Parada Obrigatória! Delicinhas em São Paulo III - Carnívoros

Primeira coisa que quero dizer no post de hoje é que eu estou sofrendo bastante nas quintas-feiras à noite enquanto estou escrevendo os posts dessa série pra vocês. É um sofrimento real minha gente! Já imaginaram falar das suas lanchonetes favoritas, restaurantes favoritos, churrascarias favoritas, visitar o perfil das redes sociais de cada lugar para escolher as fotos que irão ilustrar os posts e depois passar a madrugada toda atacando a geladeira e inventando gororobas mil para suprir a vontade louca de estar em um desses lugares? Hahahahaha! Pois é exatamente isso o que está acontecendo comigo nessas últimas quintas-feiras. Cadê o autocontrole? Boa pergunta!

Ainda não conferiu os outros posts com tour gastronômico aqui em São Paulo? Tem lanchonetes favoritas aqui e sushis favoritos aqui

Bom, o tema de hoje é "churrascarias favoritas". Vale ressaltar que TODOS esses locais que eu escolhi tem carnes incríveis, de muita qualidade e uma variedade absurda de cortes e tipos de carnes. Estou dizendo isso, aqui na introdução do tema, para que eu não fique repetindo toda hora ao longo do texto que de fato as carnes são incríveis. Vou tentar focar mais em ambiente, buffet e atendimento, ok? Já vou começar falando de uma descoberta bem recente e bem maravilhosa! 

BARBACOA

O Barbacoa é uma rede de churrascaria com unidades em São Paulo, Campinas, Brasília, Tokyo, Osaka e Milão. Fomos conhecer a unidade aqui de São Paulo, no Itaim, há umas duas ou três semanas atrás e posso afirmar que fiquei tão surpreendida com tudo, que ela já entrou no meu top 3 de churrascarias favoritas.
O Ambiente é delicioso e super aconchegante, o atendimento é nota 10 e a comida nem se fala, né? Diversos tipos de carnes: carnes nobres, exóticas e regulares. Um buffet super completinho e fresco (ele não é tão variado, mas é bem completo), acompanhamentos servidos na mesa e muito mais. Apesar de eu ter falado da variedade de carnes e de ter provado carnes super diferentes no Barbacoa, eu posso garantir que a ALCATRA foi a melhor que eu já comi na vida. Sim, alcatra mesmo, carne simples, regular e que estava maravilhosamente incrível!
Não esperava tanto assim do Barbacoa, mas saí muito surpreendida, inclusive com a sobremesa! Eu fui de torta de maçã e sorvete Häagen Daz de macadâmia e o marido de petit gateau. 

FOGO DE CHÃO

A churrascaria Fogo de Chão também é super tradicional e famosa aqui em São Paulo e a rede ainda conta com várias unidades nos Estados Unidos, Porto Rico e no México. Aqui em São Paulo eu já fui em duas unidades: a da Av. 23 de Maio e a da Vila Olímpia. Ambas são maravilhosas e cheias de caprichos exclusivos. O destaque pra mim é o atendimento diferenciado e personalizado, é impressionante como eles sabem ser anfitriões. Confesso que por algum motivo, que nem eu mesma sei explicar, eu prefiro a unidade da 23 de Maio, mas ambas são incríveis! Nem preciso falar das carnes, né? Simplesmente maravilhosas e muito saborosas. 

VENTO HARAGANO

Já foi minha churrascaria favorita e eu tenho muitos motivos para ter favoritado ela por tanto tempo! Adoro a Vento Haragano! A carne deles é maravilhosa, o atendimento é muito bom, o buffet é bem variado e é tudo muito gostoso, mas infelizmente da última vez que estivemos lá, nem parecia que estávamos na mesma churrascaria que até então era a minha favorita. Atendimento fraco, buffet fraco e quase nenhuma carne passando! Mantive ela nas minhas favoritas, pois foi um episódio isolado e não acho que isso vai acontecer de novo, assim espero. Fora essa experiência ruim, todas as outras foram excelentes e deliciosas! 

8 horas.. Esse é o tempo mínimo que o costelão fica assando na vitrine para chegar macio e suculento à sua mesa. #ventoharagano

Um vídeo publicado por Churrascaria Vento Haragano (@ventoharagano) em

GRILL HALL - PRAZERES DA CARNE

A primeira vez que eu fui na Prazeres da Carne, em meados de 2009, eu achei ela incrível! Era com certeza o buffet mais variado de churrascaria que eu já havia ido! A carne era muito boa e com cortes super exclusivos. Como a primeira impressão é a que fica, continuo gostando muito dela, mas confesso que a primeira visita foi mais impactante. Não tenho uma reclamação específica e nem acho que exista algo para reclamar, pois a churrascaria é maravilhosa e a prova de que eu adoro ela, é que ela está aqui no meu top 5. Vale ressaltar as opções de frutos do mar disponíveis no buffet. Eu particularmente não como muito frutos do mar, mas fiquei impressionada com a variedade de opções. Atendimento e ambiente são muito bons.

JARDINEIRA GRILL

Chegamos a minha favorita! O coração até bate mais forte pra falar da Jardineira Grill. Melhor buffet, melhor carne, melhor salão, melhor atendimento, já falei melhor buffet? Hahahaha! É impossível não ficar de boca aberta com o buffet dessa churrascaria, gente. Tem de TUDO, sério! Tem muita opção de coisas deliciosas! Acho que eu precisaria ir umas 10 vezes nela para experimentar todas as opções de saladas, pratos quentes, acompanhamentos, frutos do mar, risotos, massas, opções temáticas como: comida japonesa, comida árabe, comida mexicana, comida thai, pratos exóticos, etc. Além das carnes mais deliciosas que eu já comi em uma churrascaria. Ah, pra não dizer que eu sou puxa saco do Jardineira, a sobremesa não surpreendeu em nada.

Antes de finalizar o post, queria fazer algumas observações:
- Não posso opinar sobre a carta de vinho de cada lugar, pois eu e o maridão não bebemos e não conhecemos nada sobre vinhos, então ficamos na coca-cola ou na tônica com limão.
- Apesar do maridão adorar tanto a Jardineira Grill quanto o Barbacoa, ele acha que o Barbacoa leva vantagem (principalmente na carne)! 
- Nenhuma dessas churrascarias é barata, pelo contrário, algumas são o olho da cara, mas valem super à pena para quem gosta de investir em passeios gastronômicos (a mais cara dessas é Jardineira Grill e a mais barata Grill Hall).
- Existe uma outra churrascaria em SP que amamos e que consideramos uma das melhores carnes de São Paulo, porém eu não coloquei na lista pois preferi manter o padrão "rodízio" e essa funciona no esquema à la carte. O nome dela é Dr. Tchê La Parrilla de La Villa, fica na rua França Pinto, aqui na Vila Mariana. Pra quem gosta muito de carne é com certeza uma parada obrigatória! 

Ufaaaa! Nunca imaginei que fosse escrever tanto sobre churrascarias, logo eu que já pensei em virar vegetariana mil vezes e que já fiquei 6 meses sem comer carne. Aliás, eu devo confessar que não ligo muito pra carnes no geral, mas churrasco é outro nível, né gente! Eu não resisto. 

Agora eu quero saber de você, já conhece alguma dessas churrascarias? Tem alguma pra indicar aqui em São Paulo ou aí na sua cidade? Conta pra mim aqui nos comentários. Ah, também pode mandar convites de churrascos na garagem, na piscina, na laje, eu sempre topo! Hahahaha!

Bom final de semana pessoal! Beijos e até segunda-feira.

Compartilhe nas Redes Sociais