O Instagram do Beauty Voltou!

Olá pessoal, tudo bem?
Como passaram o final de semana?

Senta que lá vem desabafo and novidade...

Há um tempo atrás, pra ser mais precisa, em outubro do ano passado, eu acabei desativando o Instagram do blog por motivos de: não sei lidar com a pressão das redes sociais - Explico: O Instagram sempre me deu aquela sensação de obrigatoriedade de postagem, sabe? Eu não sei explicar esse sentimento, e nem sempre eu conseguia postar as coisas do dia a dia, fotos e imagens ou levar coisas relevantes e interessantes para vocês, por isso sempre me senti um pouco em dívida com os seguidores e leitores aqui do Beauty. Muitas vezes gosto de manter certas coisas e momentos no particular, eternizá-los apenas na mente e no coração, entende? As vezes, mesmo quando eu quero compartilhar, nem sempre quem está comigo também está disposto a dividir e compartilhar esses momentos de forma pública. Na minha cabeça, o Instagram era isso: se quer ter, that's how it works, se vira e posta, posta, posta, posta! 

Por isso me sentia literalmente como se eu estivesse falhando com vocês, pois via um monte de gente postando zilhões de fotos por dia, sendo supercool, mostrando o que come, o que bebe, o que veste, o que pensa, o que compra, o que faz a cada instante, e eu não sou assim, pelo menos não sempre (hahahahaha), aí acabei desanimando e desativando a conta. 
Esse final de semana me deu uma saudade de postar no Instagram, de compartilhar imagens, de conhecer contas novas e pensei comigo: Porque não reativar a conta do Beauty? Mas logo veio aquele  sentimento de obrigatoriedade novamente. Será que vale à pena?
Pensei, refleti e acho que vale à pena voltar a postar, desde que eu ponha na minha cabeça que isso não é uma obrigação e que é melhor não postar nada à postar coisas bobas só para aparecer no feed. 

Eu gosto de dar bom dia, de mostrar algo diferente que eu esteja comendo, de mostrar, quem sabe, o esmalte da semana, um lugar diferente que eu esteja visitando, alguma coisa inusitada que eu comprei, eu gosto disso sim, acho divertido, mas não quero ficar brava comigo mesma, ou com aquela sensação de culpa por ter esquecido de postar o esmalte da semana e agora já é tarde demais porque ele já descascou! Ou, quem sabe, passear em um sábado ou domingo à tarde e não me dedicar ao meu marido/amigos/mãe durante o passeio, pois estou tirando fotos, procurando ângulos, aplicando filtros e postando as coisas "legais" que eu estou fazendo, comendo, comprando! 

Combinei comigo mesma que vou voltar a postar no Instagram sim, mas sem as neuras da minha mente maluca, e que lá, no Instagram, sempre será um conteúdo extra, já que minha obrigação é trazer posts fresquinhos toda segunda, quarta e sexta-feira aqui no Beauty Terapia, esse bloguinho aqui que eu tanto amo. 

Aliás, vocês sabiam que o Beauty nunca ficou sequer um dia sem postagem (dias oficias de postagens, seg/qua/sex)? E que dia 21 de julho completamos 2 anos de conteúdo no ar? Uauuu, como passou rápido! Prometi no primeiro post que sempre teriamos 3 posts por semana, e olha só, conseguimos cumprir isso lindamente e com louvor! Obrigada pela participação de vocês sempre! 

Bom, depois desse desabafo e "novidade", estou sim de volta ao Instagram e postarei sempre que der e for possível, ok? Ah, se você quiser acompanhar nosso retorno ao Instagram é só seguir o @beautyterapiablog
Espero que eu aprenda a lidar com essa questão e encontre o meu próprio ritmo de postagens, e que vocês curtam esse retorno!

Obrigada pelo carinho e atenção de todos! Uma excelente semana e até quarta-feira pessoal! Beijos