Parada Obrigatória - Delicinhas em São Paulo II - Sushi Lovers

Na sexta-feira passada prometi que voltaria aqui para contar para vocês quais são os meus restaurantes favoritos de comida japonesa aqui em São Paulo, e já que promessa é dívida e eu não gosto de ficar devendo nada, principalmente para vocês, aqui estou eu para dar meu relato sobre essas delicinhas.

Comida japonesa é certamente uma das minhas favoritas, principalmente no calor! Amo comer sashimi e temaki nessa época de calorzão, e São Paulo é provavelmente o lugar com o maior número de restaurantes da gastronomia japonesa no Brasil, aliás, é um em cada esquina praticamente. 

De todos os restaurantes japoneses que eu já fui (fiz uma listinha de cabeça aqui e foram mais de 20), separei meu top 5 para dividir com vocês. São lugares incríveis e que valem muito à pena conhecer. Bora lá? 

Hiro

O Hiro é uma rede que possui diversas lojas aqui em São Paulo. 
O restaurante tem aquele esquema de esteiras rolantes, onde os pratinhos vão passando na sua frente com as opções do menu, que é super diferenciado e bem completo. Cada cor de pratinho tem um preço. Absolutamente tudo que peguei da esteira era muito gostoso. O sashimi era delicioso, tinha uma variedade enorme de sushis, niguiris, hossomakis, carpaccios, huramakis, djôs e os rolls também eram super crocantes. O lugar é super agradável e a proposta da esteira é divertida, porém o destaque negativo fica para o shimeji, que era um tanto esquisito. De resto, tudo lindo! Shimeji e temakis não passam na esteira e você deve pedir à parte.

Aoyama

O meu favorito da vida! Amo tudo que tem nesse restaurante, meu Deus! Conheci ele em junho de  2016 e de lá pra cá já fomos umas 5 ou 6 vezes. Somos viciados no Aoyama (Moema - Z. Sul).
O diferencial, na minha opinião, é a sequência de entradinhas que tem uma variedade absurda com: ceviche de peixe branco, tartar de salmão, canapés, carpaccios, niguirizushi (um niguiri fantástico de salmão com raspas de limão e molho de mel, maracujá e gengibre), djô de abacaxi, djô de salmão com maionese de raiz forte, trouxinha de camarão e kabotcha entre várias outras coisas deliciosas. No Aoyama o combinado também é delicioso, mas o destaque são as entradas mesmo, aliás, diga-se de passagem, o maior destaque é o shimeji na chapa. Gente, sério, é o melhor shimeji de restaurante japonês que eu já comi na vida! Só amor define o Aoyama, 

Little Tokyo

O ambiente do Little Tokyo é fascinante! A iluminação, as mesas, as cadeiras e bancos. O atendimento é impecável e a comida é sensacional. Tudo muito fresco e gostoso. É daqueles restaurantes onde o garçom sugere coisas super diferentes e inusitadas, e com toda a paciência e educação do mundo ele te explica cada item o cardápio. O Little Tokyo é de fato uma experiencia incrível. Fazendo esse post me dei conta (depois de revirar meu arquio de imagens) que não tenho imagens dos pratos, porém segue uma imagem (bem ruinzinha e em baixa definição) de um sparkling sake delicioso que o garçom nos sugeriu. O Little Tokyo fica em São Caetano do Sul, grudadinho com a divisa de São Paulo, então vale né? 

Mori Ohta

Considerado um dos melhores restaurantes de culinária japonesa em São Paulo, o Mori Ohta não tem essa fama à toa! Cada mesa e cadeira é disputadíssima e o restaurante sempre tem uma longa espera, mas olha, vou dizer que cada minutinho esperando vale muito. O Mori é sensacional! Nem sei o que mais gosto nesse restaurante. Tudo é delicioso, bonito, bem apresentado e muito saboroso. Só tenho uma única reclamação, o gunkan flambado deles (esse da imagem abaixo) tem um gosto muito forte de licor. Na verdade eu só sinto o licor e mais nada, mas eu juro que isso é um mero detalhe diante da delícia e do capricho que é esse lugar! 

Sapporo

De todos os restaurantes japoneses que eu fui, o Sapporo, talvez tenha sido a experiência mais diferente de todas. O ambiente em nada lembra um típico restaurante japonês. Mais parece um daqueles restaurantes com uma pegada mais antiga, sabe? O atendimento é super exclusivo e tudo é servido acompanhado de uma excelente explicação do garçom, inclusive com detalhes sobre a origem de cada ingrediente, uma verdadeira aula. Preciso destacar duas coisas específicas do Sapporo. A primeira é que eu não sou uma grande apreciadora de niguiris, porém o Sapporo tem o melhor niguiri que eu já comi na vida. A segunda é que eles tem um sashimi de anchova negra que é fenomenal. Experimentem!

Confesso que foi bem difícil de desenvolver esse post. Fiquei aqui desejando estar em cada um desses restaurantes agora! Amo comida japonesa e ontem a janta aqui em casa foi miojo, #sofrencia hahahahaha! Ah, vale dizer que eu e o maridão não somos muito fãs de camarão, lula, polvo e outros frutos do mar, por isso não consigo opinar sobre esses itens do menu de cada restaurante.

Se você acha que esse tour gastronômico por São Paulo acabou, você está redondamente (pegou?) enganado. Na sexta-feira da semana que vem eu volto com as minhas churrascarias favoritas, porque já que hoje foi tudo cru, semana que vem a gente coloca tudo na brasa! 

Ah, você tem algum restaurante japonês favorito? Conta pra mim que com certeza eu vou querer conhecê-lo.

Bom final de semana pessoal, beijos e até segunda-feira.

Compartilhe nas Redes Sociais