Saudade só Cresce!

O post de hoje é só pra dizer que meu coração está explodindo de tanta saudade daquele neném que agora já é mocinho e já fala, corre, pinta, borda e até faz passeio de trem, observando todo o mundo ao seu redor!

lulu.jpg

A pandemia tem sido realmente um castigo longo para nós.
Meu afilhado, o Lucas, que é filho da minha irmã, a Naty, mora lá na Austrália e desde que o corona vírus começou, tivemos que abrir mão de muitos planos, como por exemplo estarmos juntos em seu aniversário, no natal, no verão, enfim, com as fronteiras ainda fechadas, infelizmente não sabemos quando será possível nos vermos novamente.
Fé em Deus que esse dia está chegando.

lucastrem.jpg

Ah, e antes de encerrar esse post, só quero dizer que além da saudade que só cresce, também está crescendo a irmãzinha do Lulu, lá na barriga da minha irmã que está gravidinha de novo e acaba de entrar no quinto mês. Lulu vai ganhar uma irmãzinha, yay!

Olha como ele pega a colher que fofura! Canhoto igual a mamãe dele.

Olha como ele pega a colher que fofura! Canhoto igual a mamãe dele.

Bom, nem preciso dizer que a família toda está em êxtase com a chegada da baby já tão amada, né? E o Lulu está todo empolgado para conhecer a irmãzinha.

Mal posso esperar para conhecer minha sobrinha linda, irmã do Lulu e podermos estar todos juntos novamente, nos divertindo e melecando a cara toda de chocolate!

luluchoco.jpg

Bom final de semana pessoal!
Até segunda-feira.

Eu Indico - Reportagem Especial - Tesouro Nacional da Universa Uol

Recebo muitas mensagens de leitores perguntando sobre as linhas de skincare nacionais e sobre comparações com as importadas, custo benefício e até sobre as projeções de crescimento do mercado de cosméticos nacional.
Na semana que passou eu li uma reportagem muito excelente da Isabella Martinelli no Universa Uol e achei que seria muito útil compartilhar ela aqui com vocês.

A matéria está super completinha e traz muita informação sobre o mercado nacional e o nosso novo B-Beauty, o jeitinho brasileiro de tratar e cuidar da pele.

Pra quem ainda tem dúvidas sobre a qualidade, versatilidade, criatividade e responsabilidade ambiental que essas empresas representam, vale super à pena a leitura. é só clicar na imagem ou no botão abaixo.

Creditos de Imagem: Universa Uol

Creditos de Imagem: Universa Uol

Reportagem Tesouro Nacional - Universa Uol

Vale ressaltar que grande parte dessas marcas foram fundadas por mulheres empreendedoras que viram uma ótima oportunidade com o crescimento do consumo nesse segmento nos últimos anos e resolveram investir pra valer, adequando seus produtos às características particulares nossas, brasileiras.

Nosso clima, nosso tipo de pele, nossos hábitos alimentares e nossa genética é toda diferente da de outros países como Coreia do Sul, Estados Unidos e França, por exemplo. Tudo pode ser aproveitado, mas essa adequação é indispensável para o nosso fenótipo e, por tanto, para bons resultados dos produtos na nossa pele.

Claro que eu continuo consumindo produtos importados, mas é muito gratificante saber que o mercado nacional está apresentando um crescimento tão forte, investindo tão pesado em tecnologias e matérias primas e super preparado para se posicionar e competir de igual pra igual com o mercado estrangeiro. Na minha bancada (e no meu coração) os produtos nacionais ganham cada vez mais espaço.

Dê uma chance às empresas nacionais, principalmente aquelas que demonstram preocupação e respeito ao desenvolver produtos que respeitem o DNA brasileiro e sejam sustentavelmente responsáveis.

Espero que essa post ajude muitos de vocês com as dúvidas sobre o mercado nacional de beleza.

Boa semana pessoal!