Apresentando: Cityblock Sheer Oil Free - Clinique

Seguindo o conselho dos nossos queridos dermatologistas, nós sabemos que nunca podemos esquecer do protetor solar né? Nem mesmo no inverno podemos descuidar com o protetor, pois os raios UV podem ser grandes vilões da beleza e aceleram o envelhecimento da nossa pele. 

Pois é, mas e quando a gente não encontra um protetor solar facial que se adapte com a nossa pele? Eu mesmo vivo uma eterna saga atrás de um produto que consiga proteger minha pele dos raios solares e, ao mesmo tempo, não piore o meu problema de oleosidade. 

 As fórmulas dos protetores costumam intensificar esse problema, por isso vivo atrás do PROTETOR IDEAL! Mas será que ele existe?  

O mercado já disponibiliza algumas fórmulas específicas para peles oleosas. Já experimentei alguns desses produtos, e o que eu mais me adaptei foi o Minesol Oil Control da ROC.

Foto por Bruno França

Mas não é exatamente sobre ele que vou falar hoje.

Nessa minha jornada atrás dos protetores, acabei estocando alguns produtos que não “deram certo” para mim.

Esses dias revirando minha gaveta de produtinhos abandonados, me deparei com o City Block Sheer Oil Free da Clinique. Me lembro que li algumas resenhas dizendo que ele era ótimo para pele oleosa, e aí resolvi apostar e comprei. Foi uma grande decepção, pois além de não controlar a oleosidade, ele acabou piorando o problema. Porém, me lembrei que quando o testei estávamos em pleno verão brasileiro, um outro fator que super complica a vida da gente que tem pele oleosa né? E agora que estamos no inverno e a temperatura esta mais amena, resolvi me render e dar uma segunda chance a ele.

Foto por Bruno França

E não é que deu super certo! Ele não matificou a pele, mas também não piorou o problema, o que já é uma grande vantagem. Outra vantagem dele é que ele tem tonalidade de base, mas com uma cobertura bem levinha, quase imperceptível. Ele não chega a corrigir a pele, mas rola uma uniformizada sabe? Ou seja, dependendo do dia e do que eu for fazer, acabo dispensado base ou BB Cream, e fico só com ele e um pózinho leve por cima! Funciona super bem!

A textura dele é cremosa, mas é bem levinha. Facinho de espalhar e não acumula no rosto. Acredito que, mesmo no verão, ele pode ser um excelente produto pra quem tem pele normal ou seca. E pra quem tem a pele oleosa, como eu, pode usar no outono/inverno.

Um ponto fraco do produto é o preço: R$ 129,00. Isso mesmo, 129 dilmas!!

Mas resumindo, é um excelente protetor pra quem tem pele seca ou normal, e pode ser usado por quem tem pele oleosa durante os dias mais frios. Com a super vantagem de não deixar aquele aspecto esbranquiçado dos protetores convencionais!

Uffaaaa, deu um alívio tirar um produto tão caro da gaveta dos abandonados! Hehe...

A Marca oferece o FPS 25 e o 40. Eles são facilmente encontrados nas lojas físicas e online da Clinique e Sephora.

Ah, quem tiver oportunidade de trazer de fora, sai muito mais em conta! O meu, por exemplo, eu trouxe de fora e paguei U$ 22,00.

Dá pra comprar também pela Amazon ou outro site de compras gringas que você prefirir.

E vocês, qual protetor solar usam? Me passem suas dicas!

E nunca se esqueçam de passar o protetor hein!