Parada Obrigatória! Delicinhas em São Paulo III - Carnívoros

Primeira coisa que quero dizer no post de hoje é que eu estou sofrendo bastante nas quintas-feiras à noite enquanto estou escrevendo os posts dessa série pra vocês. É um sofrimento real minha gente! Já imaginaram falar das suas lanchonetes favoritas, restaurantes favoritos, churrascarias favoritas, visitar o perfil das redes sociais de cada lugar para escolher as fotos que irão ilustrar os posts e depois passar a madrugada toda atacando a geladeira e inventando gororobas mil para suprir a vontade louca de estar em um desses lugares? Hahahahaha! Pois é exatamente isso o que está acontecendo comigo nessas últimas quintas-feiras. Cadê o autocontrole? Boa pergunta!

Ainda não conferiu os outros posts com tour gastronômico aqui em São Paulo? Tem lanchonetes favoritas aqui e sushis favoritos aqui

Bom, o tema de hoje é "churrascarias favoritas". Vale ressaltar que TODOS esses locais que eu escolhi tem carnes incríveis, de muita qualidade e uma variedade absurda de cortes e tipos de carnes. Estou dizendo isso, aqui na introdução do tema, para que eu não fique repetindo toda hora ao longo do texto que de fato as carnes são incríveis. Vou tentar focar mais em ambiente, buffet e atendimento, ok? Já vou começar falando de uma descoberta bem recente e bem maravilhosa! 

BARBACOA

O Barbacoa é uma rede de churrascaria com unidades em São Paulo, Campinas, Brasília, Tokyo, Osaka e Milão. Fomos conhecer a unidade aqui de São Paulo, no Itaim, há umas duas ou três semanas atrás e posso afirmar que fiquei tão surpreendida com tudo, que ela já entrou no meu top 3 de churrascarias favoritas.
O Ambiente é delicioso e super aconchegante, o atendimento é nota 10 e a comida nem se fala, né? Diversos tipos de carnes: carnes nobres, exóticas e regulares. Um buffet super completinho e fresco (ele não é tão variado, mas é bem completo), acompanhamentos servidos na mesa e muito mais. Apesar de eu ter falado da variedade de carnes e de ter provado carnes super diferentes no Barbacoa, eu posso garantir que a ALCATRA foi a melhor que eu já comi na vida. Sim, alcatra mesmo, carne simples, regular e que estava maravilhosamente incrível!
Não esperava tanto assim do Barbacoa, mas saí muito surpreendida, inclusive com a sobremesa! Eu fui de torta de maçã e sorvete Häagen Daz de macadâmia e o marido de petit gateau. 

FOGO DE CHÃO

A churrascaria Fogo de Chão também é super tradicional e famosa aqui em São Paulo e a rede ainda conta com várias unidades nos Estados Unidos, Porto Rico e no México. Aqui em São Paulo eu já fui em duas unidades: a da Av. 23 de Maio e a da Vila Olímpia. Ambas são maravilhosas e cheias de caprichos exclusivos. O destaque pra mim é o atendimento diferenciado e personalizado, é impressionante como eles sabem ser anfitriões. Confesso que por algum motivo, que nem eu mesma sei explicar, eu prefiro a unidade da 23 de Maio, mas ambas são incríveis! Nem preciso falar das carnes, né? Simplesmente maravilhosas e muito saborosas. 

VENTO HARAGANO

Já foi minha churrascaria favorita e eu tenho muitos motivos para ter favoritado ela por tanto tempo! Adoro a Vento Haragano! A carne deles é maravilhosa, o atendimento é muito bom, o buffet é bem variado e é tudo muito gostoso, mas infelizmente da última vez que estivemos lá, nem parecia que estávamos na mesma churrascaria que até então era a minha favorita. Atendimento fraco, buffet fraco e quase nenhuma carne passando! Mantive ela nas minhas favoritas, pois foi um episódio isolado e não acho que isso vai acontecer de novo, assim espero. Fora essa experiência ruim, todas as outras foram excelentes e deliciosas! 

8 horas.. Esse é o tempo mínimo que o costelão fica assando na vitrine para chegar macio e suculento à sua mesa. #ventoharagano

Um vídeo publicado por Churrascaria Vento Haragano (@ventoharagano) em

GRILL HALL - PRAZERES DA CARNE

A primeira vez que eu fui na Prazeres da Carne, em meados de 2009, eu achei ela incrível! Era com certeza o buffet mais variado de churrascaria que eu já havia ido! A carne era muito boa e com cortes super exclusivos. Como a primeira impressão é a que fica, continuo gostando muito dela, mas confesso que a primeira visita foi mais impactante. Não tenho uma reclamação específica e nem acho que exista algo para reclamar, pois a churrascaria é maravilhosa e a prova de que eu adoro ela, é que ela está aqui no meu top 5. Vale ressaltar as opções de frutos do mar disponíveis no buffet. Eu particularmente não como muito frutos do mar, mas fiquei impressionada com a variedade de opções. Atendimento e ambiente são muito bons.

JARDINEIRA GRILL

Chegamos a minha favorita! O coração até bate mais forte pra falar da Jardineira Grill. Melhor buffet, melhor carne, melhor salão, melhor atendimento, já falei melhor buffet? Hahahaha! É impossível não ficar de boca aberta com o buffet dessa churrascaria, gente. Tem de TUDO, sério! Tem muita opção de coisas deliciosas! Acho que eu precisaria ir umas 10 vezes nela para experimentar todas as opções de saladas, pratos quentes, acompanhamentos, frutos do mar, risotos, massas, opções temáticas como: comida japonesa, comida árabe, comida mexicana, comida thai, pratos exóticos, etc. Além das carnes mais deliciosas que eu já comi em uma churrascaria. Ah, pra não dizer que eu sou puxa saco do Jardineira, a sobremesa não surpreendeu em nada.

Antes de finalizar o post, queria fazer algumas observações:
- Não posso opinar sobre a carta de vinho de cada lugar, pois eu e o maridão não bebemos e não conhecemos nada sobre vinhos, então ficamos na coca-cola ou na tônica com limão.
- Apesar do maridão adorar tanto a Jardineira Grill quanto o Barbacoa, ele acha que o Barbacoa leva vantagem (principalmente na carne)! 
- Nenhuma dessas churrascarias é barata, pelo contrário, algumas são o olho da cara, mas valem super à pena para quem gosta de investir em passeios gastronômicos (a mais cara dessas é Jardineira Grill e a mais barata Grill Hall).
- Existe uma outra churrascaria em SP que amamos e que consideramos uma das melhores carnes de São Paulo, porém eu não coloquei na lista pois preferi manter o padrão "rodízio" e essa funciona no esquema à la carte. O nome dela é Dr. Tchê La Parrilla de La Villa, fica na rua França Pinto, aqui na Vila Mariana. Pra quem gosta muito de carne é com certeza uma parada obrigatória! 

Ufaaaa! Nunca imaginei que fosse escrever tanto sobre churrascarias, logo eu que já pensei em virar vegetariana mil vezes e que já fiquei 6 meses sem comer carne. Aliás, eu devo confessar que não ligo muito pra carnes no geral, mas churrasco é outro nível, né gente! Eu não resisto. 

Agora eu quero saber de você, já conhece alguma dessas churrascarias? Tem alguma pra indicar aqui em São Paulo ou aí na sua cidade? Conta pra mim aqui nos comentários. Ah, também pode mandar convites de churrascos na garagem, na piscina, na laje, eu sempre topo! Hahahaha!

Bom final de semana pessoal! Beijos e até segunda-feira.

Parada Obrigatória - Delicinhas em São Paulo II - Sushi Lovers

Na sexta-feira passada prometi que voltaria aqui para contar para vocês quais são os meus restaurantes favoritos de comida japonesa aqui em São Paulo, e já que promessa é dívida e eu não gosto de ficar devendo nada, principalmente para vocês, aqui estou eu para dar meu relato sobre essas delicinhas.

Comida japonesa é certamente uma das minhas favoritas, principalmente no calor! Amo comer sashimi e temaki nessa época de calorzão, e São Paulo é provavelmente o lugar com o maior número de restaurantes da gastronomia japonesa no Brasil, aliás, é um em cada esquina praticamente. 

De todos os restaurantes japoneses que eu já fui (fiz uma listinha de cabeça aqui e foram mais de 20), separei meu top 5 para dividir com vocês. São lugares incríveis e que valem muito à pena conhecer. Bora lá? 

Hiro

O Hiro é uma rede que possui diversas lojas aqui em São Paulo. 
O restaurante tem aquele esquema de esteiras rolantes, onde os pratinhos vão passando na sua frente com as opções do menu, que é super diferenciado e bem completo. Cada cor de pratinho tem um preço. Absolutamente tudo que peguei da esteira era muito gostoso. O sashimi era delicioso, tinha uma variedade enorme de sushis, niguiris, hossomakis, carpaccios, huramakis, djôs e os rolls também eram super crocantes. O lugar é super agradável e a proposta da esteira é divertida, porém o destaque negativo fica para o shimeji, que era um tanto esquisito. De resto, tudo lindo! Shimeji e temakis não passam na esteira e você deve pedir à parte.

Aoyama

O meu favorito da vida! Amo tudo que tem nesse restaurante, meu Deus! Conheci ele em junho de  2016 e de lá pra cá já fomos umas 5 ou 6 vezes. Somos viciados no Aoyama (Moema - Z. Sul).
O diferencial, na minha opinião, é a sequência de entradinhas que tem uma variedade absurda com: ceviche de peixe branco, tartar de salmão, canapés, carpaccios, niguirizushi (um niguiri fantástico de salmão com raspas de limão e molho de mel, maracujá e gengibre), djô de abacaxi, djô de salmão com maionese de raiz forte, trouxinha de camarão e kabotcha entre várias outras coisas deliciosas. No Aoyama o combinado também é delicioso, mas o destaque são as entradas mesmo, aliás, diga-se de passagem, o maior destaque é o shimeji na chapa. Gente, sério, é o melhor shimeji de restaurante japonês que eu já comi na vida! Só amor define o Aoyama, 

Little Tokyo

O ambiente do Little Tokyo é fascinante! A iluminação, as mesas, as cadeiras e bancos. O atendimento é impecável e a comida é sensacional. Tudo muito fresco e gostoso. É daqueles restaurantes onde o garçom sugere coisas super diferentes e inusitadas, e com toda a paciência e educação do mundo ele te explica cada item o cardápio. O Little Tokyo é de fato uma experiencia incrível. Fazendo esse post me dei conta (depois de revirar meu arquio de imagens) que não tenho imagens dos pratos, porém segue uma imagem (bem ruinzinha e em baixa definição) de um sparkling sake delicioso que o garçom nos sugeriu. O Little Tokyo fica em São Caetano do Sul, grudadinho com a divisa de São Paulo, então vale né? 

Mori Ohta

Considerado um dos melhores restaurantes de culinária japonesa em São Paulo, o Mori Ohta não tem essa fama à toa! Cada mesa e cadeira é disputadíssima e o restaurante sempre tem uma longa espera, mas olha, vou dizer que cada minutinho esperando vale muito. O Mori é sensacional! Nem sei o que mais gosto nesse restaurante. Tudo é delicioso, bonito, bem apresentado e muito saboroso. Só tenho uma única reclamação, o gunkan flambado deles (esse da imagem abaixo) tem um gosto muito forte de licor. Na verdade eu só sinto o licor e mais nada, mas eu juro que isso é um mero detalhe diante da delícia e do capricho que é esse lugar! 

Sapporo

De todos os restaurantes japoneses que eu fui, o Sapporo, talvez tenha sido a experiência mais diferente de todas. O ambiente em nada lembra um típico restaurante japonês. Mais parece um daqueles restaurantes com uma pegada mais antiga, sabe? O atendimento é super exclusivo e tudo é servido acompanhado de uma excelente explicação do garçom, inclusive com detalhes sobre a origem de cada ingrediente, uma verdadeira aula. Preciso destacar duas coisas específicas do Sapporo. A primeira é que eu não sou uma grande apreciadora de niguiris, porém o Sapporo tem o melhor niguiri que eu já comi na vida. A segunda é que eles tem um sashimi de anchova negra que é fenomenal. Experimentem!

Confesso que foi bem difícil de desenvolver esse post. Fiquei aqui desejando estar em cada um desses restaurantes agora! Amo comida japonesa e ontem a janta aqui em casa foi miojo, #sofrencia hahahahaha! Ah, vale dizer que eu e o maridão não somos muito fãs de camarão, lula, polvo e outros frutos do mar, por isso não consigo opinar sobre esses itens do menu de cada restaurante.

Se você acha que esse tour gastronômico por São Paulo acabou, você está redondamente (pegou?) enganado. Na sexta-feira da semana que vem eu volto com as minhas churrascarias favoritas, porque já que hoje foi tudo cru, semana que vem a gente coloca tudo na brasa! 

Ah, você tem algum restaurante japonês favorito? Conta pra mim que com certeza eu vou querer conhecê-lo.

Bom final de semana pessoal, beijos e até segunda-feira.