Basiquinhos do dia a dia!

Maquiagem é algo que desperta o interesse de quase todas as mulheres né? Qual a mulher que não gosta de se olhar no espelho e ver seus defeitinhos corrigidos e seus pontos fortes valorizados?

Então, o nosso bate papo de hoje vai ser exatamente sobre isso.

Resolvi escrever sobre os itens básicos da nossa necessaire do dia a dia!

Não dá para fazer todo santo dia aquela make caprichada, aquele olho esfumado, aquele iluminador baphônico que te deixa com a cara da riqueza, mas mesmo com a correria do dia a dia, a gente consegue parar uns minutinhos para dar uma ajeitadinha na olheira e passar um blush para dar aquele ar de saúde para o rosto. Principalmente depois daquela noite mal dormida!

Esther Giobbi Necessaire

Minha necessaire básica do dia a dia é composta por alguns produtinhos que são bem fáceis e práticos de serem aplicados! Consigo aplicá-los até no carro se, por acaso, eu estiver mega atrasada.

Eis os produtos que sempre tenho comigo:

- BB Cream ou base leve

- Corretivo

- Duo/ trio ou quarteto de sombras (cores neutras)

- Blush

- Pincél chanfrado para blush

- Máscara para cílios

- Batom/Gloss

- Lencinhos umedecidos.

Esses são itens essenciais para a rotina de muitas mulheres que não gostam de sair de casa com aquela cara de travesseiro que nos acompanha na parte da manhã.

Quanto aos produtos que eu escolhi, gosto do BB cream da L'oreal por ser levinho e fácil de aplicar com os próprios dedos. O corretivo escolhido para o dia a dia é o Studio Finish da MAC, também aplico com a pontinha do dedo anelar, mas prefiro usar um pincél de cerdas sintéticas para dar um acabamento mais natural. O duo ou quarteto de sombras varia bastante. Levo sempre um que tenha uma cor bem clarinha e pelo menos um com uma cor que seja de tom terroso ou cinza (na foto aparece um trio de sombras da Natura, da linha faces, que eu adoro). O Blush que eu carrego sempre comigo é o Warm Soul da Mac. Apesar de ter alguns brilhinhos, ele é discreto e tem uma cor bem democrática para o dia e para a noite. Eu costumo aplicá-lo com um pincél chanfrado que acompanha o desenho das maçãs do rosto. Já a máscara, eu gosto muito das que são à prova d'água, por que muitas vezes vou direto de onde estou para a academia, e assim eu garanto que os cílios fiquem no lugar. Minha escolhida é a The Falsies Volum'Express da Maybelline. Ela é super chatinha de tirar, porém posso morrer de tanto transpirar que ela fica ali, firme e forte! Também sempre carrego comigo um gloss e pelo menos 2 batons, um mais clarinho, cor de boca ou rosinha, e um mais escuro com cor mais forte e marcante! Esses produtos salvam meu dia, minhas olheiras, minha cara de travesseiro e as vezes até meu humor, hahaha! Ah, os lencinhos eu uso, se necessário, para limpar o rosto antes de aplicar a make e depois para limpar os dedinhos sujos de base/corretivo, e o que eu mais gosto é o da linha Solutions da Avon.

Foto por Bruno França

Se sua necessaire for maior e você não se importar de ficar carregando tanto peso, pode acrescentar alguns itens bem interessantes como: iluminador, bronzer, delineador, cotonetes e etc. Assim, fica ainda mais fácil adaptar uma make de dia para a noite caso você queira emendar o programa do dia com um programa noturno.

E você, o que carrega na sua necessaire do dia a dia? Tem algo diferente? Conta pra mim!