Eu indico - Kitbull, Animação da Pixar!

Vocês lembram quando eu postei aqui a animação Hair Love? Aquela animação linda que levou o Oscar 2020 de melhor curta de animação? Pois bem, hoje eu queria indicar para a vocês um outro curta bem gracinha, que inclusive concorreu a estatueta junto com Hair Love.

Hoje eu indico pra vocês o Kitbull, uma animação da Pixar bem fofa! Dá o play aí e confere, são só nove minutinhos que vão te emocionar!

Eu nem sei explicar como um filme com apenas nove minutos conseguiu me fazer chorar tanto, mas sim, Kitbull me desmontou.
Mesmo sendo uma história tão simples, comum e rotineira, eu fiquei muito emocionada.
Talvez eu esteja sensível demais ultimamente, mas a história dessa amizade improvável, recheada de medos, que mostra como vale a pena encarar nossos monstros e dar uma chance ao improvável me emocionou muito, e por isso eu escolhi indicar aqui para vocês.
Eu espero que vocês também gostem dessa fofura

Boa semana pessoal.
Beijos.

Eu Indico - O Dilema das Redes

Depois de uma semana cheia de resenhas de maquiagem por aqui, hoje eu resolvi mudar totalmente de assunto e trazer para cá não só uma indicação, como uma reflexão muito preciosa para os tempos que estamos vivendo!

Semana passada eu assisti o documentário O Dilema da Redes e para mim esse documentário traduziu muito bem os meus empasses e dificuldades com as redes sociais.

thesocialmedia.jpg

Já faz alguns anos (uns bons anos) que eu tenho uma certa dificuldade com basicamente todas as redes sociais.
Eu não tenho pessoalmente nada contra elas, acho divertido e tal, mas a realidade é que hoje eu enxergo as redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, como um campo minado, um perigo para todos nós! Principalmente porque a esmagadora maioria de nós não entende absolutamente nada de como as redes funcionam e de como os algoritmos são capazes de manipular nossas mentes e opiniões sem que a gente perceba. E não adianta pensarmos “ah, comigo isso não acontece, eu sou muito atento e esperto pra deixar isso acontecer”. O fato é que isso acontece com todo e qualquer usuário que use a plataforma.

O documentário aborda exatamente isso. Tem uma frase logo no começo do documentário que me fez refletir muito: se você não está pagando por um produto, você é o produto.

Nós somos o produto das redes sociais e isso me deixa muito incomodada, por isso uso muito pouco e tento ao máximo me manter fora do ambiente das redes sociais, mas hoje em dia a gente sabe que ficar de fora é bem difícil, tanto socialmente quanto comercialmente, mas O Dilema das Redes é tão esclarecedor que eu acabo me assustando ainda mais com tudo o que acontece por trás dessas plataformas e tenho pavor de ficar refém "delas".

the-social-dilemma.jpg

Bom, eu sigo por aqui, usando as redes sociais com muita cautela e sempre dando preferências para lugares e cantinhos como esse nosso aqui, o blog! Afinal, aqui não temos interferência de algoritmos e nem manipulação de publicações.
Viva os blogs!

Boa semana à todos!
Beijos e até quarta-feira com resenha fresquinha pessoal.