Fome de Quê? Inspirações do Instagram

Sabe quando bate aquela "fome" de comer algo específico que você não sabe exatamente o que é? Isso acontece muito aqui em casa.
Muitas vezes eu e o Bruno, meu marido, demoramos horas para decidir o que vamos comer. 

Uma das ferramentas que usamos para nos inspirar e abrir o apetite (tá, até parece que eu  preciso de inspiração pra ter apetite, né?) e pensar em lugares e comidas diferentes é o Instagram.
Eu amo ficar xeretando nas hashtags (#) e nos users (@) relacionados com comida, e muitas vezes é com ajuda deles que conseguimos decidir o que vamos comer, seja uma pizza, um lanche, um prato mais elaborado ou coisas mais inusitadas.

Hoje eu decidi compartilhar aqui com vocês as minhas contas favoritas de comidinhas no Instagram.

@eatalybr

A conta do Eataly Brasil é indiscutivelmente inspiradora! Eu fico babando com os post e desejando todos os pratos. Tem doces, salgados, carnes, massas, risotos, peixes, drinks e muitas outras delícias. 

@tastemade

O tastemade é maravilhoso! Aliás, ele chega a ser meio desesperador, afinal é um festival de coisas lindas, coloridas e apetitosas. Impossível ficar na página deles e não salivar.

@tastemadebr

Também tem a versão do Tastemade Brasil, lá as comidas são igualmente incríveis, porém com pratos e receitas mais familiares, como por exemplo esse bolinho de carne seca com mandioca. Como não lembrar da mãe, da vó ou até daquele botequinho bem delícia que tem aí no seu bairro? 

@outbackbrasil

Seria demais desejar morar dentro de um Instagram? Se isso fosse possível, eu provavelmente ia querer alugar um espaço na conta do Outback. É demais pro meu coração essas fotos. A foto que eu escolhi pra postar é de uma sobremesa (cinnamon oblivion), mas o feed deles está recheado de coisas absurdas, vale a pena ir lá xeretar.

 

@ritalobo

Adoro assistir os programas da Rita Lobo. Adoro a relação que ela tem com os alimentos! Sabe comida de verdade? Sem frescura e com Ingredientes fáceis e acessíveis? É o que a Rita Lobo faz, tanto em seu programa (Cozinha Prática, GNT), como em seu canal no Youtube (Panelinha), e ela posta as fotos dessas maravilhas todas lá no Instagram para nos inspirar.

@raizacostaofficial

Se o assunto é doces e sobremesas eu corro pro Instagram da Raíza Costa. Tem alguém que cozinha mais lindo e colorido que essa mulher? Vale lembrar que eu busco inspirações e não a receita, tá pessoal? Até porque eu jamais me atreveria a tentar replicar algo que a Raíza fez, fica meio difícil competir com essa perfeição de confeitaria, ela é muito detalhista e caprichosa.

@drinkstube

Pra brindar a nossa semana, o @drinkstube é a melhor pedida. A página é toda dedicada ao tema drinks! Vários clássicos como Piña Colada, Blood Mary, Mojitos, Miami Vice, Martinis, Moscow Mule, sucos, chás, smoothies e até aquele cafézinho esperto ilustram o feed desta conta. 
Eu não bebo muito, é muito raro, mas sou apaixonada pela arte e pela beleza de um belo drink. Ah, e quando bebo, geralmente escolho bebidas destiladas. Meu drink favorito é o Moscow Mule, aquele da canequinha cobre que descobri a pouco tempo, mas foi amor ao primeiro gole!
Pra esse post escolhi um drink chamado Bramble, só porque ele é lindo e roxo! Não é maravilhoso gente?

Ah, antes de finalizar eu também quero indicar um Instagram muito legal, que vira e mexe tem post com inspirações gastronômicas. É lógico que eu estou falando do instagram do Beauty, né gente? Este bloguinho aqui tem um Instagram bem maneiro e se você ainda não segue, está perdendo tempo. 
Ontem mesmo eu postei essa foto, porque aqui em casa somos #sushilovers e não cansamos nunca! Hahahahaha!
 

E tem drinks por lá também, olha aí o meu amado Moscow Mule!

Agora eu quero saber se você também tem fontes de inspirações gastronômicas para me indicar. Deixe sua indicação aqui nos comentários que eu vou adorar saber!

Cheers pessoal! 
Boa semana a todos e até quarta-feira.

Beijos.

Compartilhe nas Redes Sociais

Beauty Gourmet - Delicinhas para o Final de Semana

É só na minha cabeça ou essa semana demorou uma vida inteira pra passar? Deve ser porque eu estou mega ansiosa com várias coisas, e lógico que ansiedade dá fome, né? Hahahaha!

Por isso hoje eu decidi trazer um post com um menu completinho pra arrasar e jacar muito no final de semana, e prometo que não tem nenhuma receita complicada! É pura felicidade gastrônomica! 

Vamos ao "Menu Felicidade"?

Entrada

Pra entrada escolhi uma receita que o Raul Lemos, ex-MasterChef, preparou no canal da Cátia Fonseca. É uma receita de bolinho paquistanês, que é um bolinho de carne com molho de iogurte, e o melhor é que o bolinho não é frito em imersão, é somente selado na frigideira com um pouquinho de azeite! Humm, deu água na boca esse bolinho cheio de especiarias.

Prato Principal

Se Mac´n Cheese já é maravilhoso, imagina um nhoque de Mac´n Cheese! Para o prato principal eu escolhi esse nhoque 3 queijos que a Gisele, do Receitas de Minuto, preparou e que quase me matou de tanto salivar! Certeza que eu vou preparar essa delícia! 

Sobremesa

A próxima receita é do canal Dupla Gourmet. Ela pode ser uma sobremesa ou uma daquelas coisas que a gente come a qualquer hora, porque não precisamos de hora marcada para comer uma delícia dessas, né migs? Tostex de banana com doce de leite só pode ser uma coisa de Deus e pra ficar ainda melhor eu acrescentaria uma maravilhosa bola de sorvete de baunilha! Afffeeeee! Como controlar esses desejos gente?

Eu não sei se sobrevivo a esse tostex, sério! Dá pra dar replay nesse menu o fim de semana inteiro e se eu sobreviver, ainda assisto o último episódio desta temporada de Game of Thrones e termino o domingo felizona, hahahahaha!

Me conta se você você gostou das receitas e qual te deixou com mais água na boca! Ah, e se você arriscar preparar qualquer uma delas, volta aqui pra me dizer se ficou bom.

Bon apetit e bom final de semana. Beijos! 

Compartilhe nas Redes Sociais

Parada Obrigatória! Delicinhas em São Paulo III - Carnívoros

Primeira coisa que quero dizer no post de hoje é que eu estou sofrendo bastante nas quintas-feiras à noite enquanto estou escrevendo os posts dessa série pra vocês. É um sofrimento real minha gente! Já imaginaram falar das suas lanchonetes favoritas, restaurantes favoritos, churrascarias favoritas, visitar o perfil das redes sociais de cada lugar para escolher as fotos que irão ilustrar os posts e depois passar a madrugada toda atacando a geladeira e inventando gororobas mil para suprir a vontade louca de estar em um desses lugares? Hahahahaha! Pois é exatamente isso o que está acontecendo comigo nessas últimas quintas-feiras. Cadê o autocontrole? Boa pergunta!

Ainda não conferiu os outros posts com tour gastronômico aqui em São Paulo? Tem lanchonetes favoritas aqui e sushis favoritos aqui

Bom, o tema de hoje é "churrascarias favoritas". Vale ressaltar que TODOS esses locais que eu escolhi tem carnes incríveis, de muita qualidade e uma variedade absurda de cortes e tipos de carnes. Estou dizendo isso, aqui na introdução do tema, para que eu não fique repetindo toda hora ao longo do texto que de fato as carnes são incríveis. Vou tentar focar mais em ambiente, buffet e atendimento, ok? Já vou começar falando de uma descoberta bem recente e bem maravilhosa! 

BARBACOA

O Barbacoa é uma rede de churrascaria com unidades em São Paulo, Campinas, Brasília, Tokyo, Osaka e Milão. Fomos conhecer a unidade aqui de São Paulo, no Itaim, há umas duas ou três semanas atrás e posso afirmar que fiquei tão surpreendida com tudo, que ela já entrou no meu top 3 de churrascarias favoritas.
O Ambiente é delicioso e super aconchegante, o atendimento é nota 10 e a comida nem se fala, né? Diversos tipos de carnes: carnes nobres, exóticas e regulares. Um buffet super completinho e fresco (ele não é tão variado, mas é bem completo), acompanhamentos servidos na mesa e muito mais. Apesar de eu ter falado da variedade de carnes e de ter provado carnes super diferentes no Barbacoa, eu posso garantir que a ALCATRA foi a melhor que eu já comi na vida. Sim, alcatra mesmo, carne simples, regular e que estava maravilhosamente incrível!
Não esperava tanto assim do Barbacoa, mas saí muito surpreendida, inclusive com a sobremesa! Eu fui de torta de maçã e sorvete Häagen Daz de macadâmia e o marido de petit gateau. 

FOGO DE CHÃO

A churrascaria Fogo de Chão também é super tradicional e famosa aqui em São Paulo e a rede ainda conta com várias unidades nos Estados Unidos, Porto Rico e no México. Aqui em São Paulo eu já fui em duas unidades: a da Av. 23 de Maio e a da Vila Olímpia. Ambas são maravilhosas e cheias de caprichos exclusivos. O destaque pra mim é o atendimento diferenciado e personalizado, é impressionante como eles sabem ser anfitriões. Confesso que por algum motivo, que nem eu mesma sei explicar, eu prefiro a unidade da 23 de Maio, mas ambas são incríveis! Nem preciso falar das carnes, né? Simplesmente maravilhosas e muito saborosas. 

VENTO HARAGANO

Já foi minha churrascaria favorita e eu tenho muitos motivos para ter favoritado ela por tanto tempo! Adoro a Vento Haragano! A carne deles é maravilhosa, o atendimento é muito bom, o buffet é bem variado e é tudo muito gostoso, mas infelizmente da última vez que estivemos lá, nem parecia que estávamos na mesma churrascaria que até então era a minha favorita. Atendimento fraco, buffet fraco e quase nenhuma carne passando! Mantive ela nas minhas favoritas, pois foi um episódio isolado e não acho que isso vai acontecer de novo, assim espero. Fora essa experiência ruim, todas as outras foram excelentes e deliciosas! 

8 horas.. Esse é o tempo mínimo que o costelão fica assando na vitrine para chegar macio e suculento à sua mesa. #ventoharagano

Um vídeo publicado por Churrascaria Vento Haragano (@ventoharagano) em

GRILL HALL - PRAZERES DA CARNE

A primeira vez que eu fui na Prazeres da Carne, em meados de 2009, eu achei ela incrível! Era com certeza o buffet mais variado de churrascaria que eu já havia ido! A carne era muito boa e com cortes super exclusivos. Como a primeira impressão é a que fica, continuo gostando muito dela, mas confesso que a primeira visita foi mais impactante. Não tenho uma reclamação específica e nem acho que exista algo para reclamar, pois a churrascaria é maravilhosa e a prova de que eu adoro ela, é que ela está aqui no meu top 5. Vale ressaltar as opções de frutos do mar disponíveis no buffet. Eu particularmente não como muito frutos do mar, mas fiquei impressionada com a variedade de opções. Atendimento e ambiente são muito bons.

JARDINEIRA GRILL

Chegamos a minha favorita! O coração até bate mais forte pra falar da Jardineira Grill. Melhor buffet, melhor carne, melhor salão, melhor atendimento, já falei melhor buffet? Hahahaha! É impossível não ficar de boca aberta com o buffet dessa churrascaria, gente. Tem de TUDO, sério! Tem muita opção de coisas deliciosas! Acho que eu precisaria ir umas 10 vezes nela para experimentar todas as opções de saladas, pratos quentes, acompanhamentos, frutos do mar, risotos, massas, opções temáticas como: comida japonesa, comida árabe, comida mexicana, comida thai, pratos exóticos, etc. Além das carnes mais deliciosas que eu já comi em uma churrascaria. Ah, pra não dizer que eu sou puxa saco do Jardineira, a sobremesa não surpreendeu em nada.

Antes de finalizar o post, queria fazer algumas observações:
- Não posso opinar sobre a carta de vinho de cada lugar, pois eu e o maridão não bebemos e não conhecemos nada sobre vinhos, então ficamos na coca-cola ou na tônica com limão.
- Apesar do maridão adorar tanto a Jardineira Grill quanto o Barbacoa, ele acha que o Barbacoa leva vantagem (principalmente na carne)! 
- Nenhuma dessas churrascarias é barata, pelo contrário, algumas são o olho da cara, mas valem super à pena para quem gosta de investir em passeios gastronômicos (a mais cara dessas é Jardineira Grill e a mais barata Grill Hall).
- Existe uma outra churrascaria em SP que amamos e que consideramos uma das melhores carnes de São Paulo, porém eu não coloquei na lista pois preferi manter o padrão "rodízio" e essa funciona no esquema à la carte. O nome dela é Dr. Tchê La Parrilla de La Villa, fica na rua França Pinto, aqui na Vila Mariana. Pra quem gosta muito de carne é com certeza uma parada obrigatória! 

Ufaaaa! Nunca imaginei que fosse escrever tanto sobre churrascarias, logo eu que já pensei em virar vegetariana mil vezes e que já fiquei 6 meses sem comer carne. Aliás, eu devo confessar que não ligo muito pra carnes no geral, mas churrasco é outro nível, né gente! Eu não resisto. 

Agora eu quero saber de você, já conhece alguma dessas churrascarias? Tem alguma pra indicar aqui em São Paulo ou aí na sua cidade? Conta pra mim aqui nos comentários. Ah, também pode mandar convites de churrascos na garagem, na piscina, na laje, eu sempre topo! Hahahaha!

Bom final de semana pessoal! Beijos e até segunda-feira.

Compartilhe nas Redes Sociais