Beauty Gourmet - Billabong Hour!

Oi pessoal, tudo jóia?

Lembram que eu comentei com vocês que minha irmã Naty, que mora lá na Austrália, estava vindo para o Brasil para passar uns dias com a gente? Lembram que eu disse que sempre que ela vem, ela traz comidinhas gostosinhas que são bem típicas da Austrália? Pois é, então hoje o Beauty Gourmet é um especial petiscos e beliscos australianos! Vem comigo que eu vou te mostrar coisinhas gostosas que você só encontra lá na Aussie Land!

Foto do Opera House em Sydney na Austrália!

Para começar, queria explicar que o post não vai falar sobre culinária típica australiana, e sim sobre petiscos e coisinhas curiosas que são encontradas nas prateleiras de mercados na Austrália.

Começamos aqui com os salgadinhos tipo Chips da marca Smith's! Eles são super saborosos e mega crocantes. O amarelo é de queijo e cebola, e é o mais gostoso. Temperado na medida certa e sabor suave. O rosa é de sal e vinagre. Ele é super esquisito na primeira vez que você coloca na boca, mas depois melhora. Tem um gosto forte de vinagre, e é um tanto salgado, mas também é gostoso, só que um pouco mais enjoativo.

Snacks Australianos! -  Foto por Bruno França

Na foto também tem o super famoso Tim Tam! Gente, esse biscoito é uma maravilhosidade! É uma coisa de louco, e é febre na Australia há anos! Até dá pra encontrar em alguns mercados (Walmart) no Brasil, mas é super raro! É até dificil de explicar o sabor dele, mas é tipo um recheio incrível de chocolate cremosinho, com biscoitos mega crocantes e coberto com um chocolate divino! Tipo isso. Demais, né? Ele é tão bom que eu resolvi tirar uma foto só dele para vocês! Olha issooooooo...

Biscoito Tim Tam - Foto por Bruno França

Na primeira foto também aparece um outro produtinho chamado Vegemite. Esse é um caso sério de ECOW!! A Australia inteira gosta, minha irmã gosta, meu pai gosta, minha mãe gosta, mas eu NÃO! Ah Gente, é meio nojento, sabe. Cheiro, textura, sabor, tudo é meio esquisito. É uma pastinha vegetal que parece uma geléia salgada! É um dos produtos mais consumidos na Austrália. Eles costumam passar em torradas e pães! Primeiro eles passam um pouco de manteiga, e depois, por cima, um pouco de Vegemite! Assim como na foto:

Vegemite na torrada! Foto por Bruno França

Uma coisa deliciosa, que minha irmã sempre traz e eu amo, é Ginger Beer, que apesar de ter "cerveja" no nome, não é nada alcoólico! É apenas um refrigerante de gengibre delicioso! Juro, de tudo mostrado nesse post, a ginger beer é a mais gostosa! Infelizmente sou viciada em refrigerante, e esse é, sem dúvida, um dos que eu mais gosto! Nos EUA, tem uma bebida bem parecida chamada Ginger Ale, mas mesmo assim, a ginger beer é mais gostosa! Hummm... Adoro!

Ginger Beer! - Foto por Bruno França

Olha, eu diria que vale a pena experimentar tudo! Sempre que tenho oportunidade de experimentar algo diferente, de outra cidade, estado ou país, eu me aventuro! Mas resumindo esse post, eu acho que ficaria com o combo - Smith's queijo e cebola + Tim Tam + Ginger Beer! Esse sim seria o combo perfeito! Ah, eu acrescentaria também a fofura dos Koalas e dos Cangurus, já que eles também são tipicamente australianos! Hehehehe.

Koala e Canguru fofinhos!

E vocês, já conheciam algum desses produtos? Ficaram com vontade de experimentar? E de levar o Koala e o Canguru para casa? Compartilhe com a gente aqui em baixo nos comentários!

Amanhã já estou de volta no Brasil, e levando um monte de novidades e surpresas para vocês!

Ah, que saudades da minha casa, dos meus pais e do meu filhotinho Link!

Beijos pessoal, bom final de semana e até segunda-feira!