Setting Brush Finish - Real Techniques

A Real Techniques é uma das minhas marcas favoritas no quesito acessórios para maquiagem! Amo as esponjinhas, os pincéis, os aplicadores!

Há algumas semanas atrás eu mostrei pra vocês a resenha da esponjinha, que é uma das minhas favoritas, e hoje venho mostrar pra vocês um dos pincéis que eu mais amo da marca, aliás não só da marca, como também de toda a minha coleção de pincéis.

Apresentando - Setting Brush Finish da Real Techniques

realtechniques.jpg

O Setting Brush Finish é um pincel super versátil e é por isso que ele é tão queridinho pra mim, porque com o mesmo pincel eu consigo esfumar sombra, aplicar iluminador, pó, corretivo e dar acabamento em várias regiões do rosto.

Acho que o segredo todo está no formato dele. Para começar, ele não é grande, mas não chega a ser pequeno demais como os pincéis de olhos. Além disso as cerdas não são muito densas e nem tão ralinhas ao ponto de ficar um pincel mole e murchinho, mas o melhor pra mim é a mistura de tamanhos e quantidades de cerdas, onde na base são mais concentradas e no topo mais esparsas. Isso deixa o pincel com uma flexibilidade muito interessante.

rt.jpg

Esse formato e textura das cerdas te permite fazer um esfumado leve nos olhos, porque não há concentração de produtos no topo das cerdas, já que elas tem tamanhos diferentes e te permitem, por exemplo, aplicar um iluminador com mais precisão, já que você pega uma quantidade relativamente pequena de produto. As cerdas bem macias te ajudam a distribuir o produto igualmente pelo local desejado.
No caso de produtos líquidos, cremoso ou pastosos, a flexibilidade das cerdas também ajuda a espalhar de forma homogênea o produto, principalmente se você usar a parte lateral (no topo mesmo, mas ao invés de usar reto, usar ele deitadinho).

A parte de baixo do cabo do pincel é levemente emborrachada o que ajuda no grip entre a mão e o cabo e por isso não deixa a mão escorregar do pincel.

O meu maior uso do pincel é para fazer um esfumado bem sutil no côncavo dos olhos, geralmente com um marronzinho, para esfumar corretivo cremoso, como o Soft Matte da Nars, para aplicar iluminador nas têmporas e nariz e para aplicar pó de acabamento abaixo dos olhos para selar corretivo líquido.

Sobre a durabilidade dele, tenho usado o meu desde janeiro e já lavei algumas vezes. Nunca percebi nenhum defeito ou estrago, por isso posso afirmar que ele dura bastante e tem uma excelente qualidade.

O Setting Brush da Real Techniques é vendido na Sephora e custa R$ 58,00 e também pode ser encontrado em outras perfumarias e lojas online com valores variados.

Resumindo tudo: um pincel super versátil que mudou minha forma de maquiar e enxugou minha necessaire (já que eu uso ele pra pelo menos três funções). Eu gosto tanto dele que já tenho estoque reserva, pra não correr o risco de ficar sem! Ah, o valor também é salgadinho, mas os pincéis da Real Techniques geralmente não são baratos aqui no Brasil, mas como ele dura bastante, acredito que valha o investimento!

E aí, já conheciam esse pincel? Qual o pincel favorito de vocês? Conta pra mim que eu vou adorar a dica.

Até sexta-feira! Beijos.

Compartilhe nas Redes Sociais