Eu indico - Vivendo no Exterior

Oi pessoas, tudo bem por aí?

Quem aí já teve vontade de morar fora do país? Fazer um intercâmbio? Trabalhar no exterior ou simplesmente largar tudo aqui no Brasil e ir tentar a vida em algum outro país? 
Eu confesso que eu já tive MUITA vontade de morar fora. Já pensei em vários lugares: Canadá, Europa, Estados Unidos e até Austrália, onde minha irmã mora há quase 8 anos, mas confesso que sou um tanto medrosa e apegada demais.

Eu acho incrível as pessoas que tem essa coragem, de ir sem ter data pra voltar, de arriscar, de enfrentar o desconhecido, de superar as barreiras de uma nova língua, novos hábitos alimentares, culturais e religiosos, de se jogar mesmo de cabeça sem saber ao certo o que vai acontecer. 

Ainda tem alguns casos que você não tem intenção alguma de deixar o seu país, mas alguma situação te obriga, como uma transferência profissional, uma proposta financeira irrecusável e até mesmo algum tratamento de saúde.

Por isso, hoje eu resolvi indicar alguns canais e vídeos que eu adorei assistir e que, de alguma forma, me ensinaram que morar em outro país sempre tem o lado bom e o lado ruim, resta saber o quanto a gente está disposto a abrir mão, a conquistar, a arriscar e a investir.

Londres - Vic Ceridono

A Vic do Dia de Beauté deu seu relato de como é  viver em Londres para a lindinha da Rayza Nicácio, e você confere tudinho no vídeo abaixo.

Danny - Sobreviendo na Turquia

A Danny Boggione tem um canal no Youtube onde ela relata o dia a dia de uma brasileira vivendo na Turquia. O que me chamou mais atenção no canal da Danny, foram principalmente os relatos de como conviver com o "pseudo" terrorismo no país.

Fellipe e Vanessa - Estados Unidos

Um casal super legal que relata em um canal no Youtube como é viver nos Estados Unidos. Eles já passaram por muitas situações e podem ajudar você à decidir se quer ir pros Estados Unidos, e como se virar em diversas situações. O vídeo é longo, mas conta o passo a passo da vida deles na terra do tio Sam.

Camila Cabral - Canadá

A Milla, do blog Vicio Feminino, passou uma temporada com o marido Rodrigo no Canadá, e eles deram muitas dicas de como tirar o visto, como foi a adaptação em Toronto, cursos, língua e etc. Adoro esse casal gente, que gracinha eles são!

O Mundo Segundo os Brasileiros - Naty na Austrália

Como eu disse pra vocês no começo do post, minha irmã mora na Austrália há quase 8 anos. Ela participou do programa O Mundo Segundo os Brasileiros e contou um pouquinho de como é a vida lá do outro lado do mundo! Além de descobrirem como é a vida na Austrália, vocês ainda vão poder conferir alguns trechos do casamento dela com meu cunhado Alê. Os dois foram pra Austrália para estudar e por lá ficaram. Ah, que saudades desses dois pentelhos amados! 

Fizemos quase uma volta ao mundo hoje aqui no Beauty! E aí, vocês já moraram fora? Já conhecem algum desses lugares? Tem vontade de conhecer? Conta pra mim que eu estou curiosa para saber! 

Boa semana e até quarta-feira pessoal! Beijos.