A saga do delineado perfeito!

Olá pessoal, tudo jóia? 

Hoje eu vim contar um pouquinho sobre como aprendi a delinear os olhos! Sei que tem muita gente que acha impossível fazer um delineado bonito. Confira minha saga e descubra que sim, é possível conseguir fazer o delineado perfeito.

Definitivamente, os vídeos de tutoriais para delinear os olhos são os que eu mais assisti na minha vida! Há anos (há anos mesmo, acho que desde 2006) acompanho blogueiras fazendo vídeos sobre como fazer o delineado perfeito, o puxadinho do gatinho, o traço mais fino, mais grosso, delineado para pálpebra gordinha, para pálpebra caída, com durex, sem durex e por aí vai. Todos os tipos de tutorias sobre delineados eu já assisti.

Eu tentando passar delineador a tempos atrás.

No começo eu achava humanamente impossível que um dia eu pudesse conseguir fazer aquele delineado perfeito. Sou péssima com coisas manuais, tenho uma baita instabilidade tremedeira nas mãos, principalmente na mão direita, o que tornava essa tarefa ainda mais complicada. E assim, eu fui vivendo a saga do delineado, até que alguns anos atrás as marcas começaram a lançar os mais diferentes tipos de delineadores: em pasta, em gel, em pó e as maravilhosas CANETAS DELINEADORAS. Foi aí que eu novamente me enchi de esperanças e acreditei que era possível aprender a fazer o delineado.

Tipos de delineadores diferentes.

Gente, desculpe o drama acima, mas só quem ama maquiagem sabe o quanto é frustante não conseguir fazer um delineado decente. Hehehehe.

As canetas delineadoras surgiram, e tudo se tornou mais fácil para mim. A minha primeira experiência com elas foi emocionante. Comprei minha primeira no O Boticário e foi amor a primeira vista. O cabo do aplicador era bem mais longo que os que eu usava antigamente. A ponta era de feltro, e isso ajudava demais com a estabilidade na hora de fazer o traço. A tinta não era TÃO líquida ao ponto de acumular e escorrer o produto, enfim, amei a canetinha e pela primeira vez na minha vida consegui, finalmente, o meu traço perfeito (tá, não estava perfeito, mas estava excelente comparado aos que eu fazia com os delineadores de antes).

Canetas delineadoras e pontas das canetas - foto por Bruno França

Hoje em dia eu uso vários tipos de delineadores, pois se existe uma verdade no mundo das maquiagens é: PRATIQUE! É muito sério isso gente, pratique, pois a prática leva a perfeição. Pode acreditar nessa máxima!

Mas apesar de ainda usar, e de ter uma história tão linda com essas canetinhas, elas não são as minha favoritas. Explico - A maioria dessas canetas seca muito rápido, então você acaba perdendo muito produto. Me irrita comprar hoje e daqui a três semanas, notar que a ponta esta ressecada e que não sai mais o produto direito. 

Mesmo não sendo mais meu tipo de delineador preferido, uma coisa eu posso garantir, esse tipo de delineador (em caneta), foi extremamente importante para eu aprender a fazer o delineado no meu olho. Foi com elas que aprendi a ter noção do tamanho do meu olho, até onde vai o puxadinho, qual o tamanho ideal do traço, como conseguir mais firmeza nas mãos, e etc.

Delineado lindo!

Sempre que alguém me fala que não sabe fazer delineado, que sempre tenta e não consegue, eu sugiro a essa pessoa que tente com a caneta. Elas sempre voltam para me agradecer depois, dizendo que realmente conseguiram. Então se você tem dificuldade para delinear os olhos, aqui vai uma dica: tente com uma caneta, e pratique, pratique, pratique muito! Tem que praticar, faça 800 vezes por dia até que fique do jeito que você goste.

Ah, estou louca para experimentar a caneta do Marc Jacobs! Várias pessoas estão comentando que ela não seca, que ela é MEGA preta e que dura o dia todo! Se for tudo isso, posso voltar a colocar uma caneta no topo do meu ranking de delineadores favoritos.

Caneta Marc Jacobs

Bom, é isso pessoal. Essa foi parte da minha saga com os delineadores! Espero que tenham gostado, e que tenha servido de incentivo para você conseguir fazer o seu também. Uma excelente semana e até quarta feira!