Paleta Amiga do Bolso!

Apesar de amar as paletas de sombras da Urban Decay, o post de hoje vai mostrar que dá para ser feliz com outras paletas de sombras que não custam os olhos da cara. Eu tenho 2 paletas da Urban Decay, a Naked Basics (que você pode conferir nesse link aqui) e a Naked 2, que eu ainda estou devendo a resenha pra vocês. Mas hoje eu vim falar de uma outra paleta que eu adoro, e com um precinho bem mais amigo do bolso!

As marcas nacionais tem investido mais em paletas. Podemos ver marcas como Quem Disse Berenice?, Natura, Vult entre outras lançando sempre uma paletinha nova, com novas cores e temas. Eu amei as paletas das Vilãs da Disney que a Vult lançou. Vocês viram que lindas? 

Mas hoje vamos falar de uma que eu adoro e que eu tenho a bastante tempo.

Apresentando: Paleta Urbana da Avon

Paleta 1 Urbana da Avon

O que eu mais gosto nessa paleta é a combinação de cores, são 12 no total. Somente uma opaca, a marrom (4ª da esquerda para a direita), e as outras todas cintilantes. Minha cor favorita é a mais clarinha, primeira da esquerda. Adoro usar ela para iluminar abaixo da sobrancelha e os cantinhos internos dos olhos. Outra cor que eu amo é a azul marinho (3ª da direita para a esquerda), na foto abaixo ela ficou mais clara e quase não dá pra ver os brilhos, mas acreditem, ela é linda!. Eu adoro sombra azul escura, sempre me apaixono por esses tons de azuis e acho que combinam com meu tom de pele.

Cores Paleta Urbana da Avon - Foto por Bruno França

Acho que o principal ponto negativo dessa paleta é a pigmentação. Nas cores escuras principalmente. Não que elas sejam ruins, mas estão longe de ser excelentes. Você precisa aplicar as cores mais vezes e com mais intensidade no pincél, e isso faz com que você demore mais para maquiar o olho.

Ah, uma outra coisa chata é o fato de ser vendida por catálogo. O problema, é que você nunca tem a garantia que no mês que vem esse produto estará disponível.

Outro ponto negativo é que as cores não tem nome, o que dificulta um pouco a identificação das mesmas.

De resto só tenho elogios. Apesar da embalagem ser bem simples, ela é bem resistente. Já carreguei pra lá e pra cá e ela continua aqui inteirinha. O preço é super acessível. Como faz tempo que comprei, não me lembro exatamente o valor que paguei e não achei ela disponível no catalogo desse mês (viu como isso é ruim), mas se não me engano foi R$ 45,00. Se dividirmos esse valor por unidade, sai R$ 3,75 por sombra! Super baratinho, né? 

A Avon também tem uma outra versão dessa paleta chamada floral, que são tons mais rosados, mas que também é bem linda! Infelizmente essa eu não comprei, mas se eu ver na revistinha de novo, eu compro com certeza. Acho um super investimento.

Paleta Floral da Avon

Eu estou louca para experimentar a paleta nacional da Natura da linha Aquarela. Ela tem a mesma pegada das paletas da Urban Decay, tanto que a Sá (oi Sá lindona!), do Coisas de Diva apelidou ela de "NatuNaked". Alguém já experimentou essa paleta?  E essa da Avon, já testaram também? Compartilhe com a gente sua experiência com essas lindezas!

Bom final de semana pessoal! Até segunda! Beijão.