filme Mulher-Maravilha 1984 e posso dizer que temos polêmicas no ar!

O filme foi lançado em dezembro do ano passado nos cinemas e por causa da pandemia nós optamos (com muita dor no coração) não ir e esperar sair em streaming, já que a promessa seria que estaria disponível em breve.

Até que não demorou muito, mas quando estreiou o valor para assistir no Youtube e no Google Play (as plataformas disponíveis) era altíssimo. Não lembro exatamente, mas acho que estava mais de sessenta reais. Achamos caro demais e resolvemos esperar um pouco mais.

galgadotmoney.jpeg

Esse final de semana resolvemos checar os valores e estava R$ 15,00 para assistir pelo Youtube. Topamos e finalmente nos jogamos.

Depois do excelente trabalho do primeiro filme da Mulher-Maravilha com a Gal Gadot no papel de Diana, nossa Amazona Favorita, as expectativas eram altíssimas para esse segundo filme, mas dizem que a pandemia atrapalhou toda a produção e pós produção.

maskwonderwoman.jpg

A promessa era de um filme claro, solar, cheio de cores, já que o filme anterior teve como cenário basicamente as trincheiras e a escuridão da primeira guerra mundial.
De fato, isso foi entregue. A fotografia é muito bonita e muitas cores alegres estão presentes.

Gal Gadot está belíssima no papel principal e explorando todo o potencial da personagem Mulher-Maravilha, mas a verdade é que na minha opinião, a produção do filme não é a parte mais polêmica, apesar de também ter alguns pontos a serem observados, como por exemplo algumas cenas claramente feitas em chroma key e com um acabamento digital um pouco estranho.
Passo pano pra esses detalhes porque sei que não foi fácil finalizar um filme nessas condições de pandemia.

Porém o que mais me incomodou foi certamente o roteiro. Muita coisa clichê e honestamente umas pontas soltas que só quem tem um pouco mais de familiaridade com a personagem através das HQ poderiam entender melhor. Também me frustrou um pouco a trilha sonora. Geralmente eu sempre acabo um filme com alguma música na cabeça, e honestamente eu nem lembro de nenhuma música nesse filme.

wonderwoman.jpg

Então porque eu estou indicando esse filme? Polêmica né?
Honestamente, para os fãs de super heróis, como eu, foi um carinho poder estar em contato com algo inédito depois de tanto tempo e porque eu adoro a Mulher-Maravilha e também a Gal Gadot. Além disso já existe a confirmação para um terceiro filme com a mesma equipe e honestamente eu volto a ter boas expectativas, pois entendo que as circunstâncias do lançamento desse filme foram muito prejudicadas por tudo o que está acontecendo no mundo, e guardo como referência o primeiro filme e não esse.

galgadot.jpg

O filme também traz uma pequena surpresa nas cenas pós créditos, principalmente para os fãs de Lynda Carter. Quem sabe essa já não é uma pequena prévia do que vem por aí no próximo filme.

Me diz se você já assistiu e o que achou, ou se pretende assistir ainda. Sim, o filme tem altos e baixos, mas eu indico porque a Mulher-Maravilha é maravilhosa e ponto final!

Boa semana e até quarta-feira.

Eu Indico - Dois Filmes que Adorei nos Últimos Tempos - Radioactive e Treze Horas

Começamos a semana falando de filmes e mostrando tudo o que aconteceu na cerimônia do Oscar 2021 e terminamos a semana indicando dois filmes incríveis!

São dois filmes que não concorreram a nenhum Oscar, porque são produções feitas para televisão mesmo e também são dois filmes de gêneros bem diferentes.

stayhome.jpg

O primeiro que eu quero falar é o filme Radioactive, que conta a história de Marie Curie, a cientista polonesa vencedora de dois Prêmios Nobel e até hoje a única mulher a alcançar essa marca.

Um de seus prêmios está relacionado com seus estudos e pesquisas pioneiras na descoberta da radioatividade. Sim minha gente, essa mulher incrível “descobriu” dois elementos químicos: o rádio e o polônio - e o filme narra esses acontecimentos, principalmente ao longo de suas descobertas sobre a radioatividade.
O filme está disponível na Netflix e vale super à pena conhecer essa história.

A segunda indicação de hoje é o filme 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, dirigido pelo Michael Bay e que foi lançado em 2016.
Treze Horas é mais um filme em que John Krasinski é um soldado infiltrado e que carrega a temática de espionagem e ciência militar.
Por mais que eu já tenha assistido outra série em que o Krasinski interpreta um papel parecido, o famoso personagem Jack Ryan criado pelo celebradíssimo Tom Clancy, eu adoro ele nesse tipo de papel. Inclusive já indiquei por aqui alguns outros filmes dele, incluindo a série do Jack Ryan (assistam por favor, é sensacional). Eu simplesmente adoro.

O filme se passa em Benghazi, na Líbia, e alguns soldados da CIA que estão em uma missão precisam defender um posto diplomático no local, mas o momento é bem tenso e tem todo um clima de terrorismo por causa do aniversário dos ataques de onze de setembro em NY. É um filme pra quem gosta de muita estratégia e muita ação!

O filme está disponível na Amazon Prime.

Espero que gostem das indicações! Quem assistir aos filmes, faz o favor de voltar aqui pra contar o que achou, ok?
Bom final de semana pessoal!
Beijos e até segunda-feira!