Endurecedor de Unha Mavala Scientifique - Mavala

Na sexta-feira passada eu mostrei pra vocês produtos que revolucionaram a minha vida e mudaram o meu jeito de cuidar e tratar meus cabelos, pele, unhas e tal. 
Nesse mesmo post eu falei pra vocês sobre um produtinho que mesmo usando a tão pouco tempo, ele mudou muito as minhas unhas. 

Pois bem, hoje eu trago pra vocês a resenha desse produtinho que podemos apelidar de Milagre em um Potinho! 

Primeiro eu preciso confessar que estou trapaceando e desobedecendo as ordens do fabricante que pede pelo menos sessenta dias de uso, mas como faltam só uns quatro ou cinco dias, eu resolvi me adiantar e já postar tudo para vocês, porque eu não estou me aguentando de tanta alegria. Além disso, o que é bom tem que ser compartilhado, não é mesmo?

Apresentando - Endurecedor de Unhas da Mavala

Quem me conhece há bastante tempo sabe que eu nunca tive unhas compridas, e isso acontece por dois motivos: o primeiro deles é que eu realmente não gosto de unhas muito longas, acho bonito nos outros, mas em mim não rola.
Me machuco, me arranho, me atrapalho para pegar coisas e não consigo nem fechar meu colar, minha pulseira, meus brincos e tudo mais. Rola toda uma dificuldade em ter unhas compridas. O segundo motivo é o simples fato de que elas nunca conseguem crescer. 

Minhas unhas são super frágeis e quebram com uma facilidade absurda. Além de quebrar elas descamam demais, são finas e super molinhas, quase uma folha de papel, ou seja, mesmo que eu quisesse, não ia conseguir. De fato nunca consegui.

Ainda assim eu sempre quis que elas pelo menos saíssem da carne, porque sempre que elas saem da carne, na altura do topo do dedo, elas quebram, o que me irrita muito, principalmente porque as vezes elas quebram em um lugarzinho tão colado na carne que acaba doendo. Eu devo confessar que eu gosto, e muito, dessa dorzinha, por isso que me irrita. Sempre que a unha quebra nesses lugares, eu volto a roer unha, só pra sentir a maldita dor #CadaLoucoComSuaMania. 

Sempre quis fortalecer a minha unha, principalmente pra ela parar de descamar, porque os esmaltes não duram nunca na minha mão. Mesmo que o esmalte esteja ali, lindo e sem descascar, a unha descama e o esmalte vai embora junto com aquele teco da unha.
Eu já testei todos os produtos que vocês possam imaginar: base fortalecedora, base com cravo, com alho, casco de cavalo, óleo de banana e por aí vai.

Anos atrás eu conheci o Mavala e todas as suas promessas incríveis de fortalecer a unha e deixá-las fortes e duras, mas a verdade é que eu nunca tive coragem de pagar, porque o bichinho é caro viu. 
Aqui no Brasil o danadinho custa por volta de uns R$ 100,00. Como em abril eu viajei e encontrei esse potinho mágico em uma farmácia americana, não teve jeito de não comprar, trouxe o bichinho pra casa e estamos vivendo uma incrível história de amor! 

A Mavala é uma marca suiça que possui diversos produtos de cuidados pessoais, mas sua principal linha é a de cuidados com as unhas.
O Mavala Scientifique é um dos carros chefes da marca e ele promete endurecer as unhas através de uma fórmula que penetra instantaneamente na superfície dela e sela as três camadas das unhas, impedindo assim que elas quebrem ou dobrem com facilidade.

Eu aplico ela exatamente como diz a sugestão do fabricante, com as unhas limpas, livres de esmalte, bases e cremes. Como eu citei ali em cima, o produto é super aquoso e é absorvido ultra rápido pela unha, e depois de aplicá-lo espero ele secar (um ou dois minutinhos no máximo) e posso prosseguir com a manicure normalmente, hidratar e esmaltar.

Eu sempre aplico duas vezes na semana. Aplico na quinta quando retiro o esmalte e na sexta quando vou ao salão para fazer as unhas. Sim, eu aplico um dia seguido do outro e os resultados são impressionantes! Minha unha endureceu muito, de verdade, nem sei dizer o quanto, mas posso dizer que estou muito feliz com o resultado.

Como nem tudo são flores, precisamos falar sobre os pontos negativos dele, que não são muitos e nem diminuem a eficiência do produto, mas já que só trabalhamos com verdades, vamos lá. 
O primeiro ponto negativo dele é o preço, uma pequena facada tanto em reias quanto em doláres. Paguei U$ 22,00 dóls (quem assistiu aí "Quanto Custa o Outfit"?), que é bastante dinheiro por um produtinho que vem com apenas 5ml. Aqui no Brasil então nem se fala, mais caro ainda! 
O segundo ponto, e que inclusive o fabricante alerta para esse risco, é que o produto é tão forte e tão "endurecedor" que se ele encostar nas cutículas, ele pode engrossar a região atingida, ou seja, as cutículas ficam mais duras e grossas, e isso tem acontecido comigo, porque eu aplico o produto na unha toda, mesmo o fabricante sugerindo que se aplique apenas nas pontas da unha, mas se tomar cuidado dá tranquilamente para evitar encostar, pois o pincel é pequenininho.

Vale dizer que a Mavala indica o uso do produto duas vezes na semana por sessenta dias seguidos, e depois disso basta usar uma vez a cada quinze dias para manter a unha endurecida. Ah, e não tenham medo de o produto acabar rápido, pois o meu eu tenho usado bastante como o fabricante manda e ainda não esvaziou nem quinze por cento da embalagem.

O Mavala Scientifique é vendido no Brasil exclusivamente na Sephora e custa R$ 92,00 (eu já vi mais caro que isso). Nos Estados Unidos é mais fácil de encontrá-lo. Eu comprei o meu na Harmon Face Values, uma loja bem maravilhosa que eu conheci em Nova York, ainda vou escrever sobre ela pra vocês.

Resumindo tudo: ele é maravilhoso e cumpre tudo que promete. Se você tem unhas tão frágeis e quebradiças quanto as minhas e quer investir em algo para ajudá-las a ficar mais fortes, se joga no Mavala que é maravilhoso. Só o precinho que não é tão amigo, mas eu acho que ele vale cada centavo e rende muito, muito, muito mesmo.

Ficaram com alguma dúvida na resenha? Pode mandar sua dúvida pra mim que eu respondo, ok? 

Bom, agora eu já vou indo que já já tem jogo do Brasil e eu vou torcer muito para a nossa seleção.
Quem aí tem palpites para o jogo de hoje? Eu acho que vai ser 3X1 para o Brasil.

Beijos e até sexta-feira pessoal!

Compartilhe nas Redes Sociais