Um Amor Chamado Festa Junina!

Sim, é segunda-feira e vamos falar de comida, sabe por que? Porque o mês de junho é sempre um mês muito difícil para mim, porque acontecem as festa juninas. Se tem uma festa que eu amo nessa vida é festa junina. 

junina.jpg

Eu poderia viver eternamente dentro de uma festa junina.
Para mim, elas reúnem várias das melhores coisas da vida: comidas deliciosas, friozinho gostoso, docinhos incríveis, fogueiras lindas e quentinhas, gente se divertindo, muitas crianças fofas fantasiadas de caipirinhas, as musiquinhas de quadrilha que me levam à infância, muitas bandeirinhas coloridas, etc.
É ou não é para morrer de amores? 

fogueira.jpg

Tá, mas eu confesso que meu coração bate ainda mais forte pelas barraquinhas de comida, principalmente porque existem dois tipos de doces que geralmente eu só encontro nessa época do ano (ou em festas de crianças): algodão doce e maçã do amor!

Eu amo algodão doce desde criança e tenho até como provar esse meu amor de infância. Tenho um vídeo da minha festinha de formatura da pré escola, onde eu estou toda feliz segurando um belo algodão doce, de repente passa uma menina de cabelos bem compridos correndo. Quem advinha o que aconteceu?

cottoncandy.jpg

O algodão doce grudou no cabelo dela quando ela passou por mim e ela foi embora com toda a minha felicidade! Hahahahaha! Meu pai, que estava filmando tudo, conseguiu captar bem de pertinho o quanto eu fiquei possessa, acho que até comecei a chorar!

A maçã do amor eu não gostava quando era pequena, mas em algum momento da minha vida eu fiquei  apaixonada. Só sei que hoje em dia fico doida por aquela maçã caramelada. Adoro morder a maçã e sentir aquela suculência da fruta misturada com o docinho e a crocância do caramelo.

macadoamor.jpg

No mais, eu adoro todas as outras guloseimas da festa: hotdogs, pastéis, pipoca, milho verde, arroz doce (ou arroz de leite como chamam lá no sul), vinho quente, quentão, paçoca, doce de abóbora, pé de moleque e as vezes, em algumas festas, rola até umas sopas e caldos para dar aquela aquecida no coração! 

Sério, tem como não amar festa junina? Não né!

popcorn.jpg

Eu passo o ano inteiro desejando que o mês de junho chegue logo, mas confesso que rezo o dobro pra ele passar bem rápido, antes que eu enlouqueça, porque é muita tentação um mês inteiro de guloseimas assim. O saldo até agora é de duas festas juninas. Ontem era pra termos ido na terceira, mas acabou não rolando, mas olha, ainda tem uns diazinhos de junho por aí e eu vou me jogar, hahahahaha! Quem tiver convites pode me mandar que estamos aceitando de coração aberto e lombrigas agitadas! 

Ah, como a vida fica mais bela em época de festas juninas! 

E vocês, também gostam? Qual a guloseima favorita de vocês? 

Até quarta-feira pessoal! Beijos.