Primers favoritos!

A primeira vez que eu vi, ouvi e li algo sobre primer para pele, pensei: Mais um produtinho inútil para a gente gastar dinheiro e carregar peso na bolsa!

Esnobei mesmo. Demorei muito tempo para experimentar, mas chegou o momento em que eu me rendi.

Mas afinal, o que é um primer?

Ele é um produtinho que vai ajudar com toda a sua maquiagem. Geralmente, os primers prometem preparar a pele para receber a base, e também ajudam a make a ficar no lugar por mais tempo!

O primeiro primer que eu comprei foi um nacional, da Contém 1g. Aquele que muita gente conhece e já usou, que tem derivados do arroz, disfarce óptico e muitos outros benefícios que os primers prometem nos oferecer.

Quando eu comecei a usar, fiquei maravilhada com a textura que aquele produtinho deixava na minha pele. Era uma suavidade enorme, a base deslizava muito mais fácil e deixava um acabamento bem mais bonito na pele! Mas eu sempre tinha uma sensação esquisita usando ele. Sei lá, parecia que a pele não respirava. Sentia que a fórmula era muito pesada.

Mas, com o passar do tempo, os primers foram ganhando os nossos corações e novas fórmulas foram surgindo e ficando cada vez mais especificas para cada tipo de pele.

Hoje eu tenho dois primers favoritos, mas antes de mostrar eles para vocês, preciso explicar que um deles não é exatamente um primer, mas eu uso ele para essa finalidade e me dou muito bem.

Então já vou começar falando dele, é o Pore Refining Solutions da Clinique. Ele na verdade é um hidratante matificante para o rosto, que também tem a função de diminuir os poros. E eu não sei por que, mas ele tem uma fórmula maravilhosa que realmente prepara a pele para receber a maquiagem. Todas as vezes que eu uso ele, sinto que realmente ajuda com a duração da maquiagem na pele.

É um primer pefeito, mesmo não sendo exatamente um primer.

O meu segundo primer favorito é o Prime Time da bare Minerals.

Foto por Bruno França

Esse primer já entrou na lista dos queridinhos, e eu sou louca por ele. Tenho dó de usar com medo que ele acabe! Sou mega apegada nele! Ele é específico para pele oleosa e tem uma fórmula anti brilho e controle de oleosidade. A fórmula dele é levinha, e tem quase a textura de um gel. Ele refresca a pele, deixa ela bem lisinha e ainda cumpre muito bem a promessa de controlar o brilho do rosto. É muito amor por um único produtinho!

Esses são meus primers favoritos, e você usa algum primer? Tem algum favorito? Escreve para a gente aqui nos comentários!