Beauty Gourmet - Torta de limão.

Oie! Tudo jóia?

Segunda-feira geralmente é um dia bem difícil, né? Mas você já deveria saber que o Beauty Terapia existe para transformar seus dias e deixá-los mais alegres, doces e muito mais gostosos!

Por isso, hoje o Beauty Gourmet trouxe uma pequena delícia para você e para a sua segunda-feira ficarem mais goxxxtosinhas.

Beauty Gourmet apresenta - TORTA DE LIMÃO

Beauty Gourmet - Torta de limão - Foto por Bruno França e Nana Bastos

Sempre que eu vejo uma receita assim, pronta, linda e com uma cara maravilhosa, eu fico imaginando o quanto deve ser difícil prepara-la. Então, se você é como eu, pode parar com esse pensamento agora, pois essa torta é a coisa mais fácil que existe nesse mundo! Não acredita? Então confere comigo a receita.

INGREDIENTES

Ingredientes Torta Limão - Foto por Bruno França e Nana Bastos

 

Para a base:

- 1 Pacote de bolacha maizena

- 100 gramas de manteiga sem sal.

- Raspinhas de limão

Para o creme:

- 2 latas de leite condensado

- 1 lata de creme de leite sem soro

- 1 colher de sopa de raspas de limão

- 1/2 lata de suco de limão 

Para a cobertura de merengue:

 - 2 claras de ovos

 - 4 colheres de sopa de açúcar

MODO DE PREPARO

O primeiro passo é preparar a base da torta. O processo é exatamente igual a base da Cheesecake que preparamos aqui nesse link 

Para preparar a base, primeiro vamos triturar as bolachas sozinhas no multiprocessador, depois adicionamos a manteiga e as raspinhas de limão, e voltamos a bater até virar uma farofinha. Depois despejamos essa farofinha em uma forma (com fundo removível) e pressionamos ela contra o fundo de forma que ela fique bem compactada. Leve ao forno pré aquecido por 10 minutinhos e depois reserve a base.

Base torta limão - Foto por Bruno França e Nana Bastos

Depois vamos preparar o creme de limão, é super facinho e rápido de fazer!

Nós vamos colocar o leite condensado e o limão no liquidificador (eu fiz no mixer e também deu super certo). Vamos bater até tudo ficar bem misturado. Nesse momento vamos acrescentar o creme de leite e as raspas de limão, e dar uma nova batida até que tudo se misture novamente. Após misturar tudo, nós vamos despejar esse creme em cima da base que já deve estar fria.

Creme da torta de limão - Foto por Bruno França e Nana Bastos

Depois de colocar o creme por cima da base, vamos cobrir a receita com uma camada de merengue. Para fazer o merengue, nós vamos bater as 2 claras até que fiquem numa consistência bem firme e depois vamos acrescentar o açúcar. O merengue estará pronto para ser despejado em cima da torta. 

Claras em neve para o merengue da torta - Foto por Bruno França e Nana Bastos

Depois de espalhar o merengue em cima da torta, eu dou leves batidinhas com a bundinha da colher no merengue, para que algumas pontinhas fiquem para cima. Dá um efeito super legal quando o merengue cozinha.

Batidinhas no merengue para um efeito mais bonito - Foto por Bruno França e Nana Bastos

Depois disso, é só levar a torta ao forno novamente até que o merengue doure, e estará prontinha para você se deliciar com essa maravilha!

Olha como ela fica quando saí do forno! Hummmmm.... Ah gente, é muito desejo essa torta! Dá pra comer fácil uns 36 pedaços! Hahahahaha.

Torta Limão - Foto por Bruno França e Nana Bastos

Viu como é muito fácil de preparar?

Uma dica bem legal é que se você gosta da torta mais azedinha como eu, pode colocar um pouco mais de limão na hora de preparar o creme. A receita original diz 1/2 lata, mas aqui em casa a gente faz com 2/3 da lata. Eu amo coisas ácidas ou azedinhas, então, para mim, quanto mais azedo melhor!

Espero que essa receita tenha deixado a sua segunda-feira mais gostosa! Essa é a intenção do Beauty, deixar seus dias mais alegres e doces!

Compartilhe aqui nos comentários com a gente se você fez a receita e como ela ficou! 

Até quarta feira pessoal! Beijos.

Compartilhe nas Redes Sociais