Lábios rachados, NÃO!

O inverno chegou e, assim como eu, muita gente sofre com o ressecamento e rachadura dos lábios nessa época. Quem nunca ficou irritada por tentar passar um batom mais seco, tipo matte, e se deparar com aquele lábio ressecado e cheio de rachadura marcando todo o acabamento do batom? Sem contar que essas rachaduras derrubam qualquer produção né? Por isso, é muito importante que a gente mantenha sempre os lábios bem hidratados. O mercado oferece mil produtinhos para essa finalidade, e que podem agradar a todos os gostos! Existe uma variedade imensa de cheiros, sabores e efeitos!! Alguns são verdadeiros tratamentos para os lábios, e outros apenas cumprem a sua função de hidratação.

Foto por Bruno França

Os meus favoritos são os ovinhos da EOS, eu adoro! Tenho o rosinha e o verdinho, morango e menta respectivamente! Esses ovinhos viraram febre um tempo atrás. Me lembro que até algumas celebridades foram clicadas passando seus ovinhos coloridos na boca (isso soou meio estranho, mas eu juro que estou falando dos lip balms da EOS, hehehehe). Tenho também dois hidratantes da Nivea, aquele azul tradicional e o rosinha perolado que dá um brilho lindo na boca. As vezes saio com ele como se fosse batom mesmo! Outros dois bem famosos são o Carmex e Chapstick. Tenho os dois também, mas confesso que não morro de amores por eles. O meu Chapstick é o pretinho classic que tem um aroma um pouco mentolado, mas não gosto muito pois me lembra cânfora, diferente do EOS verdinho que também é de menta, mas é uma menta mais docinha e que eu adoro! Mas o Chapstick tem vários sabores/aromas também, assim que eu experimentar um outro, volto aqui para dar meu veredicto. O Carmex também é super bom, porém de todos acho que é o que mais meleca, por isso eu evito usar. Mesmo assim ele também cumpre com louvor sua promessa de cuidar dos lábios. Obviamente eu também tenho a tão famosa manteiga de cacau, que além de hidratar super bem os lábios, é mega baratinha e fácil de encontrar em qualquer farmácia!

Esse post é uma homenagem para a minha #BFF Anna Helena, que é a pessoa mais viciada em lip balm do mundo! Babem na coleção dela:

Foto que eu roubei do facebook da Anna!

E aí gente, como vocês protegem os lábios nessa época de frio?

Anna, todo mundo vai querer saber dos seus favoritos!! Escreve pra gente. Love you baby.

Compartilhe nas Redes Sociais